Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Thalita, gostei muito do seu relato!!!!

Atualmente estou morando em Porto Velho e estou me organizando para ir de carro até Cusco em abril de 2012, de lá fazer a trilha Inca e depois seguir até Puno, para o Lago Titica, em seguida ir até Arequipa fazer o Valle del Colca.

Minha pergunta é a seguinte...você comentou sobre a Interoceânica estar ainda em reformas e alguns trechos que estão excelentes. Estou com um pouco de medo de fazer o trecho de Puerto Maldonado até Cusco, devido as sinuosas curvas. O que vc acha?

E sua aclimatação, foi tranquila? Sentiu dores de cabeça?

Abraços,

:wink:

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Oi Thalita, gostei muito do seu relato!!!!

Atualmente estou morando em Porto Velho e estou me organizando para ir de carro até Cusco em abril de 2012, de lá fazer a trilha Inca e depois seguir até Puno, para o Lago Titica, em seguida ir até Arequipa fazer o Valle del Colca.

Minha pergunta é a seguinte...você comentou sobre a Interoceânica estar ainda em reformas e alguns trechos que estão excelentes. Estou com um pouco de medo de fazer o trecho de Puerto Maldonado até Cusco, devido as sinuosas curvas. O que vc acha?

E sua aclimatação, foi tranquila? Sentiu dores de cabeça?

Abraços,

Oi Carol!

Seja bem vinda as bandas do Norte!! sr

A viagem foi realmente inesqueível para mim e lembro com muita saudade de cada momento vivido!

Vamos lá!

A estrada eu só conferir a volta e nem deu para ter essas impressões lá mto convicentes, uma vez que o trecho sinuoso foi pela madrugada... Mas o lado brasileiro está muito tranquilo de verdade. Então vou te passar via MP o e-mail do Alan que foi para lá na semana santa de carro e ele pode te explicar direitinho. Outra dica é acompanhar o blog do Tony que foi lá no ano passado de bus e pretende voltar de carro no feriado da Pátria (www.peruviaacre.blogspot.com).

A minha aclimatação foi tranquila, considerando que sai de Cobija de avião chegando direto em La Paz... Mas eu estava psicologicamente preparada para um submito impacto de dor de cabeça e td mais... Porém no voo tomei um dramin e chegando lá somente umas 3hs depois senti uma dorzinha de cabeça e já fui tomando o chá de coca e também comprei também folha e o soroche pill que é encontrado em qlqr farmácia.

Considerando que vcs vão de carro, seu corpo vai "pegando" aclimatação aos poucos, já q altitude vai aumentando gradualmente...

Sucesso na trip e qlqr coisa é só chamar!

Passando em Rio Branco, dá um alô que tento reunir os viajantes daqui para um chopp!!

Bjs!

• Colaboradores
Postado

Ei Thalita,

Muito obrigada pelas informações.

Já dei uma olhada rápida no blog e gostei muito.

Vou escrever para o Alan depois, pois realmente fico com medo dessa estrada que corta os Andes...já ouvi várias histórias de carros que vem em direção ao outro, sem conseguir enxergar por causa das curvas fechadíssimas.

Ah, com certeza vou te perguntar mais coisas sobre a trip e quando der tuuuuudo certo, vamos nos encontrar em Rio Branco. A idéia inicial é dormir aí para pegar chegar na alfãndega cedo.

Bjos.

• Membros
Postado

Olá Carol Adler ,

Completando a resposta da Thalita... Tb moro em Porto Velho, e fiz essa trip de carro em Dez/10 a Jan/11.

Entramos pelo Acre ( Assis Brasil) , fizemos Peru, Chile e Bolívia.. retornamos pelo Acre.

A interoceânica está maravilhosa (bastante perigosa, curvas acentuadíssimas), a ponte em Maldonado estava

para inaugurar agora em final de Junho (não sei se foi). Retornamos por Macusani (furada, a interoc. por lá tá bem

feia e tem riachos para atravessar, mas é tranquilo. rsrsr). Qto a aclimatação é rápida..tive só dores de cabeça.

Em Janeiro/12 estaremos voltando , só que agora iremos até Argentina.

Abraços.

• Colaboradores
Postado

Que legal ro.see!!!

Então, o maior receio são realmente essas curvas acentuadíssimas e perigosas, mas pelo que vi, você vai voltar a fazer esse percurso, então não deve ser tão arriscado assim...estou certa?

Em relação ao carro, foi tudo tranquilo para atravessar com ele pela fronteira?

Qual a documentação que pediram?

Estamos pensando em fazer a trip até Cusco, depois seguir para Puno (lago Titica) e Arequipa (Caño del Colca) e voltar.

Não estenderemos para outros países... ficará para uma próxima.

Abraços.

• Membros
Postado

Oi Carol ,

As curvas são sim perigosas, mas o carro vai tão devagar (efeitos da altitude), que fica tudo certo.

Na fronteira, tranquilo, doc do carro, doc do motorista ( o carro deve está no nome de alguém que está no carro), não me pediram

seguro, nada... eu tb não tinha feito rsrrs. Na fronteira é só identidade ou passaporte e doc do carro.

Abrs.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Thalita

Fascinante seu relato, vivo me emocionado ao ler os relatos daqui hehe

Também pretendo ir com uma mochila ou bolsa velha, e comprar a mochila e equipamentos em La Paz, a maioria das pessoas diz que compensa, e algumas diz que não compensa...Compensou mesmo no seu caso?

Outra coisa, com o VTM você conseguiu parcelar as compras ou foi a vista?

Obrigado por tudo : )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...