Membros Diego Motta Viana Postado Junho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Pessoal, alguém aqui ja passou por problemas na hora de sair de aviao, de caracas, pois li alguns relatos sobre a polícia venezuelana roubar coisas nas malas, te revistar todo, querer extorquir, etc...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Flavio Postado Junho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Kra ao sair de Caracas p Brasil me revistaram 3 vezes, pensei q iriam abriar minha mochila, q havia despachado, mas foi d boa, no BRA notei q stava beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Ao que pude perceber o procedimento padrão de revista é mais ou menos este: Primeiramente na fila do chek in fica um pessoal da guarda nacional fica observando o comportamento dos passageiros. Daí por amostragem aleatória e sem muito critério( lê-se o guardinha cisma com a cara de alguém) o passageiro é chamado ali mesmo na fila para uma revista e todo mundo fica assistindo eles reivirarem sua bagagem, suas roupas. É algo que para alguns pode ser até constrangedor. Na fila do chek in pude observar que a revista se concentrava principalmente para os voos estrangeiros que seguiam para Colômbia, América Central e do Norte, e Europa. Os passageiros dos voos para demais paises da américa do sul e Brasil são menos revistados. Após passar pela aduana, já para embarcar no avião uma outra revista é feita. Mas eles procuraram checar apenas documentos e não as bagagens. No geral, eu achei o pessoal da guarda nacional até educado( não sei se dei sorte) mas andei perguntando a outros passageiros se tiveram algum problema, e todos com quem conversei falaram que apesar da chatice destas formalidades, ninguém relatou nenhum episódio desagradável. Off Tópic Dica: realmente vale a pena você plastificar a mochila/ mala ( bagagem despachada) com aqueles protect bag, pois pode rolar sim violação das mesmas por parte dos próprios funcionários e até da guarda nacional. (melhor se prevenir quando a isso) Comigo aconteceu o curioso fato de que quando cheguei a Guarulhos, notei que minha mochila tinha sido mexida... ( não havia posto proteção alguma, só a capa de chuva mesmo). Claro que não deixei nada de valor dentro da mochila despachada, mas o engraçado é que ao averiguar minhas coisas, havia uma roupa íntima de mulher( creio que uma camisola, ou algo semelhante a um ... espartilho!!!!!!) dentro de minhas cosias Ou seja, acredito que na correria, com várias bagagens sendo violadas, colocaram às pressas os pertences, misturando alguns... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Caramba, revistam as pessoas na fila de check-in!!!, nunca vi nem ouvi falar disso, demais... rsrsrs. Mas parece ser tranquilo mesmo. Ram alem, por acaso viu se em caracas há este quiosques de protebag? se eu colocar, so o farei quando estiver de saida pra Cuba. abracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Diego, Coisas da Venezuela, Só sei que eu ri muito... Quanto aos Protect Bags tem sim no aerioporto. Tanto no nacional quanto no internacional, se não me engano o preço esta entre 80 a 120 BFs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Motta Viana Postado Junho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2011 ok, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosanassauro Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Boa tarde pessoal, Vou para a Venezuela em Setembro, saio por Santa Helena e pretendo ir até a costa e seguir para Caracas. Alguém sabe se é vantagem alugar um carro por lá? E passagem aérea, tem alguma empresa venezuelana que seja mais barata que Gol ou Tam? ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saori Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Eu vou chegar em Caracas sozinha um dia antes do meu marido, culpa da TAM , e estou com medo. Os taxistas são confiáveis? E onibus e metro, é tranquilo? OU é melhor eu já deixar tudo certo daqui do Brasil mesmo (falar com o taxista do outro tópico de Caracas pra ele me pegar no aeroporto)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emanoel de cuba Postado Outubro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 :evil:Gostei da informação porque pensava em ir para Cuba via Venezuela, e já nem vou porque se aeroporto internaciona já é estressante, imagina com guardas desconfiando e revistando a toda hora. Agora quanto a colocar protect bags para ir para CUBA eu acho sem necessidade, pois os ladrôes de bagagens estão é aqui no Brasil, o cubano pode ser pobre e ter falta de muitas coisas, mas roubar bagagens eu posso afirmar que não, claro que se vc entrar com bagagens que possa dar a alfandega entender que vc vai vender lá, é claro uqe vc não vai entrar e vai ter aborrecimentos como eu tive, levei dvd uma vez para presentear minha amiga e não pude entrar com ele, mas me deram um documento e quando eu saí fui em um local, paguei o deposito do dvd e sa´com ele de volta ao Brasil. Gente canalha tem em qualquer lugar do mundo, mas se vc entrar em Cuba com sua bagagem normal sem anormalidades tipo um passageiro homem levando muitas calcinhas, maquiagens, e artigos femininos, com certeza vai negociar ou trocar por favores. Cuba é um dos poucos lugares do mundo onde vc pode andar pendurado de jóias e dinheiro e que vc não será assaltado, principalmente em Havana onde é muito policiada, tranquila e linda. Sou brasileiro e por isso sei o que escrevo. Coloque protect bag para ir para a casa dos seus parentes principalmente se residirem no Rio ou São Paulo, e faça uma ótima viagem para qualquer praia maravilhosa de Cuba sem preocupação. Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Saori, onde você vai ficar hospedada? Pois em alguns hotéis são oferecidos transfers. Taxista, a regra é a mesma de toda cidade grande: pegue taxi somente das cooperativas. Ônibus saindo do aeroporto, Metrô e os coletivos é tudo tranquilo, claro que durante o dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.