Ir para conteúdo

Colômbia - Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Junior!

Não lembro a empresa porque foi minha amiga que comprou as passagens e fez tudo, eu só tive que embarcar e ir!

De Bogotá pra Medellin dá sim pra viajar de noite, nosso onibus saiu as 11 da noite e chegou em Medlein umas 9 da manha, 10 horas de viagem. Ah, leva um cobertor no onibus porque é bem frio!

Quanto a opção Medelin ou Bogotá pra Cartagena, dá uma pesquisada no Submarino viagens ou na decolar, não sei te dizer!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deia!

 

Valeu pela informação.

Fechamos esse hotel mesmo (La Regatta) e em San Andres o Decameron Aquarium.

Não saiu muitooooo bagatela não, mas como estou indo com o meu namorado, meio que em um climinha "Lua de Mel", acho que as opções ficaram legais.

Muito bom o relato da Carol! Já anotei todas as dicas! :wink:

Tô indo dia 12/03... tá dando uma dor no coração de não dar tempo de conhecer Bogotá... Mas, depois eu volto! hehehe

 

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Primeiro quero dizer que as dicas aqui foram muito boas e ajudaram muito durante a Viagem .

segundo posso dizer quew a Colômbia foi uma grata surpresa, foram 9 dias entre Cartagena , San Andres e Bogotá, recheados de aventuras , mar verde esmeralda , megulhos e muita cultura

Meu marido teria reuniao em Bogota entre 5 e 7 de Maio , por isto resolvi aproveitar e decidi que faríamos uma pré reunião pelo Caribe...

Fui de milha até Bogotá pela Tam (15000 pontos pelo executivo, saindo de Belem eu merecia esse conforto) , ele foi de Avianca pois a empresa forneceu. de lá Avianca até Cartagena e apos quase 24 hs chego no hotel Capilla del Mar na Bocagrande , - café da manhã excelente com muitas frutas , vista excelente e para mim que gosto de correr a prai á frente e atrás a Baia de Cartagena , belissima e com preédios modernos aras execelente para corrida , sem deixar nada a dever para a Cidade Maravilhosa

A cidade Amuralhada é encantadora , fomos de 'Coche' - 50 mil pesos colombianos( aproximadamente 50 reais), com direito a guia, com informações e fotos e parada na lojinhas - vale a pena..., jantamos em frente a Igreja de Sao Pedro - restaurante excelente com um ceviche maravilhoso

Dia seguinte ilha do Rosário 220 mil pesos o casal com direito a almoço , que nao é grande coisa- arranjamos na hora no hote , achei caro , pois se pesquisar por la encontra bem mais em conta . Lá ficamos na praia mesmo so tomando pinã colada e depois cochilo na rede . A prai é agradável com agua muito transparente. o marido andou de jet ski - 50 mil pesos por 20 min

Anoite voltamos a Cidade Amuralhada - são 11 km para jantar no La Vitrola - tem que fazer reserva antes , pois é muito bem frequenmtado e o preferido da Shakira , segundo dizem , comida muito boa prelço bom, mas a minha cerveja - CORONA , não estava veu de noiva.

No dia seguinte , contratamos um taxista em frente ao hotel e eles já tem preço tabelado e por 90 mil pesos e por cerca de 3 hs e meia nos guiou por todos os pontos turisticos nos informado e dando dicas e contando fatos historicos , sempre nos deixando a vontade para aproveitarmos e clicarmos tudo.

Cidade Amuralhada , convento da Popa , lagoa, Castillo San Filipo , nao deu pra ir no museu da Inquisição e do Ouro poi 01 de Maio estav fechado .. e por fim nos deixando na Tenda da Pesca retaurante tudo de bom em um dos pontos turísticos . Ah ! ainda nos levou nas lojas das esmeraldas levando nas melhores e com preço mais em conta.

A joalheria Caribe é show , eles ainda tem um mini museu de Esmeraldas lá

Cartagena é muito linda e vale a pena ir só , mas acompanada é mito romantico e o povo muito gentil e solícito..

San Andres

Tem o mar mais maravilhoso que já vi e com certeza com pelo menos 7 tons de verde . ficamos no Decameron Aquarium com literalmente all inclusive - 3 refeiçoes + bebidas e sanck, muitas atividades para os hospedes...A cidade é muito pobre e o comercio só perfumes importados , portanto é mar e praia e mergulho em aguas de transparência sem igual , e mojito , muitos mojitoss . Ah pra correr também é bom , a calçada é larga e a praia muito bonita, linda...

Primeiro dia ilha Jhonny Cay e Aquário 36 dolares por pessoa com almoço (muito simples peixe frito ou 'pollo'' com arroz ), passeio singular água verde esmeralda , que nâo cansava de admirar e gora so fico relembando. Jonnhy Cay é aqule paraíso de praia e coqueiro, agua gostosa , pois não é gelada como as nossas, lindaaaa... Aquário é uma projeção de terra no meio do Caribe com 2 quiosques e peixes de todas as cores espécies , arraias dóceis e lembranças para o resto da vida

Dia seguinte por 56 dolares -Aquanautas - 5 minutos de instrução e 25 de mergulh até 6 m de profundidade - emocionante e um sonho realizado. O local também tem um trampolim que pra quem gosta da para uns bons saltos . Depois mais 50 mil pesos e o taxista fez um tour conosco, legal.

A noite jantar tailandes no hotel e mais mojitos,,,..

] Bogotá

Cidade de 8 milhoes de habitantes com transito caótico , mas povo agradável que trata bem os brasileiros e destesta argentino entao estávamos em casa. A cidade está toda em obra , o que piora muito o transito.

Como para as acompanhantes tudo era free e já previamente programado - jantamos no restaurante Santa Clara , no serro Monteserrate , que vai de teleférico , e fica 3000 m acima do nivel do mar, tava um frio de doer os ossos, vista maravilhosa , revendo amigos de outras reunios e de todo lugar do Brasil , comida melhor ainda, entao foi tudo de bom.

Dia seguinte as acompanhantes foram para o tour cultural enquanto mariodos se esbaldavam em reuniao com o Ministro da Saúde de lá.

Museu fernando Bottero , uma graça os gordinhos de Bottero.. , Catedral , Palacio da republica

Depois almoço no hotel com maridos

A noite -- IMPERDIVEL - ANDRES CARNES DE RES- A 1 h da capital,, só para ter uma idéia ao chegarmos estava tocando ''boi de PARINTINS '' , NEM ACREDITEI, LOCAL INUSITADO , TODA DEVORAÇÃO E RECICLADA - computador , maquina de escrever , de costura , muito, muito animado.

Dia seguinte Catedral do sal de Zipaquirá , que´e em uma mina de sal a 300 m de profundidade - linda , unica e grandiosa.

Minha unica RESSALVA FOI A aVIANCA , que fez o meu check-in , mas nao me deu acento deu pro marido e outras pessosa que estavam conosco e chegaram depois , resultado overboook e voo com 2 hs de atraso , fiz um barraco poi eles despacharam mala e tudo semdar explicação . Depois ofereceram passagem pra qualquer local do mundo , menos Espanha e Argentina , mais 500 dolares , para quem desistisse do voo.

O que posso dizer é que a Colômbia vale a pena , e não é só ''FARCS E COCA '' ,, E O CAFÉ É MUITO BOM e troxe alguns kgs na bagagem..

 

.

Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110515201740.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola deiafranzoi, verdade, foi um perrengue danado ter que fazer treking com mochila e meia bota, hoje acho ate engraçado, mas la na foi nada divertido!

Vc diz no seu relato que ficou hospedada em San Andres numa pequena pousada. Voce tem o contato, fez reserva, quanto pagou? Quanta pergunta!!! Mas ta sendo a parte mais dificl de meu roteiro.

To indo dia 17 agosto. Bogota ta tranquilo em relaçao a hospedagem e Catagena tb ja escolhi, mas San Andres... so tem dicas de locais caros. Essa trip vai ser na base super economica, preciso pesquisar barbadas por aqui. As passagens eu comprei pela Aires: Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota saiu por R$ 605,00 pela Aires, comprei hoje!!!.

Obrigado pelas dicas.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Wesley

Desculpa a demora pra responder! Eu nao sei o nome da pousada, até escrevi pra minha amiga da Colombia pra ela me passar o contato porque foi ela que reservou, mas ela nao me respondeu... Mas eu lembro que até dei uma olhada em alguns hotéis lá no centro de San Andres e tinha uns com preços acessíveis, entao pode ir tranquilo que tem lugar barato pra se hospedar lá sim!

Boa viagem, tá chegando a hora!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Deia,

excelente relato!!!! Eu´e meu esposo chegaremos em bogotá no dia 14/02 para passar 15 dias na colombia. Vi que você comprou as passagens aéreas cartagena-san andres-bogotá quando chegou, mas vi que você foi ajudada por suas amigas. Você acha que eu devo arriscar comprar lá ou é melhor entrar no site de alguma companhia aerea colombiana e comprar antecipadamente? Preciso de sua ajuda. Não iria incluir san andres até ler o seu relato!! :oops: Agora, sem dúvida alguma, queremos conhecer esta ilha, mas não queremos gastar muito.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...