Membros Sidney Santos Postado Julho 15, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2019 @Rafael_Salvador Olá Rafael, suas dicas são valiosas e foram bastantes úteis na minha última viagem! 12 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Não vi a Eiffel no roteiro, Champ de Mars, Quartier Latin, Saint German des pres... Sulpice (onde passa o meridiano)... A região de Saint Michel. Saint Chapelle... Bastille... Saint Martin... Pompidou... Paris é inesgotável. Em meu roteiro está incluso Eiffel, Champ de Mars, Quartier Latin, Saint Michel, Saint Chapele, Bastille, Saint Martin e Pompidou. Estou fazendo alguns ajustes no dia do Louvre e D´Orsay, tenho 1 dia livre para isso!!! @João Rosenthal 6 horas atrás, João Rosenthal disse: De toda forma, concordamos em uma coisa: Ghent é demais!! Foi a maior surpresa da minha viagem, fui sem saber o que encontrar e só porque ficaria fácil encaixar na minha logística, e saí de lá triste porque não queria ir embora. Então, quero deixar disponível um dia inteiro para Ghent, pelos comentários será uma grande surpresa a cidade. @felipeocr 4 horas atrás, felipeocr disse: Estive em Paris e visite o Louvre pela segunda vez. Recomendo colocar os programas que você colocou no dia do Louvre em outro dia. Blz, farei esse ajuste! Valeu pela dica!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sidney Santos Postado Julho 15, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2019 @poiuy 2 minutos atrás, poiuy disse: Depois de umas 3 ou 4 horas lá dentro, você nem presta mais atenção nas coisas, vai passando pelas salas no automático, só por passar, sem apreciar nada Concordo contigo, penso em deixar para visitar em uma manhã inteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 15, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2019 Em 15/07/2019 em 16:52, poiuy disse: Mesmo eu gostando muito de museu, e já ter ido duas vezes ao Louvre, pessoalmente eu acho muito cansativo ficar o dia inteiro dentro de um museu. Depois de umas 3 ou 4 horas lá dentro, você nem presta mais atenção nas coisas, vai passando pelas salas no automático, só por passar, sem apreciar nada Então eu fico no máximo umas 3 ou 4 horas num museu, ou seja, uma manhã ou uma tarde, e se eu achar que não consegui ver tudo e precisaria voltar, eu volto num outro dia se tiver tempo para isto. Cara, isso é a tua experiencia pessoal. Primeiro que o visitante não deve ir ao Louvre na primeira vez sem um roteiro definido lá dentro... meramente vagando de sala em sala... porque assim, realmente não verá "nada".... na verdade não saberá nem o que esta vendo... Alem do que, meramente vagando, você se perde la dentro... corre o risco de ficar rodando em um único setor... Uma visita a um museu desse porte requer uma preparação previa... para que realmente aproveite o que o museu tem a oferecer.... ao invés de botar no roteiro só para dizer depois "fui ao Louvre", o que é muito pouco, sem nem ter ideia do que foi visto. O museu traz a história da arte desde o período Neolítico, antes de Cristo, até meados do século XIX... é muita coisa irmão! Se você selecionar 20 masterpeaces para ver na primeira visita, a exemplo de: Os Cavalos de Marly, Vitoria de Samotracia, Vênus de Milo, Bodas de Cana, Esfinge de Tanis, A coroação de Napoleão, Monalisa, Código de Hamurabi, A colossal estatua de Ramasses II, Os apartamentos de Napoleão.... até você se encontrar no museu, entender o mapinha, localizar as salas e ver as obras, facilmente vai dar 15:00 se você tiver entrado as 9:00 (quando ainda está vazio). Entretanto, se o cara deixar para almoçar as 15:00, como estamos falando de Paris, não vai achar nada descente para comer... somente os asiáticos abertos nas redondezas ... Então lá pela 13:00 ele tem que dar uma parada... comer... e depois retomar. Portanto é um dia inteiro para ver 20 masterpeaces e mais algumas pelo caminho! Aqui temos um guia do Louvre de minha autoria e mais um artigo para que possa ter um noção da história da arte em Paris, saber o que vai ver e explorar nos 03 principais museus de arte da cidade! https://naviagemdeviajar.com.br/category/um-dia-pelo-mundo/franca/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 15, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2019 @João Rosenthal Cara Ghent é demais kkkk ... passaria um fds lá fácil... Chegou a ir no Hot Club e o no Bar des Amis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 15, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2019 Bom conforme prometi segue um link sobre Bruxelas... se você conseguir dar conta de tudo isso em um dia, me ensina como você fez depois kkkk. Somente na Grand Place se você chegar de manha e der um giro admirando a arquitetura para fazer umas fotos, entrar no Hotel de Vile, na Maison do Roi e em uma das Guildas, almoçar por ali mesmo.... da 15:00 hrs fácil... da uma olhada no guia e vê a diversidade de opções... E olha que não falo de Saint Josse ten Nood (durante O DIA E COM CUIDADO NESSA REGIÃO)... não falo da noite em Avenue Louise, Flagey e Chatelain... Se liga que Bruxelas tem lugares perigosos... ja de antemão fija de hospedagem na região de Brussels MIDI ( a estação dos trens internacionais). No Molembeek tem ruas que nem a policia entra... evite também a região de Anderlech https://naviagemdeviajar.com.br/o-que-fazer-em-bruxelas/ Como está pensando na Bélgica, segue também um guia para Ghent: https://naviagemdeviajar.com.br/gent-belgica/#Curtindo_a_noite_em_Gent Sobre Amsterdam, pode ver alguns bate-e-voltas muito legais aqui: https://naviagemdeviajar.com.br/category/um-dia-pelo-mundo/holanda-pais-baixo/ Segue também dois guias muito completos de hospedagem em Amsterdam e Paris... além de um link para nosso canal no youtube onde estou com uma serie sobre hospedagem na Europa! Nesse mesmo canal tenho um vídeo explicando direitinho o deslocamento de trem nessa região que quer visitar!! https://naviagemdeviajar.com.br/category/dicas-de-viagem/hospedagem-na-europa/ https://www.youtube.com/watch?v=MRD8vGWIkSw&list=PL_4zMlUQkR5dHhkdQqm2y1y2_BePIa5YQ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 16, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2019 Engraçado essa história de Bruxelas caber em 1 dia e ainda ficar entediado . Eu já fui lá quatro vezes e ainda não vi tudo. A questão é exatamente que o tempo lá parece passar de forma diferente, muito provavelmente por conta das trapistas como já foi mencionado 😂 Mas essa é a vibe da cidade, o grande lance é realmente não ter pressa, curtir os cafés , as praças e também visitar os pontos turísticos se der tempo. Mas realmente é preciso ter cuidado em algumas áreas, especialmente perto da midi, onde tentaram furtar o celular da minha esposa em nossa última estadia na cidade. Também não é preciso paranóias, basta não dar bobeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 16, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2019 5 horas atrás, mariojr disse: visitar os pontos turísticos se der tempo. 😂😂😂 Falando sério, sou fan do estilo equilibrado. Curto um restaurante, um café, um pub e faço os pontos turísticos... sem essa de ter a obrigação de visitar 4 ou 5 atrações em um dia. Nesse ritmo com 10 dd de viagem o cara estará esgotado! Eu acordo as 9 ou 10, faço uma atração de manha, almoço com calma... uma ou duas atrações a tarde... ja vou tomar minha cerveja... dou um tempo na hospedagem e saio p curtir a noite... Segunda e terça estico mais nas atrações... Domingo já descanso de tudo e vou num parque ou praia... 5 horas atrás, mariojr disse: Engraçado essa história de Bruxelas caber em 1 dia e ainda ficar entediado Lendas urbanas, meu caro. A mesma coisa de Amsterdam caber em 3 dias... e isto ser um regra inviolável kkk... Primeiro, se você vai só passar na frente das coisas ou vai entrar só para dizer que esteve la... você mata qlq cidade em 2 dias. Agora se você vai num D'Osay da vida, estuda antes a diferença de um Monet para um Manet... chega lá entendo o que está vendo, absorvendo... a estória é outra... Agora vai muito também da identidade do viajante com a cidade. Se você me paga agora uma ida a Berlin, eu deixo passar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 16, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2019 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: @João Rosenthal Cara Ghent é demais kkkk ... passaria um fds lá fácil... Chegou a ir no Hot Club e o no Bar des Amis? Eu fui em uns lugares muito loucos, mas realmente não lembro o nome. Tomei umas numa taverna sensacional, provei algumas das melhores cervejas da Bélgica. Ghent é demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cassiano Stanczyk Postado Novembro 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2019 Irei na mesma época para os mesmos países com minha esposa e filha, pois também aproveitei a passagem aérea promocional. Estou programando além das atrações citadas, conhecer alguns castelos do vale do Loire na França, acredito que vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.