Membros Alexey Tatini Postado Julho 15, 2019 Membros Postado Julho 15, 2019 Pessoal, tudo bem? Vou adquirir uma barraca para acampar com minha esposa e minha filha de 7 anos. Usarei basicamente em camping estruturado e em geral irei de carro. Eventualmente terei que andar com ela mas será por percursos curtos (trilha para chegar a alguma praia etc). Faço questão do avanço. Após pesquisare deparei com 3 modelos e gostaria da opinião de vocês sobre elas: 1) coleman 4 seasons 4 pessoas (me preocupa a questão do calor por ser uma barraca com pouca ventilação e por teoricamente ser projetada para 4 estações ) Só achei um review sobre ela 2) azteq katmandu 3/4 ( Mesma preocupação do modelo anterior: o calor) 3) nautika colorado 4 ( avanço pequeno não tendo espaço para cozinhar) Não achei nenhum review sobre ela !!! Todas estão na faixa dos 500,00 Vou comprar pelo mercado livre então tenho que trabalhar com as opções existentes lá. Ainda tem a nautika indy gt 3/4 mas o valor puxa um pouco e só pegaria se pintasse uma promoção no mercado livre. Alguma outra que vocês indicam? Alguém indica a Apolo da Guepardo? Obrigado!! Citar
Membros edilsonstecca Postado Outubro 9, 2019 Membros Postado Outubro 9, 2019 Vi na loja uma quechua 3xl fresh&black e gostei... Sai por 499, com bom avanço... De uma olhada no site da decathlon... Eles devem entregar também... Acho que o dormitorio é 210 por 210, tranquilo para três pessoas, ainda mais uma meia pessoinha de 7 anos... teto um pouco baixo, mas igual as que você citou. Estou pesquisando uma para casal e camping estruturado e esta me agrada... O problema dela é que o pacote dela é grande e fica difícil arrumar lugar para guardar em casa e até levar no carro... Preferia uma que ocupasse menos espaço desmontada... Para o peso não ligo muito. Citar
Membros edilsonstecca Postado Outubro 15, 2019 Membros Postado Outubro 15, 2019 Olha só que barraquinha interessante... Pena que não tenha entrega direta a partir do Brasil como algumas naturehike. R$ 476,49 5%OFF | Hewolf Waterproof Tourist Tents 4 Person Outdoor Camping Double Layer One hall one bedroom 3 Seasons Hiking Camping Family Tent https://s.click.aliexpress.com/e/NUoeyy7q Citar
Membros Alexey Tatini Postado Dezembro 17, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2019 Em 09/10/2019 em 18:22, edilsonstecca disse: Vi na loja uma quechua 3xl fresh&black e gostei... Sai por 499, com bom avanço... De uma olhada no site da decathlon... Eles devem entregar também... Acho que o dormitorio é 210 por 210, tranquilo para três pessoas, ainda mais uma meia pessoinha de 7 anos... teto um pouco baixo, mas igual as que você citou. Estou pesquisando uma para casal e camping estruturado e esta me agrada... O problema dela é que o pacote dela é grande e fica difícil arrumar lugar para guardar em casa e até levar no carro... Preferia uma que ocupasse menos espaço desmontada... Para o peso não ligo muito. Oi, tudo bem? Desculpe responder depois de tanto tempo.... Comprei exatamente essa ( fresh&black 3xl). Essa barraca é sensacional! !! Muito espaçosa, muitos pontos de ancoragem ( deve ser bem estável em condições de vento e chuva ). Tecnologia fresh&black funciona muito bem! Para você ter uma idéia na primeira viagem que fizemos com ela dormimos até as 10h30, o dia estava ensolarado e tido mundo já estava acordado e fora da barraca. Lá dentro estávamos todos ainda cobertos com lençol. ..kkk. . Muito boa, vale a pena! Abraços! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 18, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2019 Fica como dica para outros que virem a consultar seu tópico que eu tenho a Quick Hiker 3 e curto bastante, acampamos em 3 tb, dois adultos e um adolescente. Citar
Membros Alexey Tatini Postado Dezembro 18, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2019 3 horas atrás, Juliana Champi disse: Fica como dica para outros que virem a consultar seu tópico que eu tenho a Quick Hiker 3 e curto bastante, acampamos em 3 tb, dois adultos e um adolescente. Penso em futuramente pegar uma quickhiker duas pessoas para fazer trekking. Li a respeito e me parece excelente. .. Não é tão leve como uma naturehike, por exemplo, mas gosto muito da quechua, me passa bastante segurança. 1 Citar
Membros edilsonstecca Postado Dezembro 19, 2019 Membros Postado Dezembro 19, 2019 Em 17/12/2019 em 19:13, Alexey Tatini disse: Oi, tudo bem? Desculpe responder depois de tanto tempo.... Comprei exatamente essa ( fresh&black 3xl). Essa barraca é sensacional! !! Muito espaçosa, muitos pontos de ancoragem ( deve ser bem estável em condições de vento e chuva ). Tecnologia fresh&black funciona muito bem! Para você ter uma idéia na primeira viagem que fizemos com ela dormimos até as 10h30, o dia estava ensolarado e tido mundo já estava acordado e fora da barraca. Lá dentro estávamos todos ainda cobertos com lençol. ..kkk. . Muito boa, vale a pena! Abraços! Bacana, que bom que gostou... Comprei uma também, ainda não usei... Dia 28 agora será o primeiro uso...... Montei em casa, mas as primeiras impressões são boas, só não é tão escura quanto eu pensava. Citar
Membros Alexey Tatini Postado Dezembro 31, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2019 Em 19/12/2019 em 12:34, StanlleySantos disse: É pq Ntk é marca de entrada, seus produtos em geral são mais "baratinhos" para atender a coisas mais "nutella". A azteq, que é a marca que vc também consultou, é uma linha mais técnica, que já te dá produtos melhorzinhos (embora a diferença de preço, às vezes, seja imensa). Então, pra encarar montanha, o recomendado é levar algo de qualidade. Olha, tem esse aqui da decathlon, é bem avaliado pelos clientes. https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-50c/p Tem um tópico do mochileiros em que um rapaz foi pro monte roraima com um saco da marca, e relatou que só sentiu um pouco de frio no cume, mas usou o fleece para solucionar. E quechua é marca européia, tenho fé de que eles testam com base nas condições de frio deles (que são piores do que aqui, acredito eu). E está passando somente um pouco do seu limite de gasto. Quanto ao isolante, quanto mais espesso melhor, lembre-se que a função dele é evitar que perca calor para o chão frio. Acho muito válidos os infláveis para essas ocasiões. Em relação a barraca, vc citou a Guepardo Everest. Eu tenho ela, e apesar dela ser ótima para aguentar vento e chuva (volta e meia pego um temporal amazônico com a bichinha), não sei se ela seria boa para o frio extremo em si, primeiro pq o habitáculo dela é basicamente todo no mosquiteiro, ou seja, não isola calor, e a cobertura não vai até o chão. pra pegar vento frio isso pode ser um problema. E ela não é autoportante, ou seja, se vc estiver numa montanha predominantemente pedregosa, pode sofrer pra achar terra suficiente pra prender os specs pra barraca ficar em pé, leve em conta isso. Poder levar ela, pode, eu acho ela confiável, mas se vc for daqueles "friorentos", que não dormem nem de ar condicionado, é bom repensar... Eu levaria a minipack da azteq, conhece ela? Em 19/12/2019 em 12:36, edilsonstecca disse: Bacana, que bom que gostou... Comprei uma também, ainda não usei... Dia 28 agora será o primeiro uso...... Montei em casa, mas as primeiras impressões são boas, só não é tão escura quanto eu pensava. A essa altura já está curtindo o acampamento com a barraca nova...hahaha. . Muito bom!! Tenho certeza que irá gostar! ! Depois conta pra gente o que achou Citar
Membros edilsonstecca Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Em 30/12/2019 em 23:57, Alexey Tatini disse: A essa altura já está curtindo o acampamento com a barraca nova...hahaha. . Muito bom!! Tenho certeza que irá gostar! ! Depois conta pra gente o que achou Acampamos por 6 dias seguidos, dos quais uns 2.5 dias foram de chuvas moderadas a muito fortes, porém sem muito vento. Nos primeiros dias ficamos em 3 pessoas com um colchão de casal inflável e um colchonete... Dormimos tranquilo, sem aperto, mas a bagagem ficou do lado de fora, no avanço. Não entrou água na barraca, já no avanço o piso, por ser parcialmente direto na grama, acabou umedecendo as mochilas... Não que tenha entrado água por cima, mas pela grama, então é ideal colocar as mochilas sobre um pedaço de madeira ou uma pedra. Depois ficamos em apenas duas pessoas e aí a bagagem foi para dentro da barraca com folga, deixando apenas os calçados no avanço. A barraca tem boa ventilação mas a ventilação da parte posterior ficou comprometida pois estávamos com um colchão de casal inflável, que tapava metade da área de ventilação... Atentar para isso... Quanto ao fresh, não tínhamos sombra e debaixo de um sol de 30 graus não tem criatura que fique dentro desta ou de qualquer barraca, quanto ao Black, havia um holofote próximo a barraca e o Black cumpriu bem sua função... Já quanto ao sol, quando esquenta tem que sair da barraca, então não é de muita ajuda... Quanto a altura, nos viramos bem, mas da próxima vez vou comprar uma barraca que dê para ficar em pé. Espero ter ajudado. Citar
Membros Alexey Tatini Postado Janeiro 9, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2020 17 horas atrás, edilsonstecca disse: Acampamos por 6 dias seguidos, dos quais uns 2.5 dias foram de chuvas moderadas a muito fortes, porém sem muito vento. Nos primeiros dias ficamos em 3 pessoas com um colchão de casal inflável e um colchonete... Dormimos tranquilo, sem aperto, mas a bagagem ficou do lado de fora, no avanço. Não entrou água na barraca, já no avanço o piso, por ser parcialmente direto na grama, acabou umedecendo as mochilas... Não que tenha entrado água por cima, mas pela grama, então é ideal colocar as mochilas sobre um pedaço de madeira ou uma pedra. Depois ficamos em apenas duas pessoas e aí a bagagem foi para dentro da barraca com folga, deixando apenas os calçados no avanço. A barraca tem boa ventilação mas a ventilação da parte posterior ficou comprometida pois estávamos com um colchão de casal inflável, que tapava metade da área de ventilação... Atentar para isso... Quanto ao fresh, não tínhamos sombra e debaixo de um sol de 30 graus não tem criatura que fique dentro desta ou de qualquer barraca, quanto ao Black, havia um holofote próximo a barraca e o Black cumpriu bem sua função... Já quanto ao sol, quando esquenta tem que sair da barraca, então não é de muita ajuda... Quanto a altura, nos viramos bem, mas da próxima vez vou comprar uma barraca que dê para ficar em pé. Espero ter ajudado. Uma solução para as bagagens no avanço pode ser levar uma lona pequena para forrar o chão ou mesmo sacos de lixo grandes. . Ficará bem protegido. Barraca aguentou muita chuva. .. ótimo! Verdade a janela poderia ser mais alta. ... Realmente em baixo de um sol desses deve ser impossível mesmo. Não peguei temperatura tão alta assim com a minha. Black funciona muito bem, de fato faz estender um pouco a noite de sono uma vez que a claridade não atrapalha. ..Bom demais! !! Abraços! ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.