Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá Mirella,

Acabei de chegar de um giro de 3 semanas pela Tailândia e Camboja. Além de Bangkok, fui para Samui e redondezas e para as ilhas do Sul. Fui também para Siem Reap no Camboja. Minha opinião:

- Se você já foi para Samui, não gaste seu tempo por lá novamente. Não que não seja bonito ou não valha a pena, mas o outro lado é muito, mas muito mais bonito. Só vá para lá se você realmente gostou muito e quer voltar ou se for acontecer uma full moon party. Nesse caso existe transporte diário pelo menos 3 vezes ao dia de Samui para Krabi (barco + van + ônibus).

- Não vá para Phuket, não vale a pena. É uma cidade feia, as praias (que não são bonitas) ficam longe e é tudo mais caro comparando com Krabi e Ao Nang. Não fique também hospedada em Ko Phi Phi. A ilha é muito bonita, mas é muito muvucada, cara e não tem muito o que fazer por lá, já que a graça é rodar pelas ilhas e não ficar em uma só.

- Minha recomendação : - fique em Krabi ou Ao Nang e use essas cidades como base para a exploração das ilhas e das praias. Se você quer sossego e gastar menos, fique em Krabi, que, apesar de ser uma cidade maior, é menos movimentada e mais barata. De lá você pode contratar todos os tours para as ilhas. Se quer mais agitação, fique em Ao Nang, uma cidadezinha que fica a 20 Km de Krabi, que parece uma Arraial d'Ajuda, Búzios...ou seja, tem uma rua principal onde tem uns restaurantes, baladas e pousadas...e é de onde saem os barcos para os passeios pelas ilhas e para as melhores praias. Eu prefiro Ao Nang.

- Existem 4 passeios pelas ilhas, que são obrigatórios: James Bond tour , Phi Phi tour , 4 Islands tour , 5 Islands Tour. Todos saem de Ao Nang. Além disso, as melhores e mais bonitas praias da região ficam por ali, acessadas por barcos que saem a todo instante de Ao Nang (Railay beach, Tonsai e Ao Phranang) e levam cerca de 10 minutos para chegar lá.

- O Camboja vale muito a pena. Ir de ônibus a partir de Bangkok é furada. Ir de avião pela Bangkok Air também, pelo preço. Te dou duas opções. Vá pela Air Asia (low cost local, muito boa e confiável) até Phnom Penh, a capital, e de lá pegue um ônibus para Siem Reap (6 horas) em estrada muito boa. A volta é pelo mesmo caminho. Você pode também fazer o que alguns fazem : ir pela Air Asia até Kuala Lumpur e de lá emendar para Siem Reap (não é vôo com conexão, são dois vôos distintos que devem ser comprados separadamente) e a da mesma maneira. Eu fiz do primeiro modo. O vôo da Air Asia chega em Phnom Penh no final da tarde e você pode emendar direto com o busão da meia noite (a estrada é boa e segura), chegando em Siem Reap cedo, ou, dormir uma noite lá e pegar o primeiro ônibus da manhã (07:30). Na volta pode pegar o ônibus das 08:00 e emendar direto para o aeroporto para voltar a Bangkok. Angkor é imperdível, a cidade é muito legal e vale a pena ficar por lá pelo menos 3 dias!! Não acho que Chiang Mai é uma escolha tão boa quanto. Os gringos adoram por que lá eles podem ver selva e fazer trilhas no meio do mato...mas para nós isso não é novidade alguma...e não acho que você está atravessando o mundo para ver coisas que pode ver e fazer por aqui mesmo...30 dias parece muito tempo, mas não é não!! eu não trocaria Siem Reap e Angkor por Chiang Mai

Bom, espero que tenha ajudado!

Juliano Paes

• Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o Juba.

Angkor é muito mais interessante que Chiang Mai.

Se puder fazer os dois tudo bem, mas se tiver que optar, prefira Angkor.

• Membros
Postado
Oi Ana Roberta e DR 650!

Nossa, excelente o seu relato!!!

Eu nem tinha cogitado koh lipe, koh muuk ou outras ilhas menores até pela dificuldade de locomoção. Vc acha que vale a pena?

Eu na verdade estava pensando em fazer o oposto de vcs primeiro descer para o gulf of thailand, direto para koh tao, para pegar o dia da full moon party e fazer Koh tao, koh samui e koh phangnan.

Depois cruzar para a andaman coast para Phuket, krabi e phi phi.

Mas ainda estou em dúvida com muita coisas. Vcs acham que vale fazer as ilhas menores? E o tempo foi corrido deu para aproveitar?? O que vcs fariam diferente??

bjs,

Mirella

Oi Mirella tudo bem, desculpa a demora na resposta, mas vamos lá:

Eu nem tinha cogitado koh lipe, koh muuk ou outras ilhas menores até pela dificuldade de locomoção. Vc acha que vale a pena?

R: Na minha opinião vale muito conhecer as menores, pois tem menos movimento os preços são mais baratos e os lugares são lindos.....KOH LIPE é linda....da um trabalhão para chegar mais depois é só alegreia....o lugarzinho lindo ::love::

Eu na verdade estava pensando em fazer o oposto de vcs primeiro descer para o gulf of thailand, direto para koh tao, para pegar o dia da full moon party e fazer Koh tao, koh samui e koh phangnan.

R: Olha, KOH TAO e uma ilha que a principal atração é o mergulho, se não é a sua vÁ para outro lugar, pois a ilha não tem nada demais, esta é a opinião de uma casal de brasileiros que conhecemos em KOH LIPE, pois a princípio iríamos para KOA TAO, mas os mesmos não aconselharam.

Depois cruzar para a andaman coast para Phuket, krabi e phi phi.

R: Olha na milha opinião descarte PUKET do seu roteiro, as praias não são bonitas os preços são mais caros e tudo gira em torno da prostituição. Por outro lado Krabi é linda......um dos meus lugares favoritos e tem muitos passeios em volta, caso vá não deixe de ir a PANGA BAY é uma baia com LIME STONES enormes parece um labirinto e as prais são maravilhosas.

Mas ainda estou em dúvida com muita coisas. Vcs acham que vale fazer as ilhas menores? E o tempo foi corrido deu para aproveitar?? O que vcs fariam diferente??

R: Vá para as ilhas menores que não irá se arrepender, em relação ao tempo ficamos 25 dias na Thailandia e achei pouco mas um dia eu volto .

no mais o que puder ajudar é só perguntar ::otemo::

abraço

• Membros
Postado
Oi, tudo bem?

Acabei de ler seu post it na viagem de vcs...amei o roteiro.

Queria q vcs me ajudassem em algumas coisas...como vcs fizeram p fazer o trajeto de Koh Phi Phi para koh Phangan?

Vcs pegaram o transfer saindo de Koh Phi Phi mesmo??

meu email é tarcilla10@hotmail.com

Oi tarcilla, vc falou com a Ana pelo cel né...reslolveu sua dúvidas???? Qulquer coisa pergunta que estamos entrando no forum para ver o andamento...deixamos de entrar por um tempo, pois o tópico não tinha movimento e no nosso relato ninguém perguntou nada. Bom no que puder ajudar é só perguntar. ::otemo::

abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde!!

Preciso de uma ajudinha... ::sos::

1 - Quais são as melhores baladas da Tailândia?

2 - O que vocês acham do trecho Bangkok / Chiang Mai / Phuket?

Aguardo resposta...

Abs,

Karen

• Membros
Postado
Boa tarde!!

Preciso de uma ajudinha... ::sos::

Aguardo resposta...

Abs,

Karen

Oi karen, tudo bem??? Bom vamos as resposta.

r: Bom eu não sou um cara muito baladeiro, mas vamos lá. Bom a principal balada e a mais conhecida como vc deve saber é a FULL MOON PARTY que rola na ilha de KO PAGNAN em toda lua cheia. Esta ilha é uma ilha linda e muito bem desenvolvida e muito movimentada, quando acontece a festa a ilha fica tomada por pessoas do mundo inteiro principalmente os europeus. Esta festa atrái milhares de pessoas, caso vá, fique longe da praia da festa pois o barulho é enorme e vai encomodar o seu sono. Além de ser uma festa muito animada, também é uma festa bem perigosa, pois ocorrem mutios casos de turistas que são drogados e tem seus pertences roubados e também já houve casos de estupro....por tanto fique esperta e não aceite nada de ninguém....bebida só se estiver lacrada. Em bangkok a boa é no bairro do SILON, centro financeiro de bangkok que é onde ficam as melhores boates.

r: Bangkok é uma cidade muito agitada e tumultuada como toda grande cidade, na minha opinião 5 dias é o sufuciente para conhecer bem a cidade. Chiang Mai eu não tive tempo de ir infelizmente, mas dizem que é um lugar especial também. Em relação a Phuket, na minha opinião, é perda de tempo, pois as prais não são bonitas, os preços são mais caros e tudo gira em torno da prostituição.

Abraço

• Membros
Postado

Estou programando uma viagem pra Tailândia e talves Indonésia em Setembro/2011.

É a única data disponível para eu viajar e não quero deixar de conhecer a Tailândia (me interesso mais pelo sul).

Andei pesquisando e vi que é justo na época das Monções.

Isso pode atrapalhar minha viagem ou dá pra viajar tranquilo?

Abraços!

• Membros
Postado

Falaí cara.

Mochilei a Tailândia quase que toda em outubro do ano passado e posso te dizer que essas chuvas não atrapalharam em nada minha jornada. Foi até melhor pois os preços ficam mais baixos, menos gente e o sol aparece na maioria do tempo. Deu 5 da tarde, cai o céu e refresca a noite.

Se você gosta de festa em praia, fica ligado na full moon party, uma das melhores que ja fui em toda minha vida. Eles publicam o calendário pros turistas de tempos em tempos.

Pretendo voltar lá novamente ano que vem pra rever alguns amigos. Me add no msn qq coisa. guaravitonline@hotmail.com

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Em portugues nunca vi, mas sei que há em espanhol. Voce teria que procurar ver se a há a possibilidade de compra no Brasil. Acesse o site do Lonely Planet pra verificar se eles tem algo lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...