Membros praser Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Bom dia mochileiros, tudo bem? Fiz uma rápida pesquisa aqui no forum e não encontrei nenhuma pergunta relacionada a este tema. Daqui a duas semanas viajarei para os Estados Unidos com a familia e tive que fazer uma adaptação no roteiro de última hora. Inicialmente nossa idéia era dividir os 17 dias passaremos lá entre Orlando e Miami, mas de última hora pintou uma hospedagem de 6 dias na faixa em Nova York e resolvemos dar uma esticada até lá. Faremos este deslocamento em um voo doméstico operado pela Spirit e neste voo a única bagagem que posso levar gratuitamente é uma mochila pequena. Já no voo internacional que farei pela Copa cada passageiro pode levar uma mochila pequena, uma mala de bordo e duas bagagens despachadas. Para tentar salvar algum dinheiro (neste caso um bom dinheiro, já que cada mala despachada pela Spirit custa 32 dólares por trecho) gostaria de saber se posso despachar uma mala dentro de outra mala. Pergunto isso pois nos voos de ida não utilizaremos todas as malas que podemos levar, mas depois daquelas comprinhas que sempre fazemos certamente voltaremos com mais volumes do que levamos. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 10, 2019 Colaboradores Postado Julho 10, 2019 Pode sim, não existe problema nisso, é sua bagagem. Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 @praser não há problema nisso até mesmo porque o que vc está despachando é direito seu e o que está lá dentro nao sendo material ilícito nao tem problema nenhum. Digamos que ao invés de conter roupas, contem um outro objeto dentro da mala. Citar
Membros poiuy Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Não tem problema nenhum em fazer isto como já comentaram. Mas dependendo da estrutura da mala e do que você estiver levando nela, as vezes isto pode parecer um pouco estranho quando passar no raio-x, e o agente da TSA pedir para você abrir a mala para ele conferir, ele também pode perguntar o por que das duas malas, mas é só explicar o motivo e se não tiver nada de ilícito lá dentro, continua a não ter problema nenhum. Eu já fiz isto umas duas vezes, uma vez passou direto, mas noutra pediram para eu abrir a mala e olhar o que tinha dentro, mas também só olharam o que tinha dentro e liberaram, então eu só não deixaria para chegar no aeroporto em cima da hora para que um atraso no raio-x não traga problemas. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 10, 2019 Colaboradores Postado Julho 10, 2019 Rapaz, é um comentário meio OFF, mas é a primeira vez que vejo esse tipo de pergunta, só me veio esse episódio do Mr Bean na cabeça, precisava extravasar : Falando sério, nem preciso adicionar nada, pois os colegas já esclareceram muito bem, espero que consiga passar sem problemas! Citar
Membros praser Postado Julho 10, 2019 Autor Membros Postado Julho 10, 2019 Obrigado pessoal. Podem ter certeza que a economia com as bagagens será investida na próxima. Depois da viagem voltarei aqui para contar como foi. Citar
Membros Phillstan Postado Setembro 4 Membros Postado Setembro 4 Em 10/07/2019 em 19:18, praser disse: Obrigado pessoal. Podem ter certeza que a economia com as bagagens será investida na próxima. Depois da viagem voltarei aqui para contar como foi. Eai, como foi, deu certo? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 5 Colaboradores Postado Setembro 5 6 horas atrás, Phillstan disse: Eai, como foi, deu certo? Olá @Phillstan, seja bem-vindo ao fórum. Já respondido acima mas reforçando aqui: o que você está levando dentro da mala é de sua responsabilidade. Se é outra mala ou qualquer coisa que seja permitida pelas leis de cada país, não existe problema nenhum. Eu faço isso com muita frequência pois saio da Europa para o Brasil com três malas sempre cheias de "muamba" (duas de porão e mais uma de bordo) e volto com as 3 vazias, uma dentro da outra, despachando somente uma. Como não preciso levar roupas nas viagens pois as tenho nos dois países, elas sempre voltam vazias (exceto pelos quilos de mel e óbvio, um queijo de minas ). É até engraçado ouvir o comentário do pessoal no checkin quando pegam a mala: "nossa, mas está leve! O que tem dentro? Eu respondo: outras duas malas vazias". Citar
Membros praser Postado Setembro 5 Autor Membros Postado Setembro 5 7 horas atrás, Phillstan disse: Eai, como foi, deu certo? Deu certo demais! Despachei sem problemas na ida e não tive nenhuma intercorrência. Depois dessa vez já fiz mais duas vezes, e sempre deu muito certo. Obrigado por me lembrar de vir aqui compartilhar minha experiência, (com muito atraso) e boa viagem. 2 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.