Colaboradores jubapaes Postado Novembro 21, 2010 Colaboradores Postado Novembro 21, 2010 Olá Mirella, Acabei de chegar de um giro de 3 semanas pela Tailândia e Camboja. Além de Bangkok, fui para Samui e redondezas e para as ilhas do Sul. Fui também para Siem Reap no Camboja. Minha opinião: - Se você já foi para Samui, não gaste seu tempo por lá novamente. Não que não seja bonito ou não valha a pena, mas o outro lado é muito, mas muito mais bonito. Só vá para lá se você realmente gostou muito e quer voltar ou se for acontecer uma full moon party. Nesse caso existe transporte diário pelo menos 3 vezes ao dia de Samui para Krabi (barco + van + ônibus). - Não vá para Phuket, não vale a pena. É uma cidade feia, as praias (que não são bonitas) ficam longe e é tudo mais caro comparando com Krabi e Ao Nang. Não fique também hospedada em Ko Phi Phi. A ilha é muito bonita, mas é muito muvucada, cara e não tem muito o que fazer por lá, já que a graça é rodar pelas ilhas e não ficar em uma só. - Minha recomendação : - fique em Krabi ou Ao Nang e use essas cidades como base para a exploração das ilhas e das praias. Se você quer sossego e gastar menos, fique em Krabi, que, apesar de ser uma cidade maior, é menos movimentada e mais barata. De lá você pode contratar todos os tours para as ilhas. Se quer mais agitação, fique em Ao Nang, uma cidadezinha que fica a 20 Km de Krabi, que parece uma Arraial d'Ajuda, Búzios...ou seja, tem uma rua principal onde tem uns restaurantes, baladas e pousadas...e é de onde saem os barcos para os passeios pelas ilhas e para as melhores praias. Eu prefiro Ao Nang. - Existem 4 passeios pelas ilhas, que são obrigatórios: James Bond tour , Phi Phi tour , 4 Islands tour , 5 Islands Tour. Todos saem de Ao Nang. Além disso, as melhores e mais bonitas praias da região ficam por ali, acessadas por barcos que saem a todo instante de Ao Nang (Railay beach, Tonsai e Ao Phranang) e levam cerca de 10 minutos para chegar lá. - O Camboja vale muito a pena. Ir de ônibus a partir de Bangkok é furada. Ir de avião pela Bangkok Air também, pelo preço. Te dou duas opções. Vá pela Air Asia (low cost local, muito boa e confiável) até Phnom Penh, a capital, e de lá pegue um ônibus para Siem Reap (6 horas) em estrada muito boa. A volta é pelo mesmo caminho. Você pode também fazer o que alguns fazem : ir pela Air Asia até Kuala Lumpur e de lá emendar para Siem Reap (não é vôo com conexão, são dois vôos distintos que devem ser comprados separadamente) e a da mesma maneira. Eu fiz do primeiro modo. O vôo da Air Asia chega em Phnom Penh no final da tarde e você pode emendar direto com o busão da meia noite (a estrada é boa e segura), chegando em Siem Reap cedo, ou, dormir uma noite lá e pegar o primeiro ônibus da manhã (07:30). Na volta pode pegar o ônibus das 08:00 e emendar direto para o aeroporto para voltar a Bangkok. Angkor é imperdível, a cidade é muito legal e vale a pena ficar por lá pelo menos 3 dias!! Não acho que Chiang Mai é uma escolha tão boa quanto. Os gringos adoram por que lá eles podem ver selva e fazer trilhas no meio do mato...mas para nós isso não é novidade alguma...e não acho que você está atravessando o mundo para ver coisas que pode ver e fazer por aqui mesmo...30 dias parece muito tempo, mas não é não!! eu não trocaria Siem Reap e Angkor por Chiang Mai Bom, espero que tenha ajudado! Juliano Paes Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 21, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2010 Concordo com o Juba. Angkor é muito mais interessante que Chiang Mai. Se puder fazer os dois tudo bem, mas se tiver que optar, prefira Angkor. Citar
Membros DR 650 Postado Novembro 24, 2010 Membros Postado Novembro 24, 2010 Oi Ana Roberta e DR 650! Nossa, excelente o seu relato!!! Eu nem tinha cogitado koh lipe, koh muuk ou outras ilhas menores até pela dificuldade de locomoção. Vc acha que vale a pena? Eu na verdade estava pensando em fazer o oposto de vcs primeiro descer para o gulf of thailand, direto para koh tao, para pegar o dia da full moon party e fazer Koh tao, koh samui e koh phangnan. Depois cruzar para a andaman coast para Phuket, krabi e phi phi. Mas ainda estou em dúvida com muita coisas. Vcs acham que vale fazer as ilhas menores? E o tempo foi corrido deu para aproveitar?? O que vcs fariam diferente?? bjs, Mirella Oi Mirella tudo bem, desculpa a demora na resposta, mas vamos lá: Eu nem tinha cogitado koh lipe, koh muuk ou outras ilhas menores até pela dificuldade de locomoção. Vc acha que vale a pena? R: Na minha opinião vale muito conhecer as menores, pois tem menos movimento os preços são mais baratos e os lugares são lindos.....KOH LIPE é linda....da um trabalhão para chegar mais depois é só alegreia....o lugarzinho lindo Eu na verdade estava pensando em fazer o oposto de vcs primeiro descer para o gulf of thailand, direto para koh tao, para pegar o dia da full moon party e fazer Koh tao, koh samui e koh phangnan. R: Olha, KOH TAO e uma ilha que a principal atração é o mergulho, se não é a sua vÁ para outro lugar, pois a ilha não tem nada demais, esta é a opinião de uma casal de brasileiros que conhecemos em KOH LIPE, pois a princípio iríamos para KOA TAO, mas os mesmos não aconselharam. Depois cruzar para a andaman coast para Phuket, krabi e phi phi. R: Olha na milha opinião descarte PUKET do seu roteiro, as praias não são bonitas os preços são mais caros e tudo gira em torno da prostituição. Por outro lado Krabi é linda......um dos meus lugares favoritos e tem muitos passeios em volta, caso vá não deixe de ir a PANGA BAY é uma baia com LIME STONES enormes parece um labirinto e as prais são maravilhosas. Mas ainda estou em dúvida com muita coisas. Vcs acham que vale fazer as ilhas menores? E o tempo foi corrido deu para aproveitar?? O que vcs fariam diferente?? R: Vá para as ilhas menores que não irá se arrepender, em relação ao tempo ficamos 25 dias na Thailandia e achei pouco mas um dia eu volto . no mais o que puder ajudar é só perguntar abraço Citar
Membros DR 650 Postado Novembro 24, 2010 Membros Postado Novembro 24, 2010 Oi, tudo bem? Acabei de ler seu post it na viagem de vcs...amei o roteiro. Queria q vcs me ajudassem em algumas coisas...como vcs fizeram p fazer o trajeto de Koh Phi Phi para koh Phangan? Vcs pegaram o transfer saindo de Koh Phi Phi mesmo?? meu email é tarcilla10@hotmail.com Oi tarcilla, vc falou com a Ana pelo cel né...reslolveu sua dúvidas???? Qulquer coisa pergunta que estamos entrando no forum para ver o andamento...deixamos de entrar por um tempo, pois o tópico não tinha movimento e no nosso relato ninguém perguntou nada. Bom no que puder ajudar é só perguntar. abraço Citar
Membros karen.cms Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Boa tarde!! Preciso de uma ajudinha... 1 - Quais são as melhores baladas da Tailândia? 2 - O que vocês acham do trecho Bangkok / Chiang Mai / Phuket? Aguardo resposta... Abs, Karen Citar
Membros DR 650 Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Boa tarde!! Preciso de uma ajudinha... 1 - Quais são as melhores baladas da Tailândia? 2 - O que vocês acham do trecho Bangkok / Chiang Mai / Phuket? Aguardo resposta... Abs, Karen Oi karen, tudo bem??? Bom vamos as resposta. 1 - Quais são as melhores baladas da Tailândia? r: Bom eu não sou um cara muito baladeiro, mas vamos lá. Bom a principal balada e a mais conhecida como vc deve saber é a FULL MOON PARTY que rola na ilha de KO PAGNAN em toda lua cheia. Esta ilha é uma ilha linda e muito bem desenvolvida e muito movimentada, quando acontece a festa a ilha fica tomada por pessoas do mundo inteiro principalmente os europeus. Esta festa atrái milhares de pessoas, caso vá, fique longe da praia da festa pois o barulho é enorme e vai encomodar o seu sono. Além de ser uma festa muito animada, também é uma festa bem perigosa, pois ocorrem mutios casos de turistas que são drogados e tem seus pertences roubados e também já houve casos de estupro....por tanto fique esperta e não aceite nada de ninguém....bebida só se estiver lacrada. Em bangkok a boa é no bairro do SILON, centro financeiro de bangkok que é onde ficam as melhores boates. 2 - O que vocês acham do trecho Bangkok / Chiang Mai / Phuket? r: Bangkok é uma cidade muito agitada e tumultuada como toda grande cidade, na minha opinião 5 dias é o sufuciente para conhecer bem a cidade. Chiang Mai eu não tive tempo de ir infelizmente, mas dizem que é um lugar especial também. Em relação a Phuket, na minha opinião, é perda de tempo, pois as prais não são bonitas, os preços são mais caros e tudo gira em torno da prostituição. Abraço Citar
Membros bozoh20 Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Estou programando uma viagem pra Tailândia e talves Indonésia em Setembro/2011. É a única data disponível para eu viajar e não quero deixar de conhecer a Tailândia (me interesso mais pelo sul). Andei pesquisando e vi que é justo na época das Monções. Isso pode atrapalhar minha viagem ou dá pra viajar tranquilo? Abraços! Citar
Membros marcusantunes Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Falaí cara. Mochilei a Tailândia quase que toda em outubro do ano passado e posso te dizer que essas chuvas não atrapalharam em nada minha jornada. Foi até melhor pois os preços ficam mais baixos, menos gente e o sol aparece na maioria do tempo. Deu 5 da tarde, cai o céu e refresca a noite. Se você gosta de festa em praia, fica ligado na full moon party, uma das melhores que ja fui em toda minha vida. Eles publicam o calendário pros turistas de tempos em tempos. Pretendo voltar lá novamente ano que vem pra rever alguns amigos. Me add no msn qq coisa. guaravitonline@hotmail.com Citar
Membros MochileiroBR Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Ola pessoal, Alguem sabe se existe um lonely planet - Tailandia em Portugues? abracos Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2011 Em portugues nunca vi, mas sei que há em espanhol. Voce teria que procurar ver se a há a possibilidade de compra no Brasil. Acesse o site do Lonely Planet pra verificar se eles tem algo lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.