Membros marcelinho fernandes Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Boa noite, Estou com uma dúvida, vou viajar para europa com minha esposa e comprei as passagens dela com nome de solteira, pois o passaporte dela já estava com nome de solteira, porém o mesmo venceu e obviamente terei que tirar outro, Pesquisei no site da PF e lá eles falam que se for entregue documentos com nome de solteiro o passaporte saíra com nome solteiro e se for docs de casado será de casado, enfim... Comprei passagens com 3 cias diferentes na viagem inteira e acredito que será complicado alterar o nome com todas. Alguém sabe me falar se o passaporte sair com nome solteiro (como esta com as cias aéreas) poderei problema na imigração pelo fato do nome dela não estar atualizado? Obrigado!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Sim, pode haver, as passagens precisam estar com o mesmo nome do documento a apresentar. Citar
Membros schitini Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Dá problema sim. Eu comprei passagem da minha esposa para o Peru, e o último sobrenome dela foi omitido. Liguei para a empresa e eles mudaram tudo. O nome tem que ser igual ao documento, principalmente o último nome. Citar
Membros poiuy Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Vamos lá... O nome nas passagens tem que estar igual ao nome que aparece no passaporte, se o nome estiver diferente, principalmente o sobrenome, você já pode ter problemas no momento do embarque saindo do Brasil, com a companhia aérea criando caso e eventualmente impedindo o embarque dela. Agora em relação a imigração, não tem problemas no fato de passaporte dela estar com o nome de solteira, desde que a passaporte tenha validade suficiente e o nome que aparece no passaporte ser igual ao nome que conste nas passagens. Então em relação a imigração, não teria problema em ela fazer o novo passaporte com o nome de solteira. Mas não sei se esta situação poderia apresentar alguma divergência no cadastro da PF, pois eles cruzam as informações de várias origens, e se em uma das origens o nome já tiver sido alterado, pode dar algum enrosco na hora de emitir o passaporte. Citar
Membros Aline Miqueline Postado Julho 18, 2019 Membros Postado Julho 18, 2019 Quando eu precisei alterar o nome entrei em contato com a companhia com quem comprei passagem, não foi alterado mas eles antecipadamente deram a autorização para embarcar... Então entre em contato bem antes da data da viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.