Membros Forestes Postado Julho 8, 2019 Membros Postado Julho 8, 2019 Olá a todos... já li várias recomendações aqui pelo site que devemos chegar com pelo menos 3 horas de antecedência para viagens internacionais. Será arriscado chegar com 1 hora e meia em Guarulhos sem bagagem para despachar e check in online??? Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 8, 2019 Membros Postado Julho 8, 2019 44 minutos atrás, Forestes disse: Olá a todos... já li várias recomendações aqui pelo site que devemos chegar com pelo menos 3 horas de antecedência para viagens internacionais. Será arriscado chegar com 1 hora e meia em Guarulhos sem bagagem para despachar e check in online??? Voce vai viajar pra onde? Seria Europa ou algum outro país que exige visto de brasileiros? Teoricamente voce nao tem problema porem se for viajar para algum país que existe visto de brasileiro, como os Estados Unidos, creio que seja preciso que o atendente da cia faça uma validaçao prévia dos pré-requisitos antes de voce embarcar. Entao o melhor a se fazer é chegar com tempo de sobra e fazer tudo de forma tranquila, do que passar por uma correria caso voce tenha que sair da sala de embarque e voltar para a fila de checkin. Lembrando que a fila de checkin pode estar grande, a fila para passar pelo raio-x tambem pode estar enorme, além da fila pra registrar sua saída na PF. Citar
Membros Forestes Postado Julho 8, 2019 Autor Membros Postado Julho 8, 2019 Portugal... Pq se ficar apertado vou ter que ir para Sp um dia antes em razão dos horários de ônibus. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 8, 2019 Membros Postado Julho 8, 2019 1 hora atrás, Forestes disse: Portugal... Pq se ficar apertado vou ter que ir para Sp um dia antes em razão dos horários de ônibus. Nesse caso recomendo chegar um dia antes, pois se pretende sair de sua cidade para chegar 1:30 hora antes do embarque, caso seu ônibus atrase 30min você terá uma chance relativamente alta de perder o voo. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 9, 2019 Colaboradores Postado Julho 9, 2019 Se for em Guarulhos, chegar 1:30 antes não significa que ainda tenha chegado ao aeroporto, é bem grande, dependendo de onde tenha que ir, se descer no ponto errado você perde meia hora e comprometerá sua viagem, transito em São Paulo nem sempre é favorável, chegue no tempo recomendado. Até mais. Citar
Membros poiuy Postado Julho 9, 2019 Membros Postado Julho 9, 2019 Eu também não arriscaria chegar somente 1h30 antes em Guarulhos, pois como já falaram o aeroporto é enorme, e se você acabar descendo no local errado, pode levar até 30 minutos até chegar na entrada do embarque internacional. Isto sem contar no transito, que é completamente imprevisível, por exemplo, já fiz o trecho entre o aeroporto de Congonhas e aeroporto de Guarulhos de ônibus em 45 minutos, mas também já teve vezes em que levou 2 horas. Coisa semelhante já aconteceu no ônibus entre Curitiba e SP/Terminal Tietê, quando eu morava em Curitiba ia frequentemente a SP de ônibus, e costumava pegar o ônibus das 00:00 com chegada prevista em SP as 06:00 da manhã. A maioria das vezes chegava no horário, ou com atraso de no máximo 10 ou 15 minutos, mas também teve várias vezes onde só chegou em SP depois das 07:00 ou mesmo depois das 08:00 da manhã. Ou seja, se você tiver azar e pegar uma marginal travada ou lenta devido a uma chuva, você corre grande risco de perder o voo se tiver só 1h30, eu tentaria chegar pelo menos 3 ou 4 horas antes, para ter um mínimo de folga para eventuais atrasos, ou se não tiver opção para chegar 3 ou 4 horas antes, melhor ir no dia anterior. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 9, 2019 Colaboradores Postado Julho 9, 2019 Eu nunca chego três horas antes como sugerem, mas duas para voos internacionais é padrão. Sem bagagem e com check-in feito a coisa facilita, mas ainda assim eu chegaria duas horas antes para garantir, pois com tantas chances de imprevistos, não tem porque arriscar. Citar
Membros poiuy Postado Julho 9, 2019 Membros Postado Julho 9, 2019 1 hora atrás, João Rosenthal disse: Eu nunca chego três horas antes como sugerem, mas duas para voos internacionais é padrão. Sem bagagem e com check-in feito a coisa facilita, mas ainda assim eu chegaria duas horas antes para garantir, pois com tantas chances de imprevistos, não tem porque arriscar. Não sei onde você reside, mas uma coisa é ir pegar voo em SP, e outra completamente diferente em Recife, Curitiba, Florianópolis, etc... Em Curitiba, onde eu residia, eu chego 1h30 antes, por que o aeroporto é pequeno, e o transito não é tão imprevisível, mas uma cidade como SP, onde um mesmo trajeto pode levar 45 minutos ou 2 horas, pessoalmente eu prefiro não arriscar, por que já perdi uns 2 voos em SP por que fiquei preso no transito. Mas mesmo assim já quase me f... em Curitiba, eu iria de ônibus para o aeroporto, estava lá no ponto na hora certa, e nada do ônibus aparecer, passa, 5 minutos, 10, 15 minutos e nada do ônibus, quando finalmente desisti de esperar fui procurar um táxi, o transito até o aeroporto estava horrível, só não perdi o voo por que ele estava atrasado... Em Fevereiro perdi um voo em Lisboa, por que programei a minha chegada 1h40 antes no aeroporto, o ônibus atrasou, e cheguei lá no aeroporto 1h20 antes do voo, mas tive que trocar de terminal, e a fila do raio-x estava imensa, quando finalmente consegui chegar no portão de embarque, eles tinham acabado de fechar o embarque não fazia 3 minutos... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 9, 2019 Colaboradores Postado Julho 9, 2019 Eu sou de SP e hoje em dia moro em Florianópolis, então já peguei muito voo em Guarulhos e sei bem como é. Quando digo duas horas antes, é óbvio que a pessoa tem que ter noção do horário, dia, etc. Se o voo é em uma sexta-feira às 19:00, obviamente ela deve sair de casa umas 3:30 e 4:00 antes do voo para estar lá duas horas antes. Se o voo é em um sábado às 10 da manhã, ela pode sair às 7:00 ou 7:15 de casa sem erro, só não chega se acontecer uma catástrofe. E obviamente se ela mora em Diadema é diferente de se ela mora na Zona Norte, estou falando em termos gerais. Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 9, 2019 Membros Postado Julho 9, 2019 @Forestes caso voce ainda nao saiba de qual terminal sai seu voo.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.