Ir para conteúdo

Cobija / La Paz / Copacabana / Cuzco / Trilha Salkantay / Machu Picchu / Puerto Maldonado - Out/2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Thalita, td bem??

Acompanhei alguns posts seus antes da sua viagem, mas só agora vi seu relato.

Está excelente! Parabéns!

Em abril serei eu, realizando esse sonho. Conto com sua ajuda para tirar mais algumas dúvidas antes da partida!

 

Abraço.

 

Olá! Amigo foi um perrengue até a liberação oficial das férias!! Graças à Deus foi td mtoooo bommm e inesquecível!!! huhu

 

Com certeza conte comigo, pq no que eu puder ajudar, o farei!! Bjs e até mais!!

 

Oi Thalita, se tudo der certo vou fazer essa rota em julho desse ano!

Parabéns pelo relato e pela trip!

 

Gracias amigo!! Precisando de qlqr help é só gritar!

 

Bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi thalita, bom andei lendo o teu relato, e vi que vc levou dinheiro em VTM, como funciona isso?, é facil utilizar? e aceito em qualquer lugar?

 

São pergutas basicas mas até então não conhecia esse procedimento, sempre viajo com dinheiro em especier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi thalita, bom andei lendo o teu relato, e vi que vc levou dinheiro em VTM, como funciona isso?, é facil utilizar? e aceito em qualquer lugar?

 

São pergutas basicas mas até então não conhecia esse procedimento, sempre viajo com dinheiro em especier.

 

Olá Psoares!

 

Em respostas a essas questões há um tópico esclarecedor aqui no Fórum e também no blog que eu contribuo há um post sobre isso...

 

- Post Mochileiros: dinheiro-cartao-de-credito-vtm-perguntas-e-respostas-t9103-90.html

- Blog Amigos de Mochila: http://www.amigosdemochila.com/2010/12/isic-carteira-de-alberguista-albergues.html

 

Durante a pesquisa do mochilão é que descobri essa ferramenta do VTM - Visa Travel Money, é prático e seguro utilizá-lo, é sempre bom saber a disponibilidade de caixas eletrônicos para poder fazer os saques nas cidades que você for, em especial, nas cidades pequenas ficar atenta em ter o dinheiro em espécie mesmo, uma vez que pode não encontrar caixas eletrônicos, ok?!

 

Bom planejamento e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato Thalita ...muito bom ....peguei muitas dicas ....

 

Viajo pra lá em julho e ainda estou terminando meu roteiro que apesar de ja estar definido esta faltando alguns detalhes. Será que vc poderia me ajudar em algumas duvidas ???

 

1- O Boleto turistico de Cusco inclui Maras e Moray , City tour e vale sagrado ?? Ou tem que comprar cada um deles separado ?

 

2- Que horas sai o primeiro ônibus de La Paz para Copacabana?

 

3- Tem como subir o Cerro Calvário na volta da Ilha do Sol ??

 

4- Na ilha do Sol tem barco voltando à Copa a todo momento ou tem horário certo pra sair?

 

5- Vc fez a trilha do lado sul até o lado norte na ilha ?? ou só ficou por ali mesmo depois que desceu do barco ?

 

6- Me indicaria uma boa agencia em La Paz ?

 

Se puder me ajudar ....agradeço ..

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Parabéns pelo relato Thalita ...muito bom ....peguei muitas dicas ....

 

Viajo pra lá em julho e ainda estou terminando meu roteiro que apesar de ja estar definido esta faltando alguns detalhes. Será que vc poderia me ajudar em algumas duvidas ???

 

1- O Boleto turistico de Cusco inclui Maras e Moray , City tour e vale sagrado ?? Ou tem que comprar cada um deles separado ?

 

2- Que horas sai o primeiro ônibus de La Paz para Copacabana?

 

3- Tem como subir o Cerro Calvário na volta da Ilha do Sol ??

 

4- Na ilha do Sol tem barco voltando à Copa a todo momento ou tem horário certo pra sair?

 

5- Vc fez a trilha do lado sul até o lado norte na ilha ?? ou só ficou por ali mesmo depois que desceu do barco ?

 

6- Me indicaria uma boa agencia em La Paz ?

 

Se puder me ajudar ....agradeço ..

 

Bjus

 

Sorry Mazinha, mas somente hj vi suas dúvidas e vou tentar ajudar...

 

1- O Boleto turistico de Cusco inclui Maras e Moray , City tour e vale sagrado ?? Ou tem que comprar cada um deles separado ? Apenas a Entrada de 1 está inclusa a outra entrada são 5 S./ por isso é bom perguntar quanto as entradas quando fechar o passeio com a agência, ok?!

 

2- Que horas sai o primeiro ônibus de La Paz para Copacabana? Nós fechamos um pacote, logo combinamos para sair as 7hs da manhã, só que a galera atrasou e acabamos saindo quase as 8hs, então caso vá pegar o bus lá no Cemitério, acredito que desde muito cedinho haja muitas saídas...

 

3- Tem como subir o Cerro Calvário na volta da Ilha do Sol ?? Infelizmente quando voltei de Copa já segui para Puno as 18hs. Então não sei te informar ao certo...

 

4- Na ilha do Sol tem barco voltando à Copa a todo momento ou tem horário certo pra sair? Quando chegamos à Ilha havia outras embarcações também chegando, mas como iniciei a subida e andanças não percebi se havia outros barcos saindo a todo momento... mas acho q as idas e vindas são regradas pq se pérdessemos o barco que sai as 13:00hs perderíamos o passeio, entende??

 

5- Vc fez a trilha do lado sul até o lado norte na ilha ?? ou só ficou por ali mesmo depois que desceu do barco? Eu não a andei de ponta a ponta, uma vez que passamos algumas horinhas escutando o guia, mas até q demos uma bopercebi que a Ilha era bem extensa, acho q dá para passear com menos preocupação com o tempo quando vc vai dormir na Ilha, o que não foi nosso caso...

 

6- Me indicaria uma boa agencia em La Paz ? Em La Paz há mtas agências, por isso não tenho uma indicação x ou y, o bom é garimpar preços e chorar descontos....

 

Sucesso na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Talita, to tentando monta um roteiro de Peru e Bolivia, e estou lendo varios relatos inclusive o seu, bom como sou de Manaus, pretendo primeiro ir para o Peru e depois para a Bolivia, vi que tu fez o contrario, bom as perguntas são as seguintes:

 

De La Paz / Cojiba os voos são frequentes? sei que tu fez o contrario mas quem sabe tu pode me ajudar nessa.

 

Entre Epitaciolândia e Brasileia tem que ser de carro, a pé ou onibus?

 

De Brasileia Até Rio Branco tem onibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola Talita, to tentando monta um roteiro de Peru e Bolivia, e estou lendo varios relatos inclusive o seu, bom como sou de Manaus, pretendo primeiro ir para o Peru e depois para a Bolivia, vi que tu fez o contrario, bom as perguntas são as seguintes:

 

De La Paz / Cojiba os voos são frequentes? sei que tu fez o contrario mas quem sabe tu pode me ajudar nessa.

 

Entre Epitaciolândia e Brasileia tem que ser de carro, a pé ou onibus?

 

De Brasileia Até Rio Branco tem onibus?

 

Desculpe a demora, mas vamos lá!

 

De La Paz / Cojiba os voos são frequentes? sei que tu fez o contrario mas quem sabe tu pode me ajudar nessa.

Acredito que a mesma frequência para ir, deva ser para voltar, para ajudar nesta busca vá no site da Aerosur (http://www.aerosur.com)

 

Entre Epitaciolândia e Brasileia tem que ser de carro, a pé ou onibus?

O que divide uma cidade da outra é uma ponte, logo até a pé vc consegue ir de uma a outra.... srs

 

De Brasileia Até Rio Branco tem onibus?

De Brasiléia até Rio Branco e vice-versa há ônibus diariamente, assim como os táxi-lotação onde vão de 4 a 6 pessoas no táxi.

 

Mais dúvidas é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thalita, bem legal sua viagem, coragem ir sozinha hein?

Seguinte, pelo que entendi vc comprou a mochila lá em la paz. Eu to querendo fazer o mesmo. Quanto vc pagou na sua? qual a capacidade dela? abraços e obrigado.

 

Oi Aletucs!

 

Eu sai de casa sozinha, mas sabia certamente que encontraria o restante do povo em La Paz...srs

 

A mochila comprei na loja da TATOO em La Paz na Calle Lhampu, ela não foi baratinha não, mas se comparado ao valor do Brasil, saiu por um preço justo, no entanto você encontrará boas marcas nas outras lojas, eu decidi comprar lá pq queria ter certeza que compraria uma boa marca, mesmo correndo o risco de ser uma excelente imitação, mas pelo porte da loja e dos equipos vc nota que mesmo q seja uma imitação, é de qualidade...srs como não sou nenhuma expert no assunto, resolvi acreditar... ela foi uns 1.600,00 BO que paguei no meu VTM, assim como comprei uma mochila de ataque, peças underwear... o tênis comprei em outra lojinha quase ao lado, da marca Northface, que me foi super útil na trilha tbm...

Veja também o link: la-paz-perguntas-e-respostas-t41853-45.html

Essa é uma melhor visualização dela:

20110614130152.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...