Membros Elisa Pan Postado Julho 12, 2019 Membros Postado Julho 12, 2019 Gente mais uma dúvida! Quem já fez rolê de mochilão por longos períodos - o que vocês recomendam com o dinheiro? Pq não dá pra sair levando uma grande quantidade em dinheiro vivo né? Ainda mais ficando em hostel. O que vocês indicam? Já me falaram que é melhor sacar o dinheiro no país em que eu estiver - vocês recomendam ter conta em qual banco aqui no Brasil? Eu tenho no Bradesco mas ele não é um banco internacional né? Obrigada! Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 12, 2019 Membros Postado Julho 12, 2019 Eu tenho adotado essa prática em viagens curtas. Por mais que tenha taxas, acaba no fim ficando praticamente a mesma coisa, sem ter que ficar levando montantes grandes de grana. É claro que conta o valor da taxa x quantidade do saque, mas a despreocupação acaba valendo a pena. Saio daqui com pouca grana e uso o cartão de crédito e saque qnd necessário. com certeza o bradesco tem a opção do saque internacional, só tem que confirmar a tarifa na sua agência para se programa e habilitar a função Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 12, 2019 Membros Postado Julho 12, 2019 @Elisa Pan já tirei um ano sabático e fiquei pelo mundo por um ano. Saí do Brasil com uns 3k em dolares americanos mais uns dolares neozanlandes e australiano. Claro que a gente fica um pouco preocupado mas nunca tive nenhum problema a respeito. A grana durou um bom tempo até que eu precisasse começar a fazer saques da minha conta corrente. Por mais que voce tenha conta no Bradesco, voce nao irá usar caixas do Bradesco mundo a fora pra fazer os saques, voce irá usar caixas 24hs que existem em qualquer lugar e com isso já sacar na moeda local. A desvantagem disso sao as taxas (do cx eletronico + tx do seu banco), entao quando precisar de fazer isso, faça saques com um montante maior pra durar por varios dias e assim nao ter ficar pagando as mesas taxas o tempo todo. Eu levei comigo um cartao pre pago tambem, pois assim, se eu fosse roubado ou perdesse o cartao do banco, poderia pôr grana no cartao pre pago e fazer saques por ele tambem. A principal dica é, nunca carrego todos os ovos na mesma cesta, ou seja, nunca carregue toda a grana e todos os cartoes consigo, deixe algum escondido na mochila, etc.. pois se vc perder, nao ficará sem nada. 3 Citar
Membros poiuy Postado Julho 13, 2019 Membros Postado Julho 13, 2019 O pessoal já deu as respostas, a única coisa que eu poderia acrescentar é em relação ao banco com as menores taxas para saque internacional, o banco com a menor taxa de saque internacional é o Itau. Atualmente o Bradesco cobra R$ 25 por cada saque no exterior + eventualmente a taxa do banco local, alguns bancos cobram esta taxa, outros não. No Itau a taxa é de R$ 11.20 por saque, mais a taxa do banco local, que pode ser cobrada ou não. Agora se vale a pena você trocar de banco, isto você teria que fazer uma contas, considerando a mensalidade que você paga no Bradesco e que você vai pagar no Itau, as vezes a mensalidade pode ser maior e anular a economia da taxa de saque mais barata. Eu tinha conta no Itau e Bradesco e usei por muito tempo a função de saque direto da conta-corrente no exterior, só precisa liberar ela no internet banking ou agência antes de viajar, confira o tempo máximo que você liberar, se não me engano é 90 dias, antes de precisar liberar de novo, para não correr o risco de precisar sacar dinheiro urgentemente e não conseguir, pois a liberação leva 1 dia útil para ser processada. Alem disto, eu tinha um cartão pré-pago em dólares/euros do Itau, que eu podia recarregar pela internet mesmo, eu usava ele como backup de emergência caso o cartão de débito do banco não funcionasse. em relação ao cartão pré-pago, em viagens muito longas, é muito importante você verificar como fazer para recarregar ele, pois de nada adianta você ter um cartão destes como reserva, se no momento que precisar colocar dinheiro nele, tem que ir pessoalmente na casa de câmbio em horário comercial colocar dinheiro nele. E por fim, é muito recomendável levar um cartão de crédito, mesmo que você concentre os gastos em outros meios de pagamento, atualmente tem muita coisa que você só consegue pagar com cartão de crédito, geralmente não são despesas grandes, mas pequenas coisas do dia a dia que podem lhe dar uma dor de cabeça enorme, como por exemplo comprar uma passagem de metrô, pois nem sempre aceitam dinheiro em espécie, débito ou cartão pré-pago Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 13, 2019 Membros Postado Julho 13, 2019 @Elisa Pan só mais uma dica... mesmo desbloqueando o uso no exterior, assim que chegar la ja faça acessos à sua conta ou algum tipo de movimentaçao pra ter certeza que nao terá nada bloqueado. Minha conta é no Itau e mesmo fazendo o informe ao banco sobre o tempo de uso no exterior e por onde eu ia passar, nos primeiros dias eu consegui fazer o acesso à conta normalmente porem depois de umas 3 semanas meu acesso à conta foi bloqueado la na Austrália. Foi um saco pra conseguir normalizar, tive até que registrar uma reclamaçao no ReclameAqui e nessa brincadeira fiquei uns 5 dias sem conseguir acessar a conta, mas depois disso nao tive mais nenhum problema durante a viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.