Ir para conteúdo

Câmera semi-profissional ou profissional de melhor custo-benefício que seja leve e compacta, que eu consiga tirar fotos da aurora boreal ou céu à noite... Fotos da lua...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou meio por fora das câmeras de entrada.. mas vou dar minha opinião.

Importante saber que equipamento fotográfico é muito caro e nessa faixa de preço ficará bem limitado quanto a qualidade de imagem. E a questão de ser compacta dificulta mais ainda. 

Com base no mercado livre, você encontra uma Canon T7 por cerca de 1900 com lente do kit 18-55mm sendo nova. Outras opções como a Canon T6 e T5. São câmeras menores, mais leves e bem limitadas.

O que pode procurar é por semi nova.. a partir de uma Canon T3i, T4i.. um até mesmo uma 60D até a 80D (essas são um pouco maiores).

Outras opções são as Sony a partir do modelo A6300, porém, muuuuito mais cara. As Sony aguentam um ISO maior, que será fundamental para as fotografias noturnas.

Lembrando que todas citadas são câmeras quem tem as objetivas intercambiáveis.. e futuramente pode investir em lentes.

Não vou opinar sobre Nikon porque não conheço.. não quero falar besteira. rs

Outra coisa!!

Se quiser fazer foto da lua, terá que comprar uma lente de 200mm pra cima!

 

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grata pela resposta. Eu inicialmente pensei numa Sony da linha Alfa. Mega compacta né? Se eu comprar uma dessas( eu vi nova a 3mil) eu consigo tirar fotos do céu, da aurora boreal e da lua? É claro que a lente define, mas quero saber se essa linha é "expansível" . Eu prefiro investir numa câmera mais cara que eu possa tooná-la com o tempo, do que uma limitadona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Qual modelo e qual lente acompanha esse kit por 3 mil reais? 

Sim, as câmeras da Sony são menores e mais leves! Comparando com as demais DSLR. 

Com a lente do kit você irá conseguir fotografar céu e aurora boreal! Já a lua é mais difícil.. pq você precisa de uma lente "tele", que não acompanha o kit inicial.

Por exemplo os modelos de câmera de entrada da Canon vem com uma lente 18-55mm. Pra tirar uma foto da lua seria em torno de 200mm pra cima.. ou seja, precisaria de uma nova lente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

A questão é que (perdoem a minha ignorancia) para fotografar a aurora boreal você vai colocar o equipamento em condições extremas.. Frio, vento, neve e talvez chuva... Você não vai conseguir nada de entry level para atender a sua necessidade... Cameras e lentes vedadas custam caro. Acho que você tem que focar mais na técnica do que no equipamento em si... Nessa faixa de preço, talvez um smartphone ponta de linha que tenha modo astrography possa resolver também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pra Noruega e Suecia em fevereiro/2020 em busca da Aurora Boreal

Li muito sobre o tema de como fotografar a aurora ultimamente

Percebi que mais que o equipamento é saber programar sua maquina para tirar as fotos. Em tese qualquer dslr tira fotos boas se nas condições certas. Vários tours específicos na região fazem os ajustes necessários para tirar foto com a melhor qualidade possível

Tenho uma gopro e li vários relatos, fotos e vídeos surprendentes com a camera de ação até:

https://gopro.com/v/GMLZ82Ql405q

Comprei uma canon SL2 numa promoção da black friday semana passada justamente com o intuito de levar para viagem, economizei um pouco na camera (se comparado com outros modelos semiprofissionais e profissionais) e já comprei uma lente extra. Agora quero até a viagem comprar uma lente angular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...