Membros Ferlui Postado Agosto 31, 2008 Membros Postado Agosto 31, 2008 Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f... Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M.... Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc. Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas. Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286 Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia. Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos. Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com Citar
Membros Ferlui Postado Agosto 31, 2008 Membros Postado Agosto 31, 2008 Adori se vc vai a Angkor acho que pode pular Ayuthaia. Eu não fui a Angkor mas adorei Ayuthaia e as pessoas falam que Angkor é bem mais interessante. Pq não vai a Kanchanaburi ou Saduak floating market e Tiger Temple para passear com os tigres e dar de comida aos filhotes ? Citar
Membros Ferlui Postado Agosto 31, 2008 Membros Postado Agosto 31, 2008 Par se ir a tailandia tem que se fazer conexão em algum pais no meio do caminh. Dubai, Africa do Sul ou algum pais da Europa. Na época que fui paguei U$2200 pela passagem na AirFrance. Na Tailandia tudo é muito barato, se o problema não é conforto, com U$10 por dia dá pra dormir e fazer duas refeições por dia. Poe exemplo um prato de PadThai custa 20bht o equivalente a R$1,50. Citar
Membros BCanever Postado Setembro 9, 2008 Autor Membros Postado Setembro 9, 2008 Em BKK, na Kao sarn road, rua dos mochileiros tem quartos por 3 usd.Entre a KSR e as ruas paralelas tem por este valor com internet free. Nas quadras ao lado é mais barato. Se for mochileiro roots, fique em china town. La ficam a galera que quer fujir dos lugares que todos vão. Lá é aida mais barato. Mas tem lugares para todos os preços e gostos. Na propia KSR tem um hotel com picina no ultimo andar que não é tão caro para gringos. (10 veses mais que os lugares que falei). Eu ficava nos baratinhos e ia tomar banho la para relaxar, ver uns top less.hehe Nunca perceberam que eu não estava naquele hotel... Citar
Membros Adori Postado Setembro 10, 2008 Membros Postado Setembro 10, 2008 Ferlui Obrigada pelas dicas, vou estudar melhor meu roteiro. Talvez eu va somente para Siam Reap. Vc acha que seria melhor eu reservar alguma acomodacao para pelo menos o primeiro dia?Ou eu posso arrumar um lugar tranquilo la mesmo?? Citar
Membros Ferlui Postado Setembro 11, 2008 Membros Postado Setembro 11, 2008 Essa época é alta temporada, então se vc não se incomodar de dormir em algum lugar não muito bom acho que dá para correr o risco apesar de eu sempre preferir já chegar com tudo reservado para economizar tempo e aproveitar mais os lugares sem ter que ficar procurando acomodação. Citar
Membros gustim Postado Setembro 16, 2008 Membros Postado Setembro 16, 2008 Fui pra thai esse ano, em abril, muuuito quente essa epoca, mas vc esta indo no final da epoca de monções ...o melhor periodo eh d novembro a fevereiro, pois o clima eh mais ameno e quase naum chove. em bkk reserve um dia para ir ao wat pra kaew ou grand palace, foi residencia oficial da familia real, eh cheio d templos e monumentos lindo d+ , lembrando q roupa curta naum entra... na saida compre um passeiode barco pelo rio chao praya q vai ateh o wat po, q eh o templo do buda deitado, lah tbem fuciona uma escola d massagem, aroveite td com calma e cuidado com os tuktuk q podem acabar saindo mais caro q taxi( muito barato)...outra dica eh reservar um bom espaço na mala, pois eh tudo muito barato( eh o pais das falsificações, mas td bem feitinho rs) , entaum saia um dia para compras...vah tbem ao mercado flutuante ou ayuthaya, lemrando q todos os passeios podem ser comprado na recepçao de seu hotel ou em agencias q sempre saem mais baratas. qto as praias do sul depende d vc, krabi eh linda e muito exótica( sem contar as inúmeras ilhas q vc pode visitar, uma mais linda q a outra, naum deixe d ir pra koh poda e koh hong), um visual unico e bem mais tranquila q phuket super agitada....desses dois pontos vc pode ir para phiphi(mesma distancia), phuket serve tbem como base pra ir pra ilha do james bond e as similan island( imperdivel , aguas transparentes e otimas pra mergulho, showw)...eu naum perderia tanto tempo em phiphi, q realmente eh um paraiso, pois naum tem tantas opções, mas c o objetivo eh relaxar e curtir o visu, blz. eu naum fui para o norte, mas todos dizem q eh uma experiencia fantastica ...chiang mai , passeio d elefante, jangada d bambu , tribo das mulheres girafas, templos... tem tbem a full moon party, loooucura!!! lembrando q fica na ilha koh phangan perto d samui, principal ilha do golfo da thailandia. Citar
Membros Ferlui Postado Setembro 16, 2008 Membros Postado Setembro 16, 2008 Não sei se já postei anteriormente mas aqui está o vídeo que fiz da minha viagem a Tailandia e Bali. Esta no Orkut e no Google vídeo. http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286 Citar
Membros Fernando_F Postado Outubro 21, 2008 Membros Postado Outubro 21, 2008 Olá pessoal, estou programando uma viagem para a tailândia, vietnam e camboja iniciando no final de dezembro. Chegarei em Bangkok dia 28.12, alguém tem alguma sujestão do melhor lugar pra passar o ano novo?? Bangkok ou ilhas (qual)?? Obrigado, abraço forte. Fernando Citar
Membros Ferlui Postado Novembro 2, 2008 Membros Postado Novembro 2, 2008 Esta semana está nas bancas a revista MINHA VIAGEM que tras na viagem do mês um artigo que escrevi sobre a minha vaigem a Tailandia. Tem muitas dicas lá. Abç, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.