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Essa era a vista de lá do morrinho, o que vinha pela frente, pois é à partir daqui a brincadeira começou mesmo......heheheheheheeheheheh

 

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Daí para frente foi só descida, em curvas e com algumas pedras, até aquele trechinho que vc viu lá na foto do morro (na mensagem anterior):

 

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Certamente eu pedi para a D.Patroa descer da moto (alguém precisava tirar a foto.....heheheheheheheheheeheh... Brincadeira, aqui a coisa ia pegar e em dois, talvez a moto não subisse)

 

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Pois é, a moto até deu escorregadinha básica, mas com os "pernões no chão" deu para segurar e subiu, lá em cima avaliei a situação e optei por seguir um pouco mais pra frente para a D.Patroa voltar a subir na moto

  • Membros de Honra
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Daí pra frente foi só pedreira, descidas fortes, com curva e muita pedra.

 

Em alguma dessas descidas fica o tal Ponto de Apoio (que é o bar de madeira construído na estrada mesmo, num cantinho, no meio de uma descida).

 

Cumprimentei o pessoal com um leve aceno de mão (tenho esse péssimo hábito.....heheheheheheheheeh.... Faço isso na estrada também, tem gente que responde, tem gente que não, mas faz parte.....heheheheheehheehehh)

 

Os dois dentro do Ponto de Apoio sorriram e cumprimentaram de volta, já valeu à pena.

 

Seguindo descendo a gente chegou nesse outro ponto, que acho que é o mais "detonado" da estrada, já esteve muito pior (nas fotos que vi no outro relato) hoje já está transitável (não que esteja bom, mas ao menos deu (Ui!!!) para passar.....heheheheheehh)

 

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Aqui devia ter uma ponte de madeira (eu imagino pelo jeito que ficou o lugar)

 

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Agora tem uma "ponte" de concreto (pelo menos eu imagino que colocaram agora)

 

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  • Membros de Honra
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Depois desse ponto a D.Patroa teve que descer e subir da moto mais umas duas vezes e foram os trechos mais complicados, não tem foto, porque já estava mais escuro e aí optamos por deixar de fotografar.

 

Em alguns lugares não há "contenção" na curva, pois as pedras arracaram tudo, desde árvores, até simples arbustos, aí no meu caso eu optei em vir por dentro da curva (mesmo estando mais ruim) por medo de deixar a moto escorregar para o lado "errado", dá para passar um carro tranquilo, mas não dá para passar um carro e "mais alguma coisa" é só o carro mesmo.....heheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

Gente, já deu para ter uma noção de como está a estrada e se é possível ir.

 

Na minha opinião, quem tem vontade deve ir, vão asfaltar tudo isso e aí vai ser bonito, mas..... talvez perca a graça.

 

Outro ponto não se esqueçam essa estrada passar por dentro de uma Unidade de Conservação, o Parque da Serra da Bocaína, a estrada é que está invadindo esse espaço, portanto, cuidado com a flora e a fauna, não joguem lixo, não deturbem mais o ambiente dessa área, além do que a estrada já atrapalha cuidado com os animais que devem atravessar esse trecho para se movimentarem dentro do Parque, não se esqueçam a gente é que está invadindo o espaço deles (que já é pequeno).

 

Amigos, agora é fotos do asfalto e da chegada à Paraty

 

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Não teve foto de beijo no asfalto, não teve cenas de choro, nem nada disso.....heheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

  • Membros de Honra
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Ah, só um detalhe, ali na frente, já no asfalto, tem um cano exposto, sim tubulação de água na estrada, pois é, vc fica preocupado de que ali a moto pode escorregar e escolhe ir mais para dentro(lembre-se que tem um barranco ali), pois é, pode bater a parte de baixo da moto (claro estou falando de moto mais baixas.....heheheheheehehehh), mas de qualquer forma fica o aviso......heheheheheheheheheheeheheheh

 

Enfim, vc vai andar nessa estrada descendo, descendo, só que com asfalto e cheio de curvas, há várias casinhas naquela região

 

Tem um posto de gasolina lá na parte baixa e tem também oficinas, borracheiros e até uma "moto mecânica" (pq será, né ????) mas é só lá embaixo (e estava aberto, apesar do horário, já era noite e de ser Sábado).

 

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Portal de Paraty e Centro de Informações Turísticas, pois é a gente parou para a foto e aproveitou para perguntar de "camping's" (estamos testando para ver se nos adaptamos, já fazia um tempão que a gente não acampava e é uma opção interessante para a próxima viagem).

 

A senhora estava falando alguma coisa apontando pra mim (eu estava de capacete não entendi nada), e depois ela indicou 3 camping's.

 

Para ela o mais estruturado era o Camping Brasil (que viemos a descobrir depois que era o Camping Club Brasil), e fica na primeira "prainha" ao lado de Paraty, os outros dois ficam na próxima praia, longe do Centro de Paraty.

 

Ela nos deu um mapa e fomos até lá, é meio confuso, pois na parte central de Paraty (o Centro Histórico) não se pode transitar carros e motos, então temos que desviar e ir por uma "paralela" do Centro Histórico e para isso precisamos acertar uma rua que dê numa ponte, pois há ali um Rio que anda paralelo ao Centro Histórico.

 

E de lá seguimos, seguimos, até chegar na "praia" e lá fica o Camping.

 

Era 19h00 hs. mais ou menos, como tinhamos tempo, resolvemos ir ver os outros e na dúvida (estavamos pensando em acampar talvez em Trindade).

 

Fomos até o os outros Camping's, estavam vazios, aí ficamos em dúvida, fora o fato de ser longe do Centro Histórico.

 

Resolvemos ir até Trindade (já que agora eu tinha uma noção de qual sentido seguir à partir do trevo de Paraty).

  • Membros de Honra
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DE Paraty até Trindade, as placas indicavam 14 km's, a gente vai pela Rio-Santos, e o visual é incrível (principalmente à noite, pois dá para ver as luzes de Paraty).

 

Mas, não paramos para fotografar (uma pena, mas era tarde e pode ser perigoso).

 

Seguimos até o trevo de Trindade/Patrimônio (fiquem atentos à placa a gente só viu de relance, Patrimônio é a Direto de quem vai no sentido de SP e Trindade é no sentido à esquerda do trevo) vc vai subir, passando em frente à um posto da Polícia Militar do RJ, pois é, subir é apelido.

 

Sobe, Sobe, Sobe, curva, pra cá, curva pra lá, placa avisando de óleo na pista, tudo para ajudar......heheheheheeheheheheheh

 

Depois de subir bem, vc vai dar numa placa da Área de Proteção Ambiental "nãoseioque" Caiçara, e dali começa a descer, descer, descer.....heheheheheheheheheheheheh

 

Até chegar nas pedras (pois é, a gente chegou na praia, mas era escuro, tive que pegar a super hiper ultra mega blaster lanterninha que carrego na pochete), a estrada acaba na praia do Cepilho, porém há ali um "riozinho" não sei se causado pela maré ou não, ali também tem uma placa de direção, que só consegui ver usando a lanterninha (no escuro ela até que iluminou muito bem.....heheheeheheheh).

 

Atravessamos o "veiozinho" do rio (coisa pouca, dá pra passar num pulo) e seguimos pela estrada parando no primeiro camping (o que tinhamos pesquisado no mochileiros.com) o Camping do Cepilho, pois é tinha até um carro de estrangeiros (vi pela placa imagino que sejam da Inglaterra) e ninguém apareceu para nos atender, ficamos observando, curiando e resolvemos ir até a cidade de Trindade para conhecer e ver os outros Campings.

 

Tem muuuuuitos lá, mas a patroa e eu imaginavamos que Trindade fosse mais perto de Paraty (ai teria que optar em conhecer o Centro Histórico ou a praia).

 

Resolvemos voltar para Paraty e ficamos no Clube de Camping Brasil mesmo.

 

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Custo: 15,00 dinheiros por pessoa e mais 3,75 pela barraca (ficou muuuito mais barato do que o combu até lá.....heheheheheh)

 

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O clube tem a seguinte estrutura, dois banheiros (estilo vestiário) Masculinos e Femininos, sendo que existem dois chuveiros gelados nos dois (na praia até ajuda) e 1 quente em cada (quente mas não esquenta quase nada, mas no calor que estava foi até lucro.....heheheheh).

 

Tem cantina e estava cheio de trailler's e motor homes, mais tinha apenas 3 barracas, conversamos com um rapaz que "mora lá" na barraca dele e passeia de moto "sem documento" e estava cansado de pagar "dindin" para os "homi" que conseguiam parar ele........heheheheheheeheheheh

 

Complexo né......heheheheheheeheheheh

 

O cara era gente boa e meu conselho foi para ele tirar a carta assim fica tranquilo para levar a casa dele para onde quisesse.

  • Membros de Honra
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No outro dia, levantamos cedo e logo fomos dar uma volta no Centro Histórico, percorrer aquelas ruas é ótimo, exceto por um detalhe, apesar de já ter aprendido a lição de não andar de chinelo em lugares assim (vide o que aconteceu comigo em Colonia del Sacramento) e de ter ido com um tênis, ainda fiquei com o pé dolorido, aviso aos amigos, se puderem usem um tênis beeeeemmmmm confortável.

 

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  • Membros de Honra
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Pois é, tem algumas fotos ali atrás que se me mostrassem e não falassem de onde era, poderia confundir facilmente com uma certa cidade na Itália, só faltaram as Gôndolas.

 

O legal é que os barcos literalmente entram dentro da cidade através desse Rio e vão estacionando ali.

 

A ponte "tradicional" estava em reforma, tivemos que ir um pouco mais pra frente e atravessar em outra ponte (sem problemas, é bom para conhecer mais ruas).

 

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Ruas estreitas e com piso irregular de Paraty

 

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É assim o tempo todo.....heheheheheheheheheheehheehheeheheheheheheheheh

 

Detalhe não é permitido o trânsito de carros e motos nessas ruas, mas no entorno é permitido, tem fotos mais pra frente.

 

Outro detalhe interessantíssimo é que o pessoal da cidade anda de moto sem capacete (não o tempo todo, mas é bem comum ver).

 

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Casas e janelas beeeeeemmmm coloridas, fica um visual fantástico.

 

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Tem mais fotos, aliás vimos cada detalhe, o pessoal consegue "criar" diferenças sutis entre as casas, bem legal.

  • Membros de Honra
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Logo de cara encontramos essa Igreja muito bonita e beeeem grande, difícil até para "encaixá-la" na foto

 

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Detalhes da Igreja:

 

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Sobre a Igreja há nesse link a história, vou copiar o texto de lá

 

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

 

Em 1646, a piedosa senhora D. Maria Jácome de Mello doou uma área de terras para que ali fosse construída uma capela dedicada a N. Sra. dos Remédios. Foi ao redor desta capela que se formou o povoado de Paraty. Assim, surgiu de pedra e cal a primeira capela, que foi demolida em 1668 para dar lugar a uma Igreja maior, que só foi terminada em 1712.Porém, em 1787, esta Igreja já era pequena para abrigar todos os fiéis de Paraty, por isso iniciou-se a construção de uma nova Igreja maior e mais suntuosa. A 7 de setembro de 1873, a nova Igreja foi entregue ao culto público, sendo precedida a bênção por uma procissão da Igreja de Santa Rita para a Igreja de N. Sra. dos Remédios, fato que é repetido anualmente na Festa da Padroeira. Destacam-se na construção de estilo neoclássico, as torres inacabadas e o fundo da Igreja sem terminar.

 

Link da Informação: http://www.paraty.com.br/igrejas.asp

 

E se vc quiser fotos de dentro da igreja um link interessante é esse aqui:

 

http://www.paraty.com.br/igrejas/igrejasparaty.htm

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