Membros Carla Piva Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe onde eu poderia comprar passagem de ônibus para Lima Peru em Porto Alegre Rs . Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 41 minutos atrás, Carla Piva disse: Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe onde eu poderia comprar passagem de ônibus para Lima Peru em Porto Alegre Rs . Nao sei qual o seu propósito em ir de ônibus, mas talvez valha mais a pena ir de aviao devido ao tempo de viagem e ao cansaço por ter que ficar tanto tempo sentada. De toda forma dê uma olhada no site Rome2Rio, tem opçao de onibus saindo de Porto Alegre. https://www.rome2rio.com/pt/map/Porto-Alegre/Lima Citar
Membros poiuy Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Não há ônibus direto entre Porto Alegre e Lima. A forma mais fácil seria ir de ônibus até SP, com qualquer empresa que faça este trecho, e depois pegar o ônibus da Expresso Ormeño que faz SP x Lima direto. Mas eu também acho que não vale a pena ir de ônibus, de Porto Alegre até SP já é quase 1 dia inteiro de ônibus, e depois de SP até Lima são outros 5 dias de ônibus direto, onde você só sai do ônibus para fazer o lanche, e alem disto não costuma ser barato. Se você se programar e conseguir comprar as passagens com uns 2 ou 3 meses de antecedência, você consegue passagem de avião custando o mesmo da passagem de ônibus, as vezes até menos. Mas a grande vantagem mesmo, é que você sai de manhã cedo de Porto Alegre e já dorme em Lima, não precisa passar 6 dias super desconfortáveis num ônibus, sem banho, e gastando um monte de dinheiro com comida em restaurantes e lanchonetes caras de beira de estrada. E ai se for somar o custo das passagens de ônibus, mais o custo da alimentação nestes 6 dias, mais o custo de uma eventual diária de hotel em SP se você tiver que pernoitar lá esperando o ônibus no dia seguinte, mais o tempo perdido na estrada, muito provavelmente no final das contas até fique mais caro ir de ônibus do que de avião. Citar
Membros poiuy Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Por exemplo, eu simulei uma viagem de ida e volta Porto Alegre x Lima na Latam em datas aleatórias de outubro, e ficou por R$1.713,00 Ônibus de Porto Alegre até SP está por R$ 198,70 cada trecho, ônibus SP x Lima está custando em torno de R$ 700,00 cada trecho. Somando ida e volta, ficou por R$ 1.797,40 Ou seja, só de passagens, ir de ônibus já seria mais caro, mas se você for considerar o que vai gastar de comida nestes 12 dias de ônibus (6 dias para ir e 6 dias para voltar), facilmente vai outros R$ 500 em comida, e o valor efetivamente gasto ficaria em R$ 2.300. Indo de avião, você sai de Porto Alegre as 10:45 da manhã, e chega em Lima as 22:20 do mesmo dia, e na volta, você sai de Lima as 08:00 da manhã, e já está em Porto Alegre as 19:00 do mesmo dia, ou seja, gasta só 2 dias para ir e voltar, enquanto que de ônibus, você desperdiçaria 12 dias entediada num ônibus. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 10, 2019 Colaboradores Postado Julho 10, 2019 Eu só iria até Lima de ônibus fazendo um mochilão, parando em inúmeras cidades pelo caminho, voltaria descendo a até Santiago, de lá voltaria por Mendoza na Argentina, dando um pulinho em Salta e região, depois iria pelo interior chegando até Buenos Aires, de lá Uruguai, Rio Grande do Sul e tudo mais até Minas... Se o destino for somente Lima ou outros locais próximos, 100% de certeza que o melhor é ir de avião. Mais rápido, mais barato e muito mais pratico ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.