Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
17 minutos atrás, Lorena Vasconcelos disse:

Oi galera, tenho 20 dias na Ásia (tirando o dia de ida e volta). Gostaria de fazer o Laos, Vietnã e Tailândia. Poderiam me ajudar na divisão? Quantos dias ficar em cada país? 

Com esse tempo disponivel voce vai gastar grana com deslocamentos e verá apenas algumas coisas muito superficiais de cada lugar. Literalmente terá que fazer uma viagem correndo pra tentar ver mais coisas de cada país e de certa forma isso torna a viagem cansativa pelo fato de ter que fazer checkin/checkout quase que dia sim, dia nao.

Tanto  a Tailândia quanto ao Vietnã sao países grandes que possuem muitas coisas pra se ver/fazer de norte a sul. Sugerir quanto tempo em cada lugar depende muito do que vc quer fazer em cada país.

Na minha opinião voce poderia focar o tempo disponivel em um único país e fazer uma viagem mais devagar e proveitosa, podendo curtir mais tranquilamente cada lugar. Como Laos está ao lado da Tailandia, talvez sua pretenção seja em ir em algum lugar especifico ali proximo à fronteira, entao talvez dê pra casar a visitar quando estiver ao norte da Tailandia, caso visite a regiao de Chiang Mai.

Lembre-se que fazendo um roteiro corrido qualquer imprevisto pode comprometer toda a sua programaçao pra frente. Faça um esboço do roteiro que voce tem em mente, assim ficará mais facil sugerir algo.

Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Vamos lá:

Desses 20 dias eu faria ao menos 12 na Tailândia, pode dividir entre Bangkok, Ko Phi Phi e Chiang Mai.

No Laos, com tempo restrito, eu iria somente para Luang Prabang, ficando uns 2 ou 3 dias completos.

No Vietnã, apesar de que a grande maioria faz Hanoi e Halong Bay, eu achei Hoi An disparado a melhor parte do país. É uma cidade mágica, indescritível. Se conseguir fazer Hanoi, Halong Bay e Hoi An, faça, mas com tão pouco tempo será difícil...

Sugestão final: aumente uns 5 dias de viagem se possível, ou retire o Laos do roteiro e foque somente em Tailândia e Vietnã. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...