Membros Juliana.Ferreira Postado Julho 25, 2019 Membros Postado Julho 25, 2019 @Bruno GNR COMO VC FOI DOS LENCOIS ATE JERICOACOARA? Citar
Membros Bruno GNR Postado Julho 26, 2019 Autor Membros Postado Julho 26, 2019 6 horas atrás, Juliana.Ferreira disse: @Bruno GNR COMO VC FOI DOS LENCOIS ATE JERICOACOARA? Olá Juliana. Eu fui de carro. A pista é asfaltada, mas em alguns trechos oq vc menos encontra é asfalto. Em muitos trechos não consegui ir mais rápido do que 10km/h e vc precisava escolher em qual buraco vc ia cair. A situação no Ceará é desesperadora em alguns momentos, com caminhões ziguezagueando pela pista. Por isso, apesar de ser uma distância relativamente curta entre os dois lugares, o estado da estrada não permite desenvolver boa velocidade. Eu achei mais prudente fazer o trecho em dois dias, pra vc ter uma noção, de Camocim (onde dormi) até Jijoca eram +- 80km, eu levei quase 4 horas. Se precisar de mais alguma informação é só dá um toque. 1 Citar
Membros Kaline pereira corrêa Postado Novembro 16, 2019 Membros Postado Novembro 16, 2019 Em 16/07/2019 em 18:30, Jonas Silva ForadaTribo disse: @Bruno GNR Sei, bom obrigado. Mas se é Lei né, nossa consciência deve pesar mais. É que pretendo fazer uma expedição à região em 2020, e infelizmente nem sempre temos informações claras. Então o melhor é pedir informação a quem esteave ao vivo. Mais uma vez, obrigado. Citar
Membros Kaline pereira corrêa Postado Novembro 16, 2019 Membros Postado Novembro 16, 2019 Boa Noite pessoal. Tudo bem? Sou nativa de Barreirinhas(cidade portal de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses), lendo os comentários de vocês gostaria de informar que nossas chuvas começam a partir de Dezembro e que esse ano de 2019 choveu tanto como a 10 anos não havia chovido assim na região. Estamos com varias lagoas cheias sendo visitadas nessa época do ano. Para quem prática o trekking nos trechos das caminhadas ainda tem muitas lagoas cheias e grandes que não irão mais seca pois mês que vem começa as chuvas. Informo também que nossa cidade tem um lindo Rio chamado Preguiças que abrange a cidade de Barreirinhas aonde existe passeios de kaiak para conhecer e assimilar a cultura local. Um abraço e espero ter ajudado de alguma forma. 1 Citar
Colaboradores ekundera Postado Agosto 8, 2023 Colaboradores Postado Agosto 8, 2023 Muito bom o seu relato. Como vou mês que vem aos Lençóis, já tô colocando algumas dicas suas no meu planejamento. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 8, 2023 Colaboradores Postado Agosto 8, 2023 Fui três vezes aos Lençóis ! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 8, 2023 Colaboradores Postado Agosto 8, 2023 Barreirinhas não é Porta de Entrada dos Lençóis, a porta de entrada É Santo Amaro do Maranhão. De S. Amaro vc avista as dunas e pode ir caminhando até elas. Conselho passa batido por Barreirinhas e vai para Caburé, passa uma noite maravilhosa e depois pega um barco para Atins e em Atins vc faz outros passeios. Barreirinhas é furada. Leia meus relatos... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.