Ir para conteúdo

Santiago, Pucón, Valparaíso e Viña Del Mar –13 dias–Outubro 2010-FOTOS/VÍDEOS Atualizado em 17/11/10


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Rudy

 

Você já me respondeu a respeito da subida ao Villarica, sobre o meu receio de não aguentar subir até o topo e ter que ficar sozinha pelo caminho.

Mas, agora, meus planos mudaram um pouco e continuo precisando de sua ajuda. Resolvi levar minhas duas filhas (5 e 9 anos) ao Chile e gostaria de saber se, agora que estou com duas crianças, é necessário fazer reservas para hotel em Pucon. Se você acha necessário, conhece algum site? Os que eu estou vendo não consigo achar hotel em Pucon (booking.com e Decolar).

Se puder me ajudar...

Abraços

Raquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá, Rudy.

 

Comecei a ler agora o seu relato, mas tive que parar para fazer um comentário. É sobre a questão dos chilenos idolatrarem sua bandeira e seu país, e os brasileiros não. Eu sou um desses que não idolatra. E acho fácil entender a diferença entre os dois países. De cara, só alguns dados comparativos. A expectativa de vida no Chile é aproximadamente de 75 anos para homem e 81 para mulher, enquanto no Brasil é 68 para homem e 75 para mulher. O índice de moratalidade infantil no Chile é de 9 para cada mil crianças. No Brasil é de 20. O índice de analfabetismo no Chile é de 3,5%, enquanto no Brasil beira os 10%. A renda per capita no Chile é de U$ 15.235, enquanto no Brasil é de U$ 11.147. Se falarmos de Índice de Percepção da Corrupção, o Chile é comparado a países de primeiro mundo, e ocupa a 21º posição no ranking da Transparência Internacional. Em toda América, perde apenas para o Canadá. O Brasil está na 69º posição, atrás de países africanos, como a África do Sul e Gana.

Para se ter orgulho de verdade de um país e uma bandeira, precisamos de mais do que 5 títulos mundiais no futebol.

 

Abraços.

 

Olá Fabricio, primeiramente obrigado por ter lido o tópico... Em seguida, não creio que esse seja o local correto para discussões políticas, mas vou me ater ao direito de resposta. No entanto convido-o, caso ainda queira falar no assunto, a fazer essa discussão via MP.

 

Bom, quanto ao aspecto do patriotismo, tenho um pensamento meio paradoxal. Por um lado ( o mais importante) creio que muitas mazelas da nossa espécie são criadas pelo "patriotismo radical" (criando um neologismo estranho). Creio que somos todos iguais e nenhum povo ou país deva se sobressair em detrimento a outros. Quem sabe o dia em que considerarmos toda a Terra como nosso país, seremos mais felizes e generosos com todos nossos irmãos e irmãs da espécie humana. Viajei demais, mas é isso, não acho que meu país deva se sobrepor a outro, acho que todos devem ter o mesmo sucesso (se é que isso seja possivel nesse atual modelo capitalista).

 

Poooooooooor outro lado, creio que temos sim que ajudar o nosso local a se tornar bom, e próspero, com boas condições sociais para todos os que estão próximos (mais fácil ajudar um brasileiro que um Checheno não é? pela proximidade). Nesse ponto creio que devemos sim ser patriotas, e devemos amar nosso país.

 

Imagine o seguinte: Uma escola em que os profissionais trabalham apenas pelo dinheiro, não dão nada alem do tempo necessário, etc, uma escola estadual, sem uma estrutura de funcionamento decente. QUANDO ELA TERÁ A CHANCE DE BRILHAR? Agora imagine uma escola semelhante, mas com profissionais que amam o que fazem, apesar das dificuldades; sempre buscam fazer mais um pouco do que lhes é cobrado; dedicam seu tempo e sua vida ao crescimento, não da escola, mas dos alunos que eles sabem necessitar de um ensino descente. Bom, essa escola tem nome: EE Fernando Corrêa da Costa ( Rio Brilhante - MS) e se os professores não a amassem, e defendessem, e tivessem orgulho, antes de ser o que é hoje, talvez NUNCA teria sido um exemplo. Se tivessem se preocupado mais em dizer que o Estado não dá condições e que tinham vergonha quando viam aquela escola particular... talvez nunca seriam considerados uma escola melhor que essa mais abastada, e nunca superariam as péssimas estatísticas herdadas das gestões anteriores (que envolviam até criminalidade).

 

Daí segue meu raciocínio: AMO SIM O BRASIL, E TENHO ORGULHO SIM DE SER BRASILEIRO, E CARREGO COM ORGULHO A BANDEIRA DO NOSSO PAÍS. E espero que com muitas pessoas pensando da mesma forma,um dia possamos criar condições para estatísticas melhores que as apresentadas em seu comentário. Mas repetindo, não há como se prosperar sem um motor que impulsione ao progresso, e pra mim, esse motor é o amor ao nosso povo e ao nosso país.

 

O ORGULHO E O AMOR DEVEM SER CAUSA, E NÃO EFEITO!!

 

Posso parecer muito hipócrita pelo discurso tão inflado, mas pelo menos no meu trabalho (não o de músico) entro e saio pensando nisso.

 

Um abraço e dê uma lida nesse raciocínio aqui que me foi mandado.

 

Obs: Realmente o Brasil tá precisando mais de PATRIOTAS do que os patriotas que dizem (já ouvi!!): Sou patriota sim, com certeza. Em toda Copa do Mundo assisto todos os jogos do Brasil... e até boto uma bandeirinha no carro). ACORDA BRASIL!!!!!!!!!

Brasileiro é assim....doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Rudy

 

Você já me respondeu a respeito da subida ao Villarica, sobre o meu receio de não aguentar subir até o topo e ter que ficar sozinha pelo caminho.

Mas, agora, meus planos mudaram um pouco e continuo precisando de sua ajuda. Resolvi levar minhas duas filhas (5 e 9 anos) ao Chile e gostaria de saber se, agora que estou com duas crianças, é necessário fazer reservas para hotel em Pucon. Se você acha necessário, conhece algum site? Os que eu estou vendo não consigo achar hotel em Pucon (booking.com e Decolar).

Se puder me ajudar...

Abraços

Raquel

 

 

Olha Raquel, não vou me fingir de grande conhecedor da coisa... de fato não tenho essa resposta. Realmente, tirando o 4 (ou 5 não tenho certeza) estrelas à margem do lago, lembro (mesmo) só de dois ou três (apesar dos muitos hostals e hostels). Eu cheguei a mandar mails pra esses dois locais abaixo, mas não sei como são pessoalmente.

 

http://www.kernayel.cl

 

http://www.hotelplazapucon.cl (esse eu passei na frente, e é muito bem localizado, na esquina da praça)

 

É o que posso ajudar...

 

Abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pronto, Rudy. Terminei de ler seu relato. Muito bom, cara. Anotei várias dicas e o nome de cada cerveja. Estrei indo para Santiago e Pucón em Maio/2011. Mas só ficarei 3 dias em cada cidade. Então procurei selecionar o que achei de melhor em seu passeio. 50km de bicicleta é missão impossível para mim. Em Atacama até vou arriscar o passeio, mas esse daí não dá para mim.

Então vem minha primeira dúvida: Esse passeio se faz por agência ou é tranquilo pegar um busão?

A segunda dúvida é sobre o parque Huerquehue. Fiquei bolado com essa história da menina que morreu no parque, que gera até preocupação com o pessoal da pousada. O lugar é perigoso? Em que sentido? No de se perder, de escorregar e cair de algum lugar muito alto, frio, assalto, coisa do tipo?

E minha última dúvida é sobre o Villarica. Nessas paradas para descanso a cada 50 minutos de caminhada é possível ficar esperando o resto do grupo subir e descer? É seguro ficar por aí? Pergunto isso porque não sei se terei condições físicas de chegar ao topo, e como você falou algumas vezes sobre ter sentido medo, fiquei com receio dos pontos de parada pelo meio do caminho, caso eu não consiga chegar até o final do perceurso.

 

Parabéns pelo relato.

 

Abraço.

 

E aí fabricio... obrigado cara.

 

Olha irmão, primeiro eu te digo que não é o fim do mundo os 50km, já que vc tem toda a liberdade de parar, descansar, tomar uma água, curtir (muito) a paisagem, etc. Pense só, Em meia hora de caminhada, pode se andar, em média 3km. Existem muuuuitos trechos de cescida, principalmente na volta, que vc andará vários kms com umas 10 pedaladas. Existe sim um tour que passa nos Ojos, mas te digo que de dentro de um busão vc não vai se sentir tão bem e livre como na bike vivendo cada pedaço da paisagem. Foi um dos nossos melhores dias em Pucón.u

 

Quanto ao Huerquehue. Não tivemos medo de assalto e nem falaram nada a respeito. O lugar não é perigoso. Tomando banho em qualquer cachoeira no fim de semana perto da tua casa, vc pode escorregar e bater a cabeça, é uma fatalidade. É óbvio que vc sobe alto e tem que tomar cuidado, mas até crianças estavam passeando lá qdo fomos. Não vi ou ouvi dados concretos sobre essa morte no parque, logo não posso dizer o que aconteceu. Só posso dizer o seguinte. Em nivel de RISCO (e não probabilidade) CONCRETO de acidente, considerando pessoas SEM experiência com esportes extremos, de 0 a 10: VULCÃO: 7, HUERQUEUE: 1.

 

Cara, não sei se entendi a sua pergunta sobre o vulcão, mas olha a resposta que dei pra RAQUEL no início da página 3. Sim, é possível ficar por uma das paradas, mas um guia terá de voltar contigo, não dá pra ficar lá no meio do nada, sozinho.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rudy, maravilhosa viagem!!!

Amei os roteiros, parabéns!

 

Me fala uma cosa, to indo pra Santiago agora no carnaval, vou ficar num hostel na Bellavista. Mas vi o preço que você pagou no apart e achei muito mais em conta! ahahha

Você tem o contato direto desse apart para me passar? Peguei o nome pelo Google, mas queria o link direto pra ter certeza que estou vendo o que você falou :P

 

obrigada!! ::otemo::

 

Olá Carolina!! Muuuito obrigado... a viagem foi espetacular mesmo!!!

 

Olha, esse é o mail do Sr. Juan Pacheco, que me recebeu no Apart. Diga que Rudy e Letícia passaram pra vc e peça as infos... falei com ele ontem (por mail)e ele lembrará.

juanpa40@gmail.com

 

Esse é o apart no booking:

http://www.booking.com/hotel/cl/apart-costa-pedro-valdivia.pt.html

 

abração!!

Ps: e conte pra gente como foi depois!!

Obrigada! mas olhei aqui e não tem mais vagas para os dias que vou ficar :/

 

 

Mais uma dúvida, vi que você trocou o dinheiro no aeroporto de Santiago, assim que chegou. Compesa? Porque vou chegar sábado também e pelo que vi não tem casas de câmbio abertas. Teve diferença muito grande do câmbio do aeroporto pras casas de câmbio????

 

hehe valeu :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada! mas olhei aqui e não tem mais vagas para os dias que vou ficar :/

 

 

Mais uma dúvida, vi que você trocou o dinheiro no aeroporto de Santiago, assim que chegou. Compesa? Porque vou chegar sábado também e pelo que vi não tem casas de câmbio abertas. Teve diferença muito grande do câmbio do aeroporto pras casas de câmbio????

 

hehe valeu :mrgreen:

 

Que pena Carolina...

 

Olha, para respoder isso eu teria que olhar nos meus recibos, só que não estou com eles no momento. Porém, acredito que no Aeroporto seja mais caro... Por isso que só pegamos uns 100 reais em Pesos, pra ter pros dois primeiros dias em caso de necessidade, e depois fomos na Augustinas, onde nos disseram ser mais barato. Acredito que vc possa fazer o mesmo.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Rudy.

 

Sobre o patriotismo, espero, sinceramente, que existam mais pessoas que pensem como você do que como eu. Infelizmente não consigo separar a política e o social e pensar somente nas belezas naturais que o país me oferece. As pessoas decepcionam, em sua maioria. Os políticos, nem se fala. Detesto o jeitinho brasileiro de tentar tirar vantagem sobre tudo e sobre todos. Envergonho-me do mau comportamento dos brasileiros em muitas situações. E isso não é culpa do Estado. As pessoas criticam os políticos pela desonestidade e acabam fazendo o mesmo na primeira oportunidade. Noutro dia, vi aqui mesmo no fórum alguém ensinando como burlar o sistema da Lan Chile usando uma informação falsa para comprar passagem mais barata. É triste viver num país onde se desrespeita tanto o próximo. Mas, como você mesmo disse, não sei se podemos seguir com essa conversa por aqui. Não consigo sentir orgulho. Não carrego bandeira. Mas respeito sua opinião.

Mas deixa eu te agradecer pelas dicas. Vou pensar com carinho sobre a pedalada. Tudo vai depender das condições físicas quando chegarmos em Pucón. Na verdade, será uma viagem de lua de mel, que irá começar pela Bolívia e Peru. Nesses dois lugares será impossível fazer algo mais romântico. Em Puno pretendo surpreender minha esposa com uma lua de mel de verdade, ficando hospedado em um hotel melhor, comendo em bons restaurantes, e fazendo passeios mais românticos. E aí me veio outra dúvida. Nesse thermas que você visitou, é possível ficar hospedado? O lugar é legal e mais romântico? Ou você teria uma outra indicação?

 

Grande abraço.

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa cara, aí vc me pegou... não tenho certeza, mas creio que não seja possível ficar hospedado na trancura, e inclusive não recomendaria, pois o local estava em obras ainda quando fui. Mas lembro dessas, que devem render um bom passeio romântico como vc procura...

 

http://www.termashuife.com/

http://www.pucon.com/menetue/publico/

http://www.conaripe.villarrica.cl/

 

Um abração e conte depois do seu roteiro..

 

Rudy

 

 

Olá, Rudy.

 

Sobre o patriotismo, espero, sinceramente, que existam mais pessoas que pensem como você do que como eu. Infelizmente não consigo separar a política e o social e pensar somente nas belezas naturais que o país me oferece. As pessoas decepcionam, em sua maioria. Os políticos, nem se fala. Detesto o jeitinho brasileiro de tentar tirar vantagem sobre tudo e sobre todos. Envergonho-me do mau comportamento dos brasileiros em muitas situações. E isso não é culpa do Estado. As pessoas criticam os políticos pela desonestidade e acabam fazendo o mesmo na primeira oportunidade. Noutro dia, vi aqui mesmo no fórum alguém ensinando como burlar o sistema da Lan Chile usando uma informação falsa para comprar passagem mais barata. É triste viver num país onde se desrespeita tanto o próximo. Mas, como você mesmo disse, não sei se podemos seguir com essa conversa por aqui. Não consigo sentir orgulho. Não carrego bandeira. Mas respeito sua opinião.

Mas deixa eu te agradecer pelas dicas. Vou pensar com carinho sobre a pedalada. Tudo vai depender das condições físicas quando chegarmos em Pucón. Na verdade, será uma viagem de lua de mel, que irá começar pela Bolívia e Peru. Nesses dois lugares será impossível fazer algo mais romântico. Em Puno pretendo surpreender minha esposa com uma lua de mel de verdade, ficando hospedado em um hotel melhor, comendo em bons restaurantes, e fazendo passeios mais românticos. E aí me veio outra dúvida. Nesse thermas que você visitou, é possível ficar hospedado? O lugar é legal e mais romântico? Ou você teria uma outra indicação?

 

Grande abraço.

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rudy, boa tarde.

Estou lendo seu relato no mochileiros sobre sua viagem para o Chile e

curtindo muito.

Viajarei com a minha esposa agora dia 18/02 mas irei para São Pedro do

Atacama e depois Pucon.

Li várias informações sobre o local de compra das passagens e de onde sai o

ônibus da Tur Bus para Pucon. Alguns citam que são lugares diferentes

(compra num lugar ams o ônibus sai de outro ponto).

No seu ralato vc diz que comprou as passagens na estação UNIVERSIDAD DE

SANTIAGO e depois pegou o ônibus na mesma estação UNIVERSIDAD DE SANTIAGO,

é isso mesmo, no mesmo lugar?

 

Ficarei apenas 1 dia em Santiago que é na véspera do meu retorno para o

Brasil. Gostei do MG aparts, vc fez a reserva aqui do Brasil?

Desculpa o incômodo e obrigado.

 

M.N.

 

 

OLÁ MARIO

 

É isso mesmo, comprei no mesmo lugar em que peguei o bus depois. Existe uma estação central de ônibus, bem maior, mas vc pode embarcar sim na Univ. de Santiago.

 

O MG fiz a reserva pelo booking.com, eles tb tem o Costa Mercedes (acho que é esse o nome), no centro, no qual eu me hospedaria tb.

 

Abração e aproveite a viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...