Membros Anderson Pedron Postado Julho 10, 2019 Membros Postado Julho 10, 2019 Estou planejando uma viagem ficando 15 dias em Bangcock/Tailândia (29/10 até 13/11). Estou com muitas dúvidas se eu devo realmente conhecer as outras cidades ao Norte. Ou dá para aproveitar bem esses 15 dias pelo Sul do país. Eu não gosto de ficar 3 dias em um hostel/cidade e depois ir para a próxima. Eu curto ficar o máximo de tempo numa só locação para literalmente conhecer. Mudar de hostel me incomoda bastante, principalmente quando já estou adaptado. Sempre deixo no mínimo um final de semana para cada local que vou. Mas como estamos falando de 15 dias por lá, gostaria da sugestão de quem já visitou a cidade. Até cogitei de ir ao norte para assistir/participar do Festival das Lanternas, mas estou bem na dúvida se vale a pena. Alias pelo que vi o dia 12/11 ou 13/11 será o dia do festival mesmo, mas no dia 13 eu já tenho que voltar e o voo sai logo no inicio na madrugada de Bangcock. Não sei se vale a pena fazer essa correria ao fim da viagem ir para o Norte e depois voltar ao sul e torcer para não dar nenhum problema no aeroporto. E é claro. Ficar ainda dentro do orçamento. No máximo 65 dolares/dia. Já li diversas dicas e assisti diversos vídeos. Mas gostaria da sugestão de vocês. Abs Citar
Colaboradores peresosk Postado Julho 11, 2019 Colaboradores Postado Julho 11, 2019 Se tu conseguir gastar 65 USD por dia em BKK me avisa hahaha, lá é tudo muito barato Minha sugestão é colocar no mínimo em Chang Mai, eu fiquei 7 dias por lá e uns 11 em BKK Citar
Membros HenriqueCordeiro Postado Julho 11, 2019 Membros Postado Julho 11, 2019 Acho que ficar todo esse tempo em Bangkok é muito! Apesar de ser uma cidade bem grande e com muitas coisas para fazer! Sugiro que vá no mínimo para Chiang Mai, também perto de lá tem uma cidade chamada Sukhothai que foi um lugar que não dava muito, mas foi uma das cidades mais legais que já fui na vida! Estava tendo um espetáculo de luzes nos templos lá que foi inesquecível! Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 12, 2019 Colaboradores Postado Julho 12, 2019 Bangkok dá pra fazer em 3 dias tranquilão, as principais atrações. Pega os outros dias e vai aproveitar as praias, Chiang Mai, Ayutthaya, etc. Dá uma olhada aqui http://www.feriascontadas.com/dest/tailandia/ Eu coloquei todo o nosso roteiro e vai ajudar bastante! Grande abraço. Citar
Membros ipa Postado Julho 12, 2019 Membros Postado Julho 12, 2019 Em 11/07/2019 em 08:11, peresosk disse: Se tu conseguir gastar 65 USD por dia em BKK me avisa hahaha, lá é tudo muito barato Minha sugestão é colocar no mínimo em Chang Mai, eu fiquei 7 dias por lá e uns 11 em BKK Se conseguir gastar 65 USD por dia eu também quero saber. Só se comprar os Budas de ouro 😂😂😂 18 horas atrás, HenriqueCordeiro disse: Acho que ficar todo esse tempo em Bangkok é muito! Apesar de ser uma cidade bem grande e com muitas coisas para fazer! Sugiro que vá no mínimo para Chiang Mai, também perto de lá tem uma cidade chamada Sukhothai que foi um lugar que não dava muito, mas foi uma das cidades mais legais que já fui na vida! Estava tendo um espetáculo de luzes nos templos lá que foi inesquecível! Não conhecia Sukhothai quando fui pra lá, mas pela descrição parece Top. Em 09/07/2019 em 23:35, Anderson Pedron disse: Estou planejando uma viagem ficando 15 dias em Bangcock/Tailândia (29/10 até 13/11). Estou com muitas dúvidas se eu devo realmente conhecer as outras cidades ao Norte. Ou dá para aproveitar bem esses 15 dias pelo Sul do país. Eu não gosto de ficar 3 dias em um hostel/cidade e depois ir para a próxima. Eu curto ficar o máximo de tempo numa só locação para literalmente conhecer. Mudar de hostel me incomoda bastante, principalmente quando já estou adaptado. Sempre deixo no mínimo um final de semana para cada local que vou. Mas como estamos falando de 15 dias por lá, gostaria da sugestão de quem já visitou a cidade. Até cogitei de ir ao norte para assistir/participar do Festival das Lanternas, mas estou bem na dúvida se vale a pena. Alias pelo que vi o dia 12/11 ou 13/11 será o dia do festival mesmo, mas no dia 13 eu já tenho que voltar e o voo sai logo no inicio na madrugada de Bangcock. Não sei se vale a pena fazer essa correria ao fim da viagem ir para o Norte e depois voltar ao sul e torcer para não dar nenhum problema no aeroporto. E é claro. Ficar ainda dentro do orçamento. No máximo 65 dolares/dia. Já li diversas dicas e assisti diversos vídeos. Mas gostaria da sugestão de vocês. Abs Fiquei 30 dias na Tailândia e visitei tanto o norte como o sul. Com 15 dias disponíveis, levando em consideração teu estilo de viagem, recomendaria que escolhesse apenas 1. No norte você pode aproveitar Bangkok em 2-3 dias (não mais que isso), Bangkok perde feio para o cidades do norte. Você pode pegar um trem passar por Ayutthaya e visitar os templos antigos, continuando a subir passa por Lopburi e conhece o templo dos macacos (cuidado para eles não te roubarem kkk), dai a jornada de 12h de trem para Chiang Mai ("capital do norte"). Na minha opinião é a melhor cidade para imersão cultural. Existem vários passeios e possibilidade de conhecer melhor o modo de viver dos tailandeses. Aqui você pode fazer passeio com elefante, um curso rápido de massagem, visitar templos, conversar com monges, tatuar, festas noturnas, etc. Pesquise para ver se o festival da lanterna realmente vai acontecer, há anos que não acontece. Não teve quando fui, mas vi alguns vídeos e é demais! Recomendo também visitar Pai, dá pra contratar uma empresa e locar uma Scooter em Chiang Mai e devolver em Pai. Eles levam sua mochila pra ti pegar em Pai. É uma cidade com uma atmosfera indescritível, tudo muito calmo, vários passeios, tudo muito bonito. Já no sul são praias lindas, você pode aproveitar a Full Moon Party, uma atmosfera incrível toma conta de Koh Paghan, existem vários passeios para se fazer na ilha. Um bom hostel aqui é fundamental para você se divertir e entrosar com pessoas de todo o mundo. Se gosta de mergulhar (um colega fez snorkel com uma baleia) existe a ilha de Koh Tao, onde os preços são muito bons e água de coloração bem azul. E Koh Phi Phi, que é uma ilha pequena em que você pode visitar ilhas desertas, ver plânctons, passeios de barcos, etc. Estou a disposição para tirar dúvidas que surgirem. Abraço e boa viagem! Citar
Membros Anderson Pedron Postado Julho 16, 2019 Autor Membros Postado Julho 16, 2019 Obrigado pelas dicas. @aaoldra @Marcos A @HenriqueCordeiro @HenriqueCordeiro @peresosk Gostaria de ir muito para o sul para a Full Moon Party, mas pelo Golfo da Tailandia a tendência é pegar chuva. Estou avaliando ir para o Norte nesse caso. Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 16, 2019 Colaboradores Postado Julho 16, 2019 @Anderson Pedron no golfo da Tailândia, a época boa pra ir em no meio do ano, onde as chuvas são menos frequentes. Fui nessa época e não peguei chuva em nenhum dia dos 6 que passei por lá. Abs. Citar
Membros Anderson Pedron Postado Julho 16, 2019 Autor Membros Postado Julho 16, 2019 Estou avaliando ficar nas duas cidades por enquanto. Bangcock e ChiangMai e arredores. E deixar o sul para uma outra oportunidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.