Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Rudy,

Pretendo subir o Villarica na Páscoa, porém não realizo atividades físicas com regularidade. Acha que seria muito perigoso ou que seria difícil?

Abraços.

Leila

Olha, sem querer ser estraga prazer, mas não creio que seja prudente uma pessoa sem nenhum preparo fazer a subida. Mas em vez de desistir, tente dar um pique até a viagem e atualize a condição física, hehehehe. Conforme vc leu no relato, eu achei realmente estafante e perigoso. tem que ter muita vontade MESMO. Pelo menos na fase do ano em que fui, quando a neve estava alta, porém derretendo, o que dificulta a caminhada. Importante ressaltar também, que é muito melhor subir com o teleférico, leia no post e as perguntas pra maiores infos!!

abração

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Opa!!

E ai Rudy, blz?

Olha, sou iniciante aqui nesse negócio de mochileiros e estou planejando uma viagem com alguns colegas da faculdade nas férias de julho agora...

Estavamos pensando em ir pra Santiago, conhecer Viña e Valparaiso e também esquiar... teriamos 10 dias para isso e fiquei na duvida se não iriamos nos incomodar em tanto tempo nessa volta, por isso pensei em esticar até Pucon, porém não sei se em julho as paisagens são as mesmas de quando vc foi em novembro ou muda muita coisa. Se fosse interessante ir a Pucon nessa data, talvez poderiamos esticar nossa viagem mais uns dias.

Espero uns conselhos de ti!

abraços, muito legal o relato

gustavoterra

Então gustavo, não posso te dizer com certeza como fica a paisagem lá, pois só fiz essa viagem, mas vejo o pessoal falar bem de pucon sempre, e acho que vale a pena com certeza. Santiago é um passeio bem urbano, parte histórica, cultura, etc; e pucón completa com um ecoturismo maravilhoso. Foi o que eu pensei desde o inicio da minha viagem ao Chile, conciliar esses dois tipos de passeios, e foi perfeito!! Valparaiso e Viña são bonitas mas não sei se valem mais de dois dias (pra quem tem pressa, é claro).

• Membros
Postado

PESSOAL, LEMBREM DE POSTAR AS PERGUNTAS NO CORPO DO RELATO, ASSIM AS PESSOAS QUE TEM A MESMA DÚVIDA JÁ SE ADIANTAM E RECEBEM A INFORMAÇÃO NA HORA!! SÓ PRA FACILITAR PRA TODO MUNDO.

E FIQUEM À VONTADE EM PERGUNTAR.

ABRAÇÃO!!

RUDY

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Rudy,

Gostei muito do teu roteiro, bem completo... Estou planejando uns dias no Chile com meu namorado e me foi bem util.

Acho que 3 dias em Pucon, 1 para Valparaiso e Vina.

E Santiago? queremos esquiar em Vale Nevado tb...uns 4 dias esta bom la?

Se nao for incomodo e puder responder umas perguntinhas, fico muito grata.

1)Pucon: a cidade é grande? tem muitas opções de hospedagem (meu namorado é chato e nao gosta de hostal..rsrs)

2) Distancia de Santiago a Valparaiso/Viña de carro.

3) O passeio de Bike que fizeram sozinhos pelo q vi, nao tem perigo, ate pela enorme distancia percorrida e retorno pela rodovia?

4) Voces pegaram onibus, metro a toda hora, é seguro e facil descer na estção desejada?

É isso, Obrigada!

• Membros
Postado

Olá vanessamr!

Vamos ver no que posso ajudar...

Primeiro: 4 dias em santiago dá pra aproveitar legal, não fui no Vale Nevado, logo não sei qto tempo é necessário, mas acredito que em um dia dá pra conhecer... Nos outros dias, têm as vinícolas, restaurantes, museus, enfim as atrações que descrevi no roteiro...

1. Pucón é uma cidade muito pequena, (dê uma olhada no google maps) mas bem estruturada, possui hospedagem bem ampla (tem até hotel 5 estrelas). Não vou opinar muito sobre hospedagem, pois, como vc disse, seu namorado não está mto disposto... MAAAAAAAAAS te digo, o Hostel que ficamos não tem nada de albergue (seja lá qual for sua visão sobre albergue). É um local muito agradável, com acomodações privativas e atendimento mto atencioso. http://www.puconhostelchile.cl/publish/index.shtml

2. 962km (google maps)

3. O passeio de Bike requer preparo físico... são muitas subidas, e a mochila tem que ir levemente pesada (água, lanches), não vejo outro perigo potencial...

4. Andar de metro em Santiago, foi excelente pra mim (que nunca tinha viajado pro exterior), ano passado passei 50 dias na Europa e eu e a esposa andamos por todo lado sozinhos... o sistema de metrô é o mesmo em todo canto. Vc tem mapinhas com os nomes das estações e quais atrativos turísticos estão próximos, quanto à segurança, não tive problema nenhum.

Não sei se consegui ajudar mto mas é isso!

Abraço e boa viagem!!

Oi Rudy,

Gostei muito do teu roteiro, bem completo... Estou planejando uns dias no Chile com meu namorado e me foi bem util.

Acho que 3 dias em Pucon, 1 para Valparaiso e Vina.

E Santiago? queremos esquiar em Vale Nevado tb...uns 4 dias esta bom la?

Se nao for incomodo e puder responder umas perguntinhas, fico muito grata.

1)Pucon: a cidade é grande? tem muitas opções de hospedagem (meu namorado é chato e nao gosta de hostal..rsrs)

2) Distancia de Santiago a Valparaiso/Viña de carro.

3) O passeio de Bike que fizeram sozinhos pelo q vi, nao tem perigo, ate pela enorme distancia percorrida e retorno pela rodovia?

4) Voces pegaram onibus, metro a toda hora, é seguro e facil descer na estção desejada?

É isso, Obrigada!

• Membros
Postado

Olá Luis, vamos manter contato por aqui mesmo! Pois as suas dúvidas podem ajudar outras pessoas!! e assim o forum fica mais completo, com mais informações!!

Fique à vontade pra perguntar! Tamo aí!!

Abração!

Ótimo relato, acho que farei o mesmo... vou te encaminhar um email para manermos contato, pode ser?
  • Membros
Postado

Pessoal, estive recentemente no Chile, do dia 05 ao dia 14 de março, e, como boa parte das dicas do que fazer nesse país coletei deste site, não posso deixar de postar algumas dicas daquele lugar muito legal.

Primeiramente, como sai de SP, troquei uma pequena quantia de Real por Peso Chileno no Aeroporto de Cumbica, pois no Centro de SP não há essa moeda com disponibilidade imediata, apenas para no mínimo 24 horas. Essa pequena quantia foi para pagar o táxi do aeroporto ao hotel e o deslocamento do hotel para o centro para efetuar a troca do restante do dinheiro. Seguindo tb uma dica dada por aqui, troquei Real por Dólar em SP, trocando os dólares por Peso Chileno no Chile, realmente é melhor.

Como cheguei de madrugada em Santiago, não havia ônibus disponível, então tive q pegar o táxi, saiu por volta de R$ 54,00. Foi até melhor, pois chegamos logo no hotel e tivemos tempo para dormir um pouco, pois o dia ia ser puxado.

Para se deslocar, o metrô é o meio mais rápido e barato, dá para andar tranquilamente, é bem fácil. Aconselho a tentar adquirir o cartão de recarga, só fui descobrir qdo já estava para regressar. O valor das passagens varia de acordo com períodos do dia, mas não passa de 660 pesos chilenos. Pra fazer a conversão para Real, é só tirar três zeros, multiplicar por três e jogar algo entre 5 e 10%. Parece complicado mas lá vc se acostuma rápido.

Na rotina diária, vc perceberá q há uma boa segurança, bastante Carabineros pelas ruas. Os banheiros são pagos, 300 pesos, mas bastante limpos, e são encontrados nas ruas. Tomem um néctar da marca Watt’s, é delicioso, provamos todos os sabores, são vendidos em barracas e bancas nas ruas. Também haverá surpresa com a quantidade de cachorros nas ruas, são amistosos mas não é bom arriscar. Os machos são castrados, pois fiquei sabendo que estavam matando-os e a sociedade protetora caiu em cima. Já a alimentação, há vários locais com preços variados, só não se encontra o nosso feijão, e sim muito abacate nos lanches, a chamada “palta”. Vale provar!!! Preparem também o bolso para a gorjeta, chamada lá de “propina”. É cultural, em todo local de comida deve-se pagar.

Quanto aos passeios, não fogem do que é indicado no site.

No primeiro dia ficamos pelo centro para nos ambientarmos e adquirir confiança. Fomos primeiramente ao Palácio de La Moneda, fizemos uma visita guiada, mas para isso tem que se fazer agendamento via e-mail para visitas@presidencia.cl, muito bom, há opções de guia em inglês e espanhol. Começou às 09:30 horas. Em seguida assistimos a troca da guarda do palácio, um show à parte. Seguimos a pé para a Plaza das Armas, onde entramos na Catedral de Santiago, a qual tem um interior incrível. Almoçamos nos arredores, entramos em algumas lojas, afinal estava com a esposa, e fomos ao Mercado Central, o qual, sinceramente, não tem nada demais, perde de mil do Mercado Municipal de SP.

20120406213119.JPG

Voltamos andando para o metrô, passando por trás do Palácio de La Moneda onde tiramos boas fotos no fim da tarde.

No segundo dia fomos para a Casa de Pablo Neruda, La Chascona, a qual é situada no Bairro Bellavista, praticamente na base do Cerro de San Cristobal. Tem que ser feito agendamento pelo site para tal visita e se aceita a carteira de estudante para pagar meia entrada, vale a pena conhecer. As outras duas casas também aceitam a carteira de estudante. Em seguida, seguimos para o funicular, também pago, e subimos o Cerro de San Cristobal, o qual possui uma belíssima visão de Santiago, além de vários locais que mostram a fé dos chilenos. Descemos o Cerro e fomos a Feira de Artesanato da Bella Vista, muito bonita e com locais para almoçar. Seguimos para o Cerro de Santa Lucia, que basta descer na Estação de mesmo nome. A subida no verão é cansativa, mas compensa, dá para tirar belas fotos em vários locais. A dica fica pela Feira de Artesanato que fica em frente a esse Cerro, em um local que parece com um armazém, com boa diversidade de valor e itens.

No nosso terceiro dia fomos conhecer ao Vallenevado pela empresa interhabit.com.br, o passeio com translado foi R$ 124,00 por pessoa. Mesmo em um período sem neve, valeu muito à pena, pois subir a mais de 3000m de altitude, ver os condores, o gelo eterno e o silêncio impressionante não tem preço! Ao regressarmos, fomos ao Shopping Parque Arauco, muito bonito e com bons preços na Praça de Alimentação. Ressalto que o metrô fica um pouco distante, Estação Escuela Militar, fomos de táxi do Shopping a citada estação no retorno.

20120406213258.JPG

Quarto dia: Valparaíso e Viña De Mar. Fomos a rodoviária que fica sobre a Estação Universidad de Santiago com o propósito de ir de ônibus a lá pegarmos algum serviço local, mas assim que chegamos a rodoviária fomos abordados por duas mulheres e um homem de uma companhia de turismo que fica aguardando pessoas com mochilas nas costas para oferecer serviços para locais turísticos, e como ñ tínhamos noção das dimensões de ambas as cidades, pagamos os 24.000 pesos chilenos por pessoas, os quais incluíam as passagens de ida e volta mais os passeios pelos pontos turísticos das cidades. Valeu à pena, apesar de se perder mais tempo em Valparaíso do que em Vinã. No horário do almoço pararam em um restaurante na beira mar, mas vc pode optar por procurar outro local, no caso descobrimos um tipo supermercado que vendia refeições, sendo inclusive a única vez em que comemos feijão no Chile. E por falar em mar, não deixamos de levantar a barra da calça e molhar os pés no Oceano Pacífico, a qual parece água saída do congelador. Ressalto também a visita ao Museu Fonck, o qual possui um dos seis Moai originais fora da Ilha de Páscoa, além de conhecer o museu que é pequeno mas impressionante.

20120406213548.JPG

Quinto dia: como iríamos só à noite para Pucón, passamos o dia batendo perna pelo centro de Santiago, comprando lembranças na feira do Cerro de Santa Lucia e ficando loucos pela diferença dos preços dos eletrônicos de lá em relação aos de cá. Por falar em Pucón, compramos as passagens de ida e volta no dia em que chegamos a Santiago, pois a procura é grande. Fomos pela Turbus, no salón cama, muito bom mesmo, estrada excelente e serviço de bordo.

Se fosse para dar apenas uma dica sobre Pucón, eu diria: aproveite quando fizer sol. Isso pqe o clima muda muito por lá. Para se ter uma ideia, cheguei no sábado com um belo sol. Domingo foi chuva quase que o dia todo, só teve uma trégua no fim da tarde. Segunda fez um dia de claro para nublado. Resultado: não consegui escalar o vulcão Villarica. Voltamos para Santiago na segunda à noite.

20120406213842.JPG

Mas no dia a dia, Púcón é muito linda! O lago Villarica é belíssimo, tem um passeio de Catamarã muito bom. Como não íamos sair da cidade, não alugamos carro, dá para andar por ela tranquilamente, é tudo muito perto. Fiquei no Hostel Donde Gérman, uma rua atrás da rodoviária. Ele tem uma pousada mais nova, que também fica próxima a rodoviária, dá para ir andando numa boa. Fiquei no quarto privado, banheiro individual, tudo muito limpo e confortável, sem contar a vista para o vulcão que é excelente. Tem também a praia com areia vulcânica, muito legal mesmo.

Para se ter uma ideia de como muda o tempo por lá, no segundo dia em que iríamos tentar subir(no primeiro foi muita chuva), quando acordamos estava tudo escuro e dava para ver o cume do vulcão incandescente, como em brasa, muito bonito, ou seja, não havia nuvens. Nos equipamos e fomos para lá, só que durante o trajeto as nuvens cobriram o vulcão e de lá não saíram mais. Subimos só 1000 metros. Uma decepção tremenda! Só restou levar algumas pedras e a fotos de recordação. Na foto, o cume está por trás das nuvens.

20120406214053.JPG

Como disse, fomos embora para Santiago, pegamos um ônibus de qualidade inferior, o semi cama. Não façam isso! Não pela qualidade do ônibus, mas porque para em tudo quanto é lugar. Chegamos pela manhã, deixamos as bolsas no hotel e fomos para um lugar que não julgávamos ser tão belo: Isla Negra. Mesmo esquema, pegamos ônibus na rodoviária ao lado do Íbis Hotel e fomos embora. O motorista parou no lugar mais próximo da casa de Neruda. Por lá, qualquer pessoa por informa onde fica. É a melhor casa dele situada no mais belo lugar, na beira mar do Pacífico, só se escutam as ondas quebrando, sem contar a casa que é um caso à parte.

20120406214239.JPG

Voltamos a Santiago com o sentimento de dever cumprido, mesmo sem ter subido o vulcão e sem ter visitado o Museu de Arte Pré Colombiana (estava em obras).

Para saber da previsão do tempo, acessei http://www.zoover.pt/chile. É muito bom, não falhou em nada.

Espero ter ajudado.

Celso.

• Membros
Postado

cajunior

Parabéns pela viagem... muito bom!!

Não se preocupe, a gente nunca consegue fazer tudo o que programa, eu por exemplo não consegui ir à Isla Negra...

MAs mesmo assim deve ter sido muito bom!!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...