Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2013 Caros, estou tentando concluir meu roteiro na Tailandia mas é (quase) impossível, rs. Minha principal dúvida é sobre Chiang Mai. Eu e minha mulher gostamos muito de trilhas, mato, etc e tal, mas não me encantei tanto pelo que tem em Chiang Mai. Me parece algo semelhante ao q temos na Regiao Serrana outros pontos do Brasil nesses quesitos. Estou errado? Há algo de tão imperdível nas trilhas, cachoeiras e rafting de Chiang Mai?! Mas ainda assim estou na duvida se vale ir pelos tempos, parque de elefantes, etc... No lugar de Chiang Mai, iria a Hoi An (Vietnã). Outra duvida é sobre Ayuthaya. Vou a Angkor Wat com certeza. Não são mto parecidos? Talvez possa cortar Ayuthaya, nao? Acho que estamos nos apaixonando mais pelo Vietnã do que pela Tailandia... rs A paisagem de chiang mai é muito parecida com a do brasil sim. Se me largassem lá sem dizer nada eu ia achar que tava em casa rsrs. O que tem de diferente no trekking é o passeio de elefante. Mas independente dessa semelhança acho que é um passeio que vale a pena. Eu acho chiang mai imperdível, tem vários tipos de passeios lá. E o mais legal é o trekking com os elefantes e o tiger kingdom Hoi an também é bem legal, mas é mais pra aproveitar o centrinho mesmo, em chiang mai tem muito mais coisa pra fazer. Tente ir nas duas, mas se não der eu prefiro chiang mai Citar
Membros victorprado Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Ayutthaya e Angkor são completamentes diferentes..vale a pena conhecer os dois. Sobre o trekking, dê uma olhada em Sappa, no Vietnam. Citar
Membros engand.andre Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Pessoal, estou na Tailândia, indo para o norte amanhã e depois vou ao Sul. Vou seguir para a Malásia via terra onde de lá pego um vôo para Camboja. Estou montando um roteiro para as praias e queria saber se alguém pode dar uma opinião se é viável ou não, considerando que tenho 10 dias no sul da Tailândia. Pensei em Bangkok ->trem-> Chumphon ->barco-> Koh Tao -> barco -> Koh Pahngan -> barco -> Chumphon -> bus -> Krabi -> barco -> Koh Phi Phi (Maya beach) -> barco -> Koh Lanta (?) -> volta para uma cidade para ir à Malásia (qual o melhor roteiro???). Será que, devido ao tempo, cancelo Koh Pahngan ou Koh Lanta??? Obrigado desde já e abraços! Citar
Membros Luiz@viagem Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Boa tarde, Vou viajar para o sudeste asiático em abril com mais 2 amigos. Li no lonely planet que no meio do mês há o ano novo budista, são uns 4 dias seguidos de festividades. Sabem se nesses dias os templos abrem? Os passeios funcionam? Resumindo, o pais funciona ou vira um carnaval no rio!? Estou cogitando fugir para o Vietnam e depois voltar quando se passasse as festividades. O que acham? Abraços Citar
Membros alexrafael Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Luiz@viagem tb tow indo em abril e minha grande duvida era essa sobre o Songkram...Pelo que eu li e pesquisei(e muuuito) as coisas continuam funcionando normal, templos, comercio, transporte...so que em Bangkok e Chiang Mai tem guerra de água então é uma muvuca e pra vc viajar pra outras cidades nessa época parece ser mais complicado e mais demorado ...As outras cidades é mais tranquilo. Eu mesmo acabei optando ir para Singapura. Citar
Membros crislene Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 engand.andre eu cancelaria koh lanta faz uma semana q voltei da thailandia e adorei koh phangnan.. koh lanta tbm e legal mas em koh phagnan as praias sao muito mais bonitas.. alugamos uma scooter e fomos visitar todos as praias.. cachoeira.. e em koh lanta vc tem q pagar 10 bath na chegada ( como sempre eles usam a desculpa que e para a limpeza da ilha) mas todo mundo sabe que isso e mais uma maneira q eles usam para arrancar dinheiro do turista.. nao e nem pelo dinheiro pois 10 bath nao e nada... mas eu particularmente estava meio que cansada desse papo furado !! Citar
Membros engand.andre Postado Março 2, 2013 Membros Postado Março 2, 2013 Obrigado Cris... Mas eu acabei trocando Koh Phagnan por Koh Samui... Queria um pouco de infra-estrutura depois de duas noites em trem... Mas vou aceitar seu conselho sobre koh Lanta... Pelo meu tempo, eu teria que cortar algo e vou acabar cortando koh lanta. Vc acha que vale a pena passar uma noite em Ko Phiphi ou dá p fazer um bate e volta de Krabi? Citar
Membros crislene Postado Março 2, 2013 Membros Postado Março 2, 2013 engand.andre da sim pra fazer um bate- volta de krabi... tem varias tours saindo de raylay beach e ao nang pra phi phi islands esses tours geralmente saem bem cedo umas 7 da manha e visitam as principais ilhas e voltam umas 6 da tarde.. eu fiquei 3 dias em phiphi mas sinceramente nao foi o ponto alto da viagem nao.. a ilha principal( phiphi dom) e lotadissimaa de jovens europeus principalmente ingleses bebados entao se vc procura por festas e bebedeiras.. e bom ficar por la alguns dias Citar
Membros engand.andre Postado Março 3, 2013 Membros Postado Março 3, 2013 Obrigado Cris! Estou indo amanhã por lá. Vc procurou formas de ir por conta própria ou o tour foi a primeira alternativa? vclembra a faixa de preço? Ah, não, ingleses bêbados não me interessam rsrs Citar
Membros crislene Postado Março 4, 2013 Membros Postado Março 4, 2013 engand.andre olha.. os preços dos tours estava na faixa dos 800 bath saindo de ray lay. tbm tinha alguns tours mais completos .. com mais ilhas pelo preco 1000 bath. como tínhamos decidido ficar alguns dias, compramos a passagem pra phiphi, e todo dia faziamos algum passeio .. sempre por alguma agencia.. nunca por conta própria.. nem tentamos visitar as ilhas por conta própria, pq éramos um casal e eu fiquei com receio de alugar um barco e visitar as ilhas apenas nos dois.. um dos passeios q fizemos , compramos por 700 bath.. um dia inteiro em um barco grande, com almoço incluso, visitando varias ilhas com paradas para snorkling .. inclusive maybay chegando em la pagamos mais 100 bath pra preservação da ilha. entao se vc tiver coragem de alugar um longtail boat e visitar as ilhas por conta propria.. tbm e possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.