Membros andrelmello Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 Alguém chegou a Cuba via EUA? A AA oferece passagens em conta saindo da Florida porém as leis americanas são tá ativas ao dizer os motivos que a pessoa tem pra ir à Cuba e turismo não é um deles. Achei poucos relatos sobre o caso e em um deles, de 2016, a pessoa alegou um deles qualquer e não foi questionada ao sair dos EUA. Lembrando que essa limitação não é pra cidadãos americanos somente, mas todos que estejam em território americano. Os motivos permitidos são os seguintes: Visitas familiares Assuntos governamentais oficiais Atividade jornalística Pesquisas ou congressos profissionais Atividades educacionais ou trocas de experiências Atividades religiosas Eventos esportivos e públicos Auxílio à população de Cuba Projetos humanitários Pesquisa Elaboração de materiais informativos Atividades de exportação autorizadas Viagens de cidadãos cubanos não-imigrantes Em uma matéria de junho de 2019 vi que os cruzeiros pra Cuba saindo dos eua não fazem mais a rota, porém os voos ainda sim. https://gazetanews.com/ainda-e-possivel-voar-para-cuba-mesmo-apos-a-proibicao-de-trump/ Citar
Membros Daniela Pereira Lapa Postado Agosto 5, 2019 Membros Postado Agosto 5, 2019 André, achou alguém que foi? Estou com a mesma dúvida. O último relato que achei, é de dezembro 2018. Depois disso li que o Trump aumentou as restrições em junho/19, mas não vi muita diferença, apenas tirou da lista um dos motivos que parecia um pouco mais genérico. O que você decidiu no final? Obrigada! Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 28, 2020 Membros Postado Outubro 28, 2020 Eu queria saber a respeito do visto de trânsito. Alguém sabe como funciona? Pois passaria pelos EUA para uma conexão mas não tenho visto americano. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.