Ir para conteúdo

Mochilão (Eurotrip) Outubro 2019

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou com passagens compradas para um mochilão em outubro, meu voo de ida é no dia 26 de outubro com destino ao Porto e regresso no dia 18 de novembro também pelo Porto. Estou tentando montar um roteiro levando em consideração a Espanha e a Holanda, e claro, outros países, ainda não tenho nada em mente e como aqui tem bastante gente que já tem mais experiência com roteiros gostaria de dicas e sugestões. Fiz alguns esboços já com o maps aberto porém me falta um pouco de noção/realidade com relação à mobilidade entre países... Estou indo sozinho, então se alguém estiver no mesmo barco indo na mesma época afim de se juntar, sinta-se a vontade!

Toda sugestão será bem vinda! Valeu!

• Vou acompanhar! 3
  • Membros
Postado

O que colocar num roteiro depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, por exemplo algumas pessoas preferem roteiros mais urbanos, outros preferem roteiros com mais natureza e paisagens bonitas, algumas pessoas preferem roteiros com vida noturna mais agitada, outros não são muio de vida noturna, etc...

Também é importante lembrar que em Novembro já é bem frio, e que já existe chance de pegar temperaturas negativas ou próximo de zero em muitas cidades, o que pode afetar um pouco os planos de alguém que queira fazer muitos passeios na natureza ou ao ar-livre.

Sendo uma primeira viagem a Europa, viajando em novembro quando já é meio frio, eu priorizaria os destinos mais clássicos, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

26/10: Saída de Porto Alegre.
27/10: Chegada em Porto
28/10: Porto
29/10: Porto
30/10: Voo para Amsterdam
31/10: Amsterdam
01/11: Amsterdam
02/11: Trem para Paris
03/11: Paris
04/11: Paris
05/11: Paris
06/11: Trem para Londres
07/11: Londres
08/11: Londres
09/11: Londres
10/11: Voo para Barcelona
11/11: Barcelona
12/11: Barcelona
13/11: Barcelona
14/11: Trem/voo para Madrid
15/11: Madrid
16/11: Madrid
17/11: Voo para Porto
18/11: Voo da volta

Mas também poderia ser algo bem diferente, por exemplo você pode querer visitar a Itália, Berlin, Praga, Budapeste, etc, e ser um roteiro bem diferente.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...