Membros Mateus Olimpio Postado Julho 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2019 Boa tarde , guys Vou mochilar pela primeira vez no final desse ano pela América do sul gastando o mínimo possível , pretendo ir até foz do iguaçu e de lá seguir viagem pra outro país , no entanto estou em dúvida pra qual destino ir , tenho muito interesse em Machu Picchu e na Patagônia Argentina , alguma sugestão um mochileiro iniciante ? Citar Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 8, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2019 Minha sugestão pra mochileiro iniciante é não se aventurar como se não houvesse amanhã. Vá com calma, defina um roteiro, de preferência em locais com boa infraestrutura. Mochilão é algo que você aprende demais de um para o outro, no primeiro a falta de experiência pega, ainda mais se você for novo de idade. Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Julho 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2019 @Mateus Olimpio concordo com o que o colega a cima comentou, por se tratar de um viajante ainda inexperiente, todo planejamento prévio é pouco. Por mais que voce leia bastante e planeje tudo, hora ou outra vai aparecer alguma zebra. Entao evitar de se aventurar de mais numa primeira viagem pode ser a melhor escolha. Nao que esteja dizendo que vai acontecer algo de errado ou que voce nao tenha condiçao de se virar, mas ao viajar voce vai quer que muitas coisas voce aprende com o tempo... Ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir, veja o que vc tem vontade de conhecer e planeje um roteiro pra se chegar ate la. O roteiro mais comum entre os brasileiros sao os países Bolivia - Peru - Chile, mas de forma alguma esses têm que ser seu destino, se vc tem vontade de ir pra Argentina, boa sorte.. A principal dica que vc pode receber é.... planeje bastante, leia tudo que puder sobre seu destino pois quanto mais informaçoes melhor sera pra aproveitar mais a viagem e evitar as roubadas. Dê uma lida no tópico abaixo, vai ti dar um norte tambem sobre outros assuntos ao planejar sua viagem: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao Citar Link para o comentário
Membros Mateus Olimpio Postado Julho 8, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2019 Sugerem então que eu não vá tão longe na primeira viagem ? pra ir aprendendo e pegando experiência Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 8, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2019 Faça o vestibular, o roteiro mais clássico para Brasileiros na America do Sul. Bolívia, Chile e Peru. Existem inúmeras dicas e relatos destes destinos aqui no site, feito de forma tranquila em uns 25 dias. Citar Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 9, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2019 14 horas atrás, Mateus Olimpio disse: Sugerem então que eu não vá tão longe na primeira viagem ? pra ir aprendendo e pegando experiência Eu não diria nem em relação a ir longe, mas sim ter um planejamento mais ou menos definido. Isso de sair sem roteiro é furada no começo, deixa isso pra quando tiver mais experiência. Se quer muito ir a Machu Picchu, como disse o amigo acima o roteiro feijão com arroz Chile/Peru ou Chile/Bolívia/Peru é uma ótima opção. Argentina e Chile também é excelente, países com boa infraestrutura e fáceis de viajar. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.