Ir para conteúdo

Índia, Maldivas, Nepal (Everest), Catar - 50 dias - 3 a 5/19

Schumacher

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato com riqueza de detalhes ! Me será realmente muito útil. Eu farei Base Camp Everest na temporada de out/2019.  Infelizmente, para esse período de out/2019 os voos de Kathmandu foram transferidos para Aeroporto de Ramechhap que fica a 4 horas de Kathmandu (obra na pista de Kathmandu). Irei iniciar meu trekking no dia 15/10 ida e retorno dia 27/10/2019.....Cia Yeti Airlines........ Ramechhap X Lukla X Ramechhap.

Kathmandu até Ramechhap terei q ir de busão ... 4 horas de viagem.

Uma dúvida ..... Os 10 kgs de bagagem está incluído o peso da bagagem de mão (mochila pequena com doctos e eletrônicos) + mochila despachada ?

Schumacher,

Os lodges que vc escolheu e não encontrou vaga, foi pelo preço ? Poderia me passar os nomes dos Logdes que não conseguiu ficar pois estavam lotados ?

Se alguém estiver interesse de se juntar comigo, seria genial !!!!! Vou deixar aqui o meu Instagram @backpacker_brazil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Obrigado!

Puxa, que dureza, já começou com um imprevisto.

Você fará EBC+Gokyo ou EBC? Porque se for o primeiro caso, é arriscado pelo tempo que você tem.

Quanto ao limite de peso, são 10 kg pra despachada, mas na verdade não há uma bagagem de mão propriamente dita, pois o avião é minúsculo e sem compartimentos pra guardar no interior. Você terá que despachar tudo que você não estiver vestindo, mas a câmera eles deixam ficar com você. Só vão deixar ir dentro se a mochila for realmente bem pequena.

Os alojamentos que eu tentei e não consegui eram do mesmo preço ou até mais caros, na verdade. Só que eles eram mais populares porque havia referências positivas aos mesmos na internet. Foram as seguintes: Namche -> Himalayan Lodge e Khumbu Lodge, Tengboche -> Tengboche Guesthouse, Dingboche -> Snowlion Lodge, Lobuche e Gorak Shep -> Todos menos os que fiquei, Dzongla -> Mountain Home. Nos demais vilarejos, não tive problemas na escolha.

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
5 minutos atrás, Schumacher disse:

Obrigado!

Puxa, que dureza, já começou com um imprevisto.

Você fará EBC+Gokyo ou EBC? Porque se for o primeiro caso, é arriscado pelo tempo que você tem.

Quanto ao limite de peso, são 10 kg pra despachada, mas na verdade não há uma bagagem de mão propriamente dita, pois o avião é minúsculo e sem compartimentos pra guardar no interior. Você terá que despachar tudo que você não estiver vestindo, mas a câmera eles deixam ficar com você. Só vão deixar ir dentro se a mochila for realmente bem pequena.

Os alojamentos que eu tentei e não consegui eram do mesmo preço ou até mais caros, na verdade. Só que eles eram mais populares porque havia referências positivas aos mesmos na internet. Foram as seguintes: Namche -> Himalayan Lodge e Khumbu Lodge, Tengboche -> Tengboche Guesthouse, Dingboche -> Snowlion Lodge, Lobuche e Gorak Shep -> Todos menos os que fiquei, Dzongla -> Mountain Home. Nos demais vilarejos, não tive problemas na escolha.

Muito obrigado pelo retorno ! Eu farei o circuito tradicional mesmo (EBC), pois terei pouco tempo no Nepal. Abço,

• Amei! 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

@SchumacherDescobri esse relato agora,talvez tenha sido o melhor que você já fez.As comidas da Índia sei que são totalmente diferentes,mas se concentram em peixes e frutos do mar,pelo fato da vaca ser sagrada?O que te levou a ir a China 2 vezes?Essa 2 foi que não entendi o motivo. 

Link para o comentário

• Colaboradores
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@SchumacherDescobri esse relato agora,talvez tenha sido o melhor que você já fez.As comidas da Índia sei que são totalmente diferentes,mas se concentram em peixes e frutos do mar,pelo fato da vaca ser sagrada?O que te levou a ir a China 2 vezes?Essa 2 foi que não entendi o motivo. 

Grato, camarada! Isso mesmo, mas tem bastante frango também. Tive que ir 2 vezes porque as passagens de ida e volta pro Brasil pela AirChina tinham essa conexão obrigatória em Pequim, mas só na ida que saí do aeroporto.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...