Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2014 entao dá e sobra, vai tranquilo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Dá até pra levar eu junto ahuhauahuah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielfrota_adv Postado Julho 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2014 hahahaha, valeu pessoal. Vamos dar uma olhada nas dicas de vocês sobre os passeios. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielfrota_adv Postado Julho 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Pessoal, como coloquei acima, vou passar 7 dias em cartagena e na saída de manaus ficarei de 6:30 as 11:30 no aeroporto do Panamá esperando o voo para colombia. Alguem saberia informar que horas abrem as lojas do aeroporto do Panamá? Pois me disseram lá é muito bom para compras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciopmd Postado Julho 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2014 Pessoal, como coloquei acima, vou passar 7 dias em cartagena e na saída de manaus ficarei de 6:30 as 11:30 no aeroporto do Panamá esperando o voo para colombia. Alguem saberia informar que horas abrem as lojas do aeroporto do Panamá? Pois me disseram lá é muito bom para compras. Bom dia! Horas não sei não. Mas com certeza ira pegar loga aberta pelo tempo da conexão sim. Eletrônicos são baratos e as outras coisas num achei tão barato assim. Para pegar coisas baratas no Panamá tem de ir a zona livre que fica na cidade de Colóm a uns 100 km de lá. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores TurzitoBR Postado Agosto 2, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Algumas fotos de Cartagena . Cidade Antiga dentro das Muralhas Cartagena-88 by Turzito, on Flickr Cartagena-99 by Turzito, on Flickr Cartagena-74 by Turzito, on Flickr Cartagena-50 by Turzito, on Flickr Cartagena-31 by Turzito, on Flickr Cartagena-17 by Turzito, on Flickr Cartagena-15 by Turzito, on Flickr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloAlkmim Postado Agosto 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 Olá a todos! Agradeço imensamente a ajuda monstruosa que me deram, cada um com seus comentários, observações, exemplos e conselhos sobre uma viajem a Cartagena, com certeza fará grande diferença para mim. Farei minha primeira viagem fora dos trilhos dos pacotes de operadoras (tô meio velho pra isso rsrsrs) mas, se já não ocorreu antes, vim ler e reler as experiências dos mais bem posicionados nessa arte. Escolhi Cartagena para "sair do lugar comum" e... vi depois que não é tão incomum assim kkkkkkkkk. Mas espero que a minha viagem seja tão interessante quanto aos vários relatos de surpresa e alegria que li aqui. Optei por hotel convencional, na parte moderna (foi pedido da esposa), ficaremos no Sonesta. Mas uma coisa ainda me preocupa, a segurança dos pertences na ida e na volta... como melhorar a segurança de minhas malas? Li que muitas malas são abertas e conferidas pelos setores de fiscalização, ok! Meu medo é fora dos setores de fiscalização... alguém sofreu extravio ou furto de malas? O que posso fazer para melhorar a segurança? O calouro aqui aceita recomendações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabio Fischer Postado Agosto 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 Olá a todos! Agradeço imensamente a ajuda monstruosa que me deram, cada um com seus comentários, observações, exemplos e conselhos sobre uma viajem a Cartagena, com certeza fará grande diferença para mim. Farei minha primeira viagem fora dos trilhos dos pacotes de operadoras (tô meio velho pra isso rsrsrs) mas, se já não ocorreu antes, vim ler e reler as experiências dos mais bem posicionados nessa arte. Escolhi Cartagena para "sair do lugar comum" e... vi depois que não é tão incomum assim kkkkkkkkk. Mas espero que a minha viagem seja tão interessante quanto aos vários relatos de surpresa e alegria que li aqui. Optei por hotel convencional, na parte moderna (foi pedido da esposa), ficaremos no Sonesta. Mas uma coisa ainda me preocupa, a segurança dos pertences na ida e na volta... como melhorar a segurança de minhas malas? Li que muitas malas são abertas e conferidas pelos setores de fiscalização, ok! Meu medo é fora dos setores de fiscalização... alguém sofreu extravio ou furto de malas? O que posso fazer para melhorar a segurança? O calouro aqui aceita recomendações! Olá Marcelo... Já fui três vezes pra Colômbia (2 com a LAN e 1 com a AVIANCA) nunca tive problemas com bagagem, nem nos aeroportos colombianos e nem nessas cias. Recomendo você redobrar a atenção nos aeroportos brasileiros, nesses você corre risco, principalmente Guarulhos... Cartagena é linda, extremamente quente e muito agradável para caminhar principalmente dentro das muralhas... Faça uma boa viagem! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielfrota_adv Postado Agosto 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Bom dia pessoal. Li todos os comentários de vocÊs. Dicas excelentes, resolvemos compartilhar um pouco do que foi nossa excelente viagem a Cartagena. Fechamos um pacote pela CVC, hotel all inclusive + passagens + mais transfer hotel/aero e aero/hotel = R$ 5.684,00 o casal. Ficamos em Boca Grande, uma espécie de ipanema colombiana, num hotel chamado El Dorado. Levamos 810.000 mil pesos + 1500 doláres. Não trocamos tudo. A melhor cotação foi a de frente do hotel 1 dolar = 1.870 mil pesos. Ou seja, estávamos com 1.810.000,00. Não imaginava que dava pra fazer tanta coisa. Também não deveria ter trocado tudo de uma vez, me precipitei. Recomendação, troquem devagar e com calma. Resultado: curtimos muito e ainda forçamos gastos para não levarmos peso de volta, pois para transformar em real perderíamos um bocado. 1) Chegamos em cartagena 14:00, cheking a partir das 16:00, resolvemos sair para comer alguma coisa. Paramos num restaurante onde gastamos 24 mil pesos, uma carne dura com arroz e arepa. Retornamos ao hotel. 2) Fechamos no hotel um passeio a praia blanca e a ilha do rosário. 70 mil pesos o casal, com almoço incluso + taxas da marinha. Optamos por uma espécie de lancha. Na ida foi bacana. Paramos no meio do mar e apareceram uns "piratas infantis" querendo dinheiro. Em seguida apareceram uns caras vendendo arepa, lula etc. Paramos no oceanário, mas preferimos fazer mergulho com snorkel, 50 mil pesos o casal, a vista é perfeita, cerca de 40 minutos de mergulho, muito bom. Retornamos a ilha do rosário. Lugar excelente. Vez ou outra apareciam ambulantes, mas não incomodaram muito a gente. Na hora hora do almoço a comida era um peixe pequeno, com arroz e arepa e um copinho de suco de limão. No retorno fomos informados que a lancha iria um pouco mais rápido. Os assentos eram duros, a velocidade estava muito alta, gente gritando, velhas vomitando, kkk. Resultado, um roxo na perna. Mas valeu a emoção. Retornamos ao hotel na vã da empresa que nos levaram para o porto. Pagamos 4 mil pesos o casal. - A noite fizemos o passeio de chiva, 50 mil o casal. Você recebe uma garrafa de rum ( se não me engano) e uma garrafa de pepsi. Ai começa a farra. Todo mundo dançando, pulando, gritando, uma bagunça. Paramos na cidade murada para ver uma dança tipica. Todo mundo dançando no meio da rua, rs muito bacana. De lá andamos um pouco e pegamos novamente a chiva, paramos num mercado e em seguida paramos numa boate, musicas locais e internacionais, bebidas e comidas bastante caras na boate. Ambiente bem legal. 3 - Dia: Ficamos no hotel pela parte da manhã, fechamos um city tour 70 mil o casal. Saímos as 14:00. Primeira parada, esculturas "sapatos velhos", muito interessante. Seguida: convento, a vista da cidade é linda. Um local muito bonito e cheio de historias interessantes e misteriosas. Saímos de lá fomos até o castelo de san felipe, que não é bem um castelo, é uma espécie de forte. Lugar muito curioso, repleto de historias magnificas. Partimos para a cidade murada, andamos bastante. De lá até o mercado, sinceramente, não gostei, achei tudo muito caro. Retornamos as 19:00. Ao final do passeio "ganhava" uma arepa. Horrível. 4 - Dia: andamos pela praia de boca grande, a areia é estranha, mas nada que acabe com a beleza do lugar. Muitos ambulantes chatos, um inclusive colocou uma ostra na minha mão dizendo que era "regallo", como sou da terra que ninguém dar nada pra ninguém de graça, não aceite. Uma senhora queria fazer massagem na minha namorada, ela não aceitou e a mulher ficou perseguindo-a, fora isso foi bastante agradável. Pela parte da tarde fomos até a cidade murada (6 mil pesos o táxi), entramos pelo portão do relógio, andamos um pouco e seguimos até o café del mar. Que lugar é esse? A vista é sensacional. Resolvemos "ostentar" um pouco, pedimos uma taça champangne com alguma coisa e uma taça de vinho com alguma coisa e depois uma garrafa de vinho. Fiquei preocupado com a grana, mas a vista e a companhia mereciam rs. Pagamos 90 mil pesos. Em qualquer boate aqui em Manaus pagaríamos no minimo 300 reais. Por do sol muito bonito. Tinha um musico ao fundo tocando garota de ipanema. Em seguida comemos uma pizza de 8 fatias, deliciosa, por 20 mil pesos. 5 - Dia: Andamos por boca grande. Varias lojas, um shopping (pequenino) proximo ao hotel, mac donald's, burguer king, kfc, tudo perto. 6 - Dia: conhecemos um casal de São Paulo, pessoas da melhor qualidade, estavam em lua de mel. Fomos andar na cidade murada (6 mil o táxi), conhecemos muita coisa bonita, historias que não acabavam mais. No final do dia, eles partiram para o hotel e a gente foi jantar num restaurante bem maneiro. Não recordo o nome. Minha namorada comeu um peixe com frutos do mar e eu uma carne excelente com molho apimentado e adocicado. Pagamos 56 mil pesos. 7 - Dia: O casal paulista se juntou a gente e partimos para a ilha do encanto. 108 mil pesos por pessoa + taxas no porto. Como eu já tinha ido a primeira vez na lancha, imaginei que o melhor lugar para sentar seria no fundo, pois era o único lugar que o assento era acolchoado. A ilha do encanto realmente vale muito a pena, é uma praia particular, não tem ambulantes, você pode ficar em cadeiras, ou em uma espécie de colchão (não sei o nome), ou em redes. O mar é muito bonito, lembra aruba. As fotos ficaram sensacionais. O almoço era um "selfie" service servido pelo garçom, mas muito bom, mais um suco. Mar super calmo. Pra quem gosta de pegar sol é muito bom também. Piscina com água salgada. Tem vários passeios na ilha do encanto, mas não fizemos. - O retorno na lancha também foi cruel, o bom era que estávamos num assento acolchoado, mas tomamos muita água na cara. - Retornamos ao hotel e pegamos um taxi (15 mil pesos) para irmos a um shopping (Caribe Mall, se não me engano), lugar agradável, maior shopping de cartagena, preços razoáveis. Em seguida nós 4 fomos ao KFC. 8 - Dia: tristeza nos resumia, rs. Fizemos umas compras na frente do hotel e partimos para o aeroporto. Espero que contribua com alguma coisa, abraços. Fizemos o passeio de chiva (45 mil pesos o casal), city tour (50 mil o casal - boca grande, convento, castelo de san felipe, sapatos velhos e cidade murada), ilha do rosário + playa blanca (70 mil o casal - almoço meia boca, um peixe pequeniinho com arroz e arepa), mergulho com snorkey na praia do oceanario (50 mil pesos o casal), ilha do rosario + ilha encantada (108 mil o casal - almoço muito bom com suco incluso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloAlkmim Postado Agosto 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Fábio Fischer, Mais uma vez, obrigado! De Guarulhos eu já conheço a fama, já "perdi" umss roupas de uma mala que chegou ao destino, que curioso, não? Mas é bom saber que as coisas são, à princípio, mais tranquilas lá (apesar disso ter seu lado desalentador, pois no fim das contas vivemos aqui). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.