Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
41 minutos atrás, Carla Piva disse:

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe onde eu poderia comprar passagem de ônibus para Lima Peru em Porto Alegre Rs .

Nao sei qual o seu propósito em ir de ônibus, mas talvez valha mais a pena ir de aviao devido ao tempo de viagem e ao cansaço por ter que ficar tanto tempo sentada.

De toda forma dê uma olhada no site Rome2Rio, tem opçao de onibus saindo de Porto Alegre.

https://www.rome2rio.com/pt/map/Porto-Alegre/Lima

• Membros
Postado

Não há ônibus direto entre Porto Alegre e Lima.

A forma mais fácil seria ir de ônibus até SP, com qualquer empresa que faça este trecho, e depois pegar o ônibus da Expresso Ormeño que faz SP x Lima direto.

Mas eu também acho que não vale a pena ir de ônibus, de Porto Alegre até SP já é quase 1 dia inteiro de ônibus, e depois de SP até Lima são outros 5 dias de ônibus direto, onde você só sai do ônibus para fazer o lanche, e alem disto não costuma ser barato.

Se você se programar e conseguir comprar as passagens com uns 2 ou 3 meses de antecedência, você consegue passagem de avião custando o mesmo da passagem de ônibus, as vezes até menos.

Mas a grande vantagem mesmo, é que você sai de manhã cedo de Porto Alegre e já dorme em Lima, não precisa passar 6 dias super desconfortáveis num ônibus, sem banho, e gastando um monte de dinheiro com comida em restaurantes e lanchonetes caras de beira de estrada.

E ai se for somar o custo das passagens de ônibus, mais o custo da alimentação nestes 6 dias, mais o custo de uma eventual diária de hotel em SP se você tiver que pernoitar lá esperando o ônibus no dia seguinte, mais o tempo perdido na estrada, muito provavelmente no final das contas até fique mais caro ir de ônibus do que de avião.

• Membros
Postado

Por exemplo, eu simulei uma viagem de ida e volta Porto Alegre x Lima na Latam em datas aleatórias de outubro, e ficou por R$1.713,00

Ônibus de Porto Alegre até SP está por R$ 198,70 cada trecho, ônibus SP x Lima está custando em torno de R$ 700,00 cada trecho. Somando ida e volta, ficou por R$ 1.797,40

Ou seja, só de passagens, ir de ônibus já seria mais caro, mas se você for considerar o que vai gastar de comida nestes 12 dias de ônibus (6 dias para ir e 6 dias para voltar), facilmente vai outros R$ 500 em comida, e o valor efetivamente gasto ficaria em R$ 2.300.

Indo de avião, você sai de Porto Alegre as 10:45 da manhã, e chega em Lima as 22:20 do mesmo dia, e na volta, você sai de Lima as 08:00 da manhã, e já está em Porto Alegre as 19:00 do mesmo dia, ou seja, gasta só 2 dias para ir e voltar, enquanto que de ônibus, você desperdiçaria 12 dias entediada num ônibus.

• Colaboradores
Postado

Eu só iria até Lima de ônibus fazendo um mochilão, parando em inúmeras cidades pelo caminho, voltaria descendo a até Santiago, de lá voltaria por Mendoza na  Argentina, dando um pulinho em Salta e região, depois iria pelo interior chegando até Buenos Aires, de lá Uruguai, Rio Grande do Sul e tudo mais até Minas...

Se o destino for somente  Lima ou outros locais próximos, 100% de certeza que o melhor é ir de avião. Mais rápido, mais barato e muito mais pratico !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...