Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Querido Uruguai....


Um fato que não encontrei foi que, agora não precisa de carimbo se chegar pelo aeroporto, mas se for sair pelo rio da prata, terão que carimbar, mas não tem problema não ter o da entrada, só precisam devido a travessia que eu fiz para Argentina (mais rigorosa).


No aeroporto pegamos uma van coletiva 70,00 (35 por pessoa), passava cartão, vieram nos oferecer, eu estava sem cabeça - Tivemos problema no vôo (azul), quebraram a rodinha da minha mala e não tinham nada a fazer, só quando voltasse ao Brasil.

 

Após nos acomodar fomos na plaza independência;
Pegamos o mapa de Montevideo e saímos caminhar... Muito seguro e movimentada essa região, tem wifii nas ruas, funciona bem.


Caminhamos na Av 18 de julho, passamos a plaza Juan Pedro Fabini, plaza da cagancha, mas época eleitoral, algumas espécies de manifestações, o que não deixa de ser muito bonita - nela tem combo de comida em conta (tipo quiosque).
Fuente de los candados, em frente ao café tradicional Facal, ali não é das opções mais baratas, mas atendimento ótimo, deu um total de 90 reais (dentre esse valor, está um chivito, não foi como eu esperava), nesse local o desconto IVA era apenas para quem tivesse VISA.


Toda cidade vai ter anúncios de descontos desse imposto, parece que se assemelha ao nosso ISS, mas cheio de regrinhas (diz q volta automaticamente no cartão- estou esperando!), achei qie fosse uniforme, igual em todos estabelecimentos, mas não....


A noite fomos dar uma volta no cassino, conhecer, pois jogar não rola muito não, tenho amor ao meu dinheirinho. 

No dia seguinte passeamos o outro lado da plaza independência, via Sarandi, as coisas demoram a abrir, não adianta ir super cedo. Nessa rua tem várias pessoas vendendo objetos, artesanatos, de tudo um pouco, alguns lugares ñ aceitam certas bandeiras de cartão (ficar de olho!);


Passamos pelas praças, tudo organizado, bonito, me senti muito segura (só ñ é recomendado esse lado após as 16, horário que fecha o mercado del puerto - segundo o recepcionista), mas toda área cheia de câmeras e monitorada.


Mercado do Porto, muito legal - amei, Bem interessante, acolhedor, tentei praticar meu portunhol, mas falavam bem português, em todo canto!!!
Se ñ me engano, compramos lembrancinha na rua yacaré (diagonal do mercado), mais barato.
 Comi no mercado do Porto e tomamos o Clericot (só tem em jarra), uma delícia!!!
Dentro do mercado, muitos conversam com você, oferecem degustação de medyo e medyo (muito bom por sinal).


Meu Resumo de Montevideo:
NÃO DEVERIA TER FICADO TÃO POUCO. AMEI!

Achri realmente o oposto do que recomendam, mas é questão de gosto, estilo.
Não senti falta de internet, wifii funciona bem até;
Uber bem tranquilo utilizar;
Adoram brasileiros, te tratam bem, se esforçam para te entender, embora não seja nada difícil a comunicação;
Fiquei em um local seguro e bem localizado (importante isso);

Não oferecem sacolas no mercado, leve uma bolsa;
Sou muito insegura e me senti super segura na cidade;

Todo canto tem os descontos anunciados, vale verificar e se informar melhor!!
Todos os locais dá gosto de pagar os 10%, atendimentos excelentes!!!!!
Com certeza quero voltar!!!

 

Ps. A foto de desconto, tirei só uma. Fora dos meus padrões 🤣🤣🤣 mas tem de todos tipos e bolsos, bandeiras, etc.

20190712_174122.jpg

20190712_173928.jpg

20190713_093318.jpg

20190713_133745.jpg

20190713_073357.jpg

  • Amei! 3
Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...