Ir para conteúdo

Câmera semi-profissional ou profissional de melhor custo-benefício que seja leve e compacta, que eu consiga tirar fotos da aurora boreal ou céu à noite... Fotos da lua...

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, rkoerich disse:

A questão é que (perdoem a minha ignorancia) para fotografar a aurora boreal você vai colocar o equipamento em condições extremas.. Frio, vento, neve e talvez chuva... Você não vai conseguir nada de entry level para atender a sua necessidade... Cameras e lentes vedadas custam caro. Acho que você tem que focar mais na técnica do que no equipamento em si... Nessa faixa de preço, talvez um smartphone ponta de linha que tenha modo astrography possa resolver também.

Se tiver nevando ou chovendo nem vai ver a aurora boreal. rs 

Questão do vento é resolvido com um bom tripé ou um bom local para apoiar a câmera.

O frio extremo é complicado para qualquer eletrônico! Nessa ocasião é levar as baterias nos bolsos de dentro da jaqueta, mas próximo ao corpo.. para manter aquecido! Dependendo da temperatura pode descarregar em minutos.

Demais.. concordo! O segredo é estudar antes de ir.. ou pedir auxilio para os guias lá! Ah não ser se for fazer uma expedição sozinho.. aí não tem jeito, é entender a função manual do aparelho. 

1 hora atrás, FCRO disse:

Tenho uma gopro e li vários relatos, fotos e vídeos surprendentes com a camera de ação até:

É super possível usar a gopro.. ela não terá a mesma qualidade que um câmera DSLR. Mas dá para registrar o momento!

A SL2 é uma boa câmera de entrada.. além de ser um pouco menor e mais leve! Boa aquisição.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 03/12/2019 em 13:33, Rodrigo P.C. disse:

@fabifontes Você se decidiu? Qual câmera comprou?

Então povo, agradeço a todos que responderam. Eu acabei recebendo emprestada uma semi de um amigo, e tirei várias fotos legais durante a trip, mas acabou que o tour que eu contratei tinha serviço fotografico excelente. Até consegui ajustar a câmera para registrar a aurora, mas não se comparou com as fotos da galera profissional.  A primeira vez que vi, eu fiquei tão nervosa que quebrei o tripé tentando montá-lo. É um sonho meu ver a aurora boreal, eu não sabia se ria ou se chorava.... Enfim, foi surreal. Grata Lapônia, pelas luzes do Norte! Vou comprar uma câmera em breve e usarei as dicas de vocês!

• Membros
Postado

Não sei quanto tu da disposta a pagar, mas que atenda esses requisitos com maestria existe a Canon SL2, ela é a menor câmera DSLR que existe é realmente feita para viajantes e tem a mesma qualidade de imagem de uma 80D que é bem mais cara. A SL2 custa em média 2200 reais nova.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Voltei recentemente da Islândia, levei uma mirrorless da Fuji, a XT-20 (substituindo a antiga t3 rebel) . No frio os eletrônicos descarregam mais rápido, por isso é importante lembrar de levar bateria extra! além de um bom tripé. O meu tripé quebrou na véspera da viagem e fui sem, porém consegui apoiar em umas cercas e tirar boas fotos... O frio é intenso, venta bastante, e com a luva ficava mais difícil fazer todo o set up ( é interessante já deixar mais ou menos preparado). Levei também uma gopro, mas terminei não usando para fotos noturnas devido a limitação da mesma.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 03/12/2019 em 16:35, FCRO disse:

Vou pra Noruega e Suecia em fevereiro/2020 em busca da Aurora Boreal

Li muito sobre o tema de como fotografar a aurora ultimamente

Percebi que mais que o equipamento é saber programar sua maquina para tirar as fotos. Em tese qualquer dslr tira fotos boas se nas condições certas. Vários tours específicos na região fazem os ajustes necessários para tirar foto com a melhor qualidade possível

Tenho uma gopro e li vários relatos, fotos e vídeos surprendentes com a camera de ação até:

https://gopro.com/v/GMLZ82Ql405q

Comprei uma canon SL2 numa promoção da black friday semana passada justamente com o intuito de levar para viagem, economizei um pouco na camera (se comparado com outros modelos semiprofissionais e profissionais) e já comprei uma lente extra. Agora quero até a viagem comprar uma lente angular

Olá!

Estou indo para Tromsø, na Noruega, no dia 26/02/2020, e também comprei uma Canon SL2 com a lente do kit (18-55mm) para tentar fotografar as luzes do norte! A viagem é muita cara e não sobrará grana para comprar lente angular!

Comprei um tripé, bateria extra e um cartão com 64Gb! Ah, tenho um Huawei P30 pro que faz fotos bem bacanas, qdo comparado com outros smartphones top de linha.

Quando vc voltar de viagem, traga-nos informações sobre sua experiência com a Canon SL2  e fotos da aurora boreal.

boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

@adenilson.A Voltei recentemente da viagem, levei minha SL2 porém aluguei aqui no brasil uma lente mais propícia do que  a que vem no kit (até olhei para comprar porém achei um preço um tanto absurdo para um amador como eu)

Achei os resultados espetaculares

Comprei também um tripé, que é obrigatório para fotografar, porém era um vagabundo e ele quebrou no penultimo dia, tivemos que fazer uma gambiarra a la brasileira para continuar usando ele

Como falei, sou leigo para fotografia, comprei uma camera semiprofissional justamente por conta dessa viagem e confesso que não é esse bicho de 7 cabeças para ajustar ISO,  foco,  tempo de exposição etc e conseguir boas imagens (pelo menos no meu ver e você economiza centenas de reais para fazer tours fotograficos)

IMG_2490.thumb.JPG.4da6dde429dfdf6820e84365c1aa4ff9.JPG

IMG_3127.thumb.JPG.1e137edc7c3895ff37b46a6acf22f8d8.JPG

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...