Membros mariheloiza Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 Oi gente, Farei uma viagem de 8 dias pro Peru, ficando em MachuPicchu e to em dúvida sobre qual tamanho de mochila levar, se de 50l, 60l, se maior, enfim. Pretendia levá-la como bagagem de mão, mas to preocupada da mochila ficar pequena pra os dias que vou ficar lá. Alguma sugestão? Obrigada :) Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 11, 2019 Colaboradores Postado Julho 11, 2019 Como pretende levar como mala de mão.. oriento a pesquisar sobre as medidas que tem que ter! Acredito que 60l seja muito grande pra levar como bagagem de mão. Uma viagem de 8 dias pra mim, uma de 40l seria o suficiente.. 😂 Cada um é cada um! O que é necessário pra mim, pode não ser pra você.. faça um check list do que pretende levar e tenta imaginar se caberia na mochila. rs Menos e mais. Citar
Membros poiuy Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 Cada pessoa tem as suas próprias necessidade e leva coisas diferentes, mas pessoalmente, para uma viagem de somente 8 dias, para mim, uma mochila de 50 Litros daria e sobraria espaço! Faça um teste/exercício no final de semana, separe tudo o que você acha que precisaria levar na viagem. Depois que você ver a montanha de coisa, revise o que você separou e comece a tirar o que é supérfluo e desnecessário, geralmente nesta primeira rodada de "revisão" a gente retira uns 20% a 30% das coisas. Geralmente acontecem coisas assim: Ao invés de levar 2 pares de sapato/tênis na mochila, você leva só um par, ao invés de levar 5 calças jeans, você leva só 3 e repete elas em alguns dias, e assim por diante... Um detalhe, não esqueça de levar em conta o clima de quando você estiver por lá, se for inverno, precisa de um pouco mais de espaço, mas se já for no verão, precisa de menos espaço, pois precisa de menos roupas de frio. 1 Citar
Membros miguel.sulis Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 há quase 10 anos que só viajo (geralmente por 30 dias) com minha mochila de 30L... 😅 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 Para mim, 50L dava e sobra. Eu deixaria para comprar lá alguma roupa de frio. Citar
Membros schitini Postado Julho 16, 2019 Membros Postado Julho 16, 2019 Realmente vc não pode se esquecer que em alguns lugares no Peru faz bastante frio, em determinados meses do ano, e roupa de frio ocupa bastante espaço. Levar aquelas blusas de pluma de ganso ou material sintético pode ajudar, pois ocupam pouco espaço (mas lembre-se que plumas não podem molhar), mas são caras. Vc encontra com preço mais em conta em Cusco, por exemplo. Tente levar roupas dryfit ou de tecnologia similar, pois além de não ocupar muito espaço, secam bem mais rápido. Eu viajei há poucos dias para o Peru pela LATAM e levei uma mochila conquista daari 45 litros como bagagem de mão, e não tive problemas, apenas de ela ter dimensões um pouco superiores às permitidas (mas ela não estava lotada). 1 Citar
Membros lhamanegra Postado Julho 17, 2019 Membros Postado Julho 17, 2019 50L chega. mas se tu comprar uma de 75l, ela só vai ficar um pouco vazia em cima e pode servir para outras viagens em que vc queira levar mais coisas. e claro, sempre leve uma "mochila de ataque", aquela normalzinha pra vc carregar enquanto visita os lugas e teu mochilao fica no hostel. boa trip Citar
Membros Lucas Lucas Postado Julho 18, 2019 Membros Postado Julho 18, 2019 Usei uma de 50l em 15 dias no Peru no mês passado. Costumo levar uma de 20l para os passeios e trilhas e serve para trazer coisas que eventualmente compro no caminho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.