Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Alguém saberia me dizer se o peso colombiano é mais valorizado que o peso argentino? É mais barato passear na Colômbia que na Argentina?

Luciano, cotação de hoje:

1 Peso Argentino custa R$ 0,38

1 Peso Colombiano custa R$ 1,17

Portanto, hoje, é mais barato passear pela Argentina, mas tendo em vista que o Peso Colombiano

é praticamente 1x1 com o Real, e os preços das coisas por lá são bem baixos, não diria que você

sairia na desvantagem indo para a Colômbia, vc só economizaria mais indo pra Argentina. :)

Me corrijam se eu estiver errado...

abrasss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

É isso mesmo. O certo, eu acho, é comparar a força da moeda colombiana com a força da moeda argentina.

Por exemplo, quando fui pro Chile eu achei que ia me dar muito bem porque 1 dólar eram 505 pesos. No entanto um almoço custava 10.100 pesos, o que dava 40 reais. O negócio é saber o custo de vida. Mas é o que vc disse, acho que tanto na Colômbia quanto na Argentina o custo é menor que no Brasil. Eu até achei valores de passagens mais baratas pra alguns destinos aqui no país, mas sei bem como são os restaurantes e passeios em janeiro no Brasil. No final vai dar a mesma coisa... Concorda? Eu to calculando de R$ 3 a R$ 3,5 mil (fora a hospedagem e passagens) para gastar lá durante 7 dias (2 pessoas) com passeios, presentes e alimentação. Será que vai?

Link para o comentário

• Membros
É isso mesmo. O certo, eu acho, é comparar a força da moeda colombiana com a força da moeda argentina.

Por exemplo, quando fui pro Chile eu achei que ia me dar muito bem porque 1 dólar eram 505 pesos. No entanto um almoço custava 10.100 pesos, o que dava 40 reais. O negócio é saber o custo de vida. Mas é o que vc disse, acho que tanto na Colômbia quanto na Argentina o custo é menor que no Brasil. Eu até achei valores de passagens mais baratas pra alguns destinos aqui no país, mas sei bem como são os restaurantes e passeios em janeiro no Brasil. No final vai dar a mesma coisa... Concorda? Eu to calculando de R$ 3 a R$ 3,5 mil (fora a hospedagem e passagens) para gastar lá durante 7 dias (2 pessoas) com passeios, presentes e alimentação. Será que vai?

Luciano, vou repassar os cálculos que eu e meu namorado fizemos para os 5 dias (4 noites) em Cartagena (COL):

- Passagem (ida e volta) + Taxa de Embarque + Encargos + Seguro Viagem (Individual)

R$ 514,97 + R$ 233,95 + R$ 61,80 + R$ 93,04 = R$ 903,75 (Individual) / R$ 1.807,50 (total p/ 2 pessoas)

- Hospedagem (reservamos no Patio San Diego valor de R$ 130,00 (p/ dia) R$ 520,00 (os 4 dias c/ café da manhã incluso) (total p/ 2 pessoas)

- Alimentação (Isso varia muito de pessoa pra pessoa, há quem goste de restaurantes de luxo, e outros que se contentam com menos). De acordo com os preços que pesquisamos (almoço e jantar) Gastaríamos algo em torno de

R$ 60,00 (por dia cada um) Total para os dois R$ 480,00

- Compras (Isso também varia muito) Colocamos em média 50 reais cada um para compras de artesanatos, lembrancinhas e etc (Não contei gastos com o Free Shop) (Total de R$ 400,00 os dois)

- Transporte (No meu caso, em Cartagena é possível se virar bem a pé, mas mesmo assim contamos com R$ 10,00

cada um por dia para táxi ou busão) Total de 40 reais os dois para os 4 dias

Total para os dois R$ 3.247,50

Link para o comentário

• Membros

COMIDA na Argentina é mais em conta do que na Colômbia (mas tem lugares baratos tb).

TRANSPORTE é igualmente em conta em ambos.

Mas num todo o custo é menor indo para Argentina do que para Colômbia (considerando que na Argentina eu só fui para capital e na Colômbia para 3 cidades).

Link para o comentário

• Membros
COMIDA na Argentina é mais em conta do que na Colômbia (mas tem lugares baratos tb).

TRANSPORTE é igualmente em conta em ambos.

Mas num todo o custo é menor indo para Argentina do que para Colômbia (considerando que na Argentina eu só fui para capital e na Colômbia para 3 cidades).

Angel, to indo pra Colômbia (Bogotá, Medellín, Cartagena e Santa Marta) em dezembro, vou passar o reveillon em Cartagena.

Quais sao estes lugares baratos q vc recomendaria, pra economizar na alimenatação?

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Oi Rafael,

Eu vi que você mora em SA, então, eu não sei se o barato para mim é o mesmo para você - rs - pois eu moro no RJ e eu não conheço SA.

Em Bogotá eu fiquei em Usaquén e se eu não estou enganada eu gastei em média R$30 no prato + bebida + 10%. No RJ eu pagaria isso ou mais dependendo do restaurante. No Cerro Monsserrate eu comi em um resturante mais requintado - massa - e deve ter sido isso ou um pouco mais.

Em Cartagena eu fiquei em Laguito e próximo ao Hotel Dann Cartagena tinha uma espécie de PF que eu comia a mais ou menos R$20. Prato caseiro, gostoso e cardápio variado. Eu jantei todos os dias lá e eu almocei quando deu também.

Claro que os valores que eu te falei não são baratos, mas se comparar ao RJ está bom, até porque a maioria vem em muita quantidade. Dependendo do lugar, se a pessoa comer pouco, dá até para dividir. E também digo que são baratos, porque quando eu fui ao Chile saiu caro a alimentação, pois eu pagava isso e até mais por fast food - apesar de ser muito bem servido.

Abs,

* Na minha assinatura tem o material que eu fiz e lá tem os valores de algumas coisas - não me lembro se comida - mas tem os nomes ou as referências de alguns lugares.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...