Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite,

Estou com uma dúvida, vou viajar para europa com minha esposa e comprei as passagens dela com nome de solteira, pois o passaporte dela já estava com nome de solteira, porém o mesmo venceu e obviamente terei que tirar outro, Pesquisei no site da PF e lá eles falam que se for entregue documentos com nome de solteiro o passaporte saíra com nome solteiro e se for docs de casado será de casado, enfim... Comprei passagens com 3 cias diferentes na viagem inteira e acredito que será complicado alterar o nome com todas. Alguém sabe me falar se o passaporte sair com nome solteiro (como esta com as cias aéreas) poderei problema na imigração pelo fato do nome dela não estar atualizado?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Dá problema sim. Eu comprei passagem da minha esposa para o Peru, e o último sobrenome dela foi omitido. Liguei para a empresa e eles mudaram tudo. O nome tem que ser igual ao documento, principalmente o último nome.

• Membros
Postado

Vamos lá...

O nome nas passagens tem que estar igual ao nome que aparece no passaporte, se o nome estiver diferente, principalmente o sobrenome, você já pode ter problemas no momento do embarque saindo do Brasil, com a companhia aérea criando caso e eventualmente impedindo o embarque dela.

Agora em relação a imigração, não tem problemas no fato de passaporte dela estar com o nome de solteira, desde que a passaporte tenha validade suficiente e o nome que aparece no passaporte ser igual ao nome que conste nas passagens.

Então em relação a imigração, não teria problema em ela fazer o novo passaporte com o nome de solteira.

Mas não sei se esta situação poderia apresentar alguma divergência no cadastro da PF, pois eles cruzam as informações de várias origens, e se em uma das origens o nome já tiver sido alterado, pode dar algum enrosco na hora de emitir o passaporte.

• Membros
Postado

Quando eu precisei alterar o nome entrei em contato com a companhia com quem comprei passagem, não foi alterado mas eles antecipadamente deram a autorização para embarcar... Então entre em contato bem antes da data da viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...