Colaboradores monyque.ribeiro Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Pessoal pesquisei bastante e acabei deixando meu roteiro mais enxuto para aproveitar melhor e conhecer com calma os lugares da Turquia que mais tenho interesse. Na Grécia passarei poucos dias apenas para conhecer Atenas e farei um cruzeiro de 1 dia pelas ilhas Aegina, Poros e Hydra. O roteiro seria esse: O Roteiro seria esse: 06-set -3º feira -Vôo SP-Atenas 07-4º feira - chegada a Atenas 08- cruzeiro de 1 dia pelas ilhas de Aegina, Poros e Hydra 09-set e 10 set - conhcer a Acrópole e demais ptos turísticos 11-set - vôo Atenas -Istambul 12-set -13-set-14-set - estadia em istambul e conhecer ptos turísticos 15-set a 20-seT - tour pelo interior da turquia (já cotei pacote com agencia local)( Passaremos por Gallipoli, Tróia, Çannakale, Capadocia, Pammukale e Efesus)(inlcuso vôo de balao na Capadocia) 20set- retorno a istambul- pernoite hostel/hotel 21 set - vôo Istambul -SP Quem se interessar me mande email: mmonique.ribeiro@gmail.com Citar
Colaboradores monyque.ribeiro Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Postado Abril 1, 2011 Pessoal ando recebendo vários emails e vou atualizar aqui então meu Roteiro pois já comprei as passagens para os principais trechos. O Roteiro ficou assim: 07/09 - SP -ROMA (ALITALIA) 08/09 A 11/09 - ROMA 11/09 -ROMA-ATENAS(ALITALIA) 11/09 E 12/09 -ATENAS 13/09 ATENAS-SANTORINI (AEGEAN AIRLINES OU OLYMPIC AIR, Ainda não comprei ) 13/09 e 15/09 -SANTORINI 15/09 - SANTORINI-MYKONOS (FERRY) 15/09 A 17/09- MYKONOS 18/09 MYKONOS-ATENAS OU MYKONOS-ISTAMBUL (Estou vendo qual a melhor forma e melhor preço) 18/09 ISTAMBUL 19/09 A 24/09 - ROTEIRO PELO INTERIOR DA TURQUIA. GALLIPOLI, TROIA, EFESUS, HIERAPOLIS, PAMUKKALE E CAPADOCIA! 24/09 - CAPADOCIA-ISTAMBUL 25/09 A 27/09 -ISTAMBUL 27/09 -ISTAMBUL Bom, quem tiver o roteiro pareceido ou estiver nesses lugares na mesma data que eu, por favor me escrevam. Seria legal ter cia para compartilha ra viagem e claro diminuir os custos de hospedagem e aluguel de carro (no caso das ilhas na GRÉCIA) Caso se interesse e tenham dúvidas sobre as infos que já tenho, podem me escrever tbm: mmonique.ribeiro@gmail.com Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Postado Abril 1, 2011 Monyque, Vc ja consultou esse roteiro na Turquia com uma agência? Os tours pela cappadocia apenas tomam de 2 a 3 dias. Vale muito a pena, tente ficar num hotel - caverna. Pouco tempo em cada cidade, mas nd tão absurdo... Citar
Membros luckylucas Postado Abril 23, 2011 Autor Membros Postado Abril 23, 2011 Pessoal vou tirar férias em setembro e pretendo fazer Grécia e Turquia em 30 dias!Os pontos pelos quais desejo passar são: Atenas Mikonos Santorini Olimpia Rhodes Istambul Capadocia Éfesos Pamukalle Hierápolis Antalya Ankara Também será minha primeira viagem internacional e estou coletando muitas informações! Parece que existe aquele negóciode stopover(conexão) free em ISTAMBUL e dá pra usar a mesma passagem apra ir para a Grécia! Alguém sabe disso e como funciona? Me add no msn para trocarmos ideia! Procuro cia par aa viagem! monyque_ribeiro@hotmail.com Oi pessoal! nossa, nem tinha visto as respostas, ainda não estou familiarizado com o site rs...Pois é já comprei as passagens. Irei 02/09/2011 São Paulo - Istambul Volto 23/09/2011 Istambul - São Paulo Fico muito mais barato chegar e voltar pela mesma cidade (Turkish Airlines). A ideia básica, ainda estou resolvendo com 2 amigos que irão comigo é fazer um círculo. (chegada) Istambul - Capadócia - Bodrum - Ilhas Gregas - Atenas - Istambul (volta) Já comprei também a passagem Atenas-Istambul para 20/09/2011. Então curtiríamos Istambul por último. Assim que chegassemos lá no primeiro dia, já iriamos pra Capadócia, fariamos o giro turquia-grécia, e nos ultimos dias curtiriamos istambul. A ideia será em grande parte não reservar albergue, talvez só nos primeiros dias, pra poder ficar mais nos lugares se estiver bom, e ficar menos se não estiver tão bom. De Istambul pra Capadócia creio que iremos de onibus mesmo, apesar da remota possibilidade de comprarmos esse voo nos proximos meses antes da viagem, que será em setembro. Monyque, te adicionei no msn. O meu é lucmour@hotmail.com, quem quiser pode adicionar também. Dúvidas pra quem souber: -Pra ir do litoral (provavelmente Bodrum) para as ilhas gregas (de preferência Santorini, Mikonos) tem balsa? E eles são rígidos pra entrar na balsa, já que você está entrando na União Européia? Tem alfandega? -Precisa comprar muita lira turca, ou o euro é aceito informalmente na Turquia? Abraços! Citar
Membros luckylucas Postado Abril 23, 2011 Autor Membros Postado Abril 23, 2011 Olá! Pretendo ir, no período de julho a setembro de 2011, pra um roteiro de 22 dias passando por Grecia, Bulgaria e Turquia. É minha primeira viagem internacional, e estou tendo que aprender tudo sobre o assunto, desde coisas básicas. Gostaria muito de trocar informações sobre o assunto: dicas, observações, lugares imperdíveis, sugestões de roteiro. A princípio pensei em ir de Atenas a Sofia via terra, e depois a Istambul via terra tb, parando em algumas cidades. Mas talvez o ideal seja incluir o transporte aéreo pra não perder tanto tempo em ônibus. Disseram tb que a região da Capadocia na Turquia é muito bonita. Como conciliar isso tudo, tendo em vista minha inexperiencia? Meu inglês dá pra comunicação básica. Aguardo respostas.. abraço! ah realmente tivemos que excluir a Bulgária, não daria tempo Citar
Membros viajalita Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 Olá...também estou no msm barco.... só q a minha trip será em abr-jun 2012 realmente difícil achar informações..pesquisei principalmente passagens aéreas, atena a istambul por terra não acho uma boa idéia, de istambul a bulgaria não vi nada. Tb vou sair do sul da itália... mas não sei por onde....sá achei passagens de atenas por roma msm. 22 dias só pra esses paises da pra conheçer legal. VLW Oi!!! Comprei hj passagem de trem Istambul-Sofia. Nao pesquisei aereo porque to com tempo pra viajar e gosto de viajar de trem. O trem Istambul-Sofia sai toda noite as 22:00 e a viagem dura 14 hs. Na cabine pra 4 pessoas, a passagem custa 80 liras turcas (cotação praticamente 1 pra 1 com o real). O trem de Sofia-Istambul sai de la as 18:55. A estação de trem de Istambul fica bem perto de Sultanahmet/ Blue Mosque, na Old City. Citar
Membros gregg Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 oi pessoal, gostaria de saber qual cia eu posso pegar para ir de istambul-sofia. quanto custa? da para comprar online? valeu!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.