Membros Zer0meia Postado Julho 5, 2019 Membros Postado Julho 5, 2019 Bom dia, tarde e noite para você que está lendo... Eu sou o Zah, tenho 20 anos e sou do litoral de SP, caraguatatuba... Terminei meus estudos e estou naquela batalha de me encontrar e achar algum trabalho que me faça feliz... Tenho muitos problemas familiares e recentemente devido a esses problemas me sinto cada dia com menos vontade de viver e cada vez menos sair da cama, lia alguns relatos sobre mochileiros e andarilhos que sairam de casa sem 1 centavo no bolso e hj são felizes fazendo oq fazem e se encontraram nesse mundão. Eu tenho um amigo que mora no Ceará e quero muito ir para lá viver minha vida e ter meu amigo por perto, não tenho experiência com andarilhos e sou um completo leigo no assunto estou aqui por meio desse post pedindo ajuda para saber o que fazer e como fazer para poder ser feliz fazendo algo que gosto... Criar a coragem pra enfrentar o desconhecido, meter a cara e não ser só mais um jovem adulto que sofre de depressão que não consegue se encaixar em nada. Sinceramente até pouco tempo eu via a depressão como uma besteira mas nunca critiquei pois cada um tem seu cada qual mas agora que é comigo e vejo que não tenho ninguém com quem contar é realmente doloroso... é um peso enorme não saber o que fazer... busco por ajuda pra poder me encontrar, ser feliz e conhecer mais do mundo e não sei por onde começar. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 5, 2019 Colaboradores Postado Julho 5, 2019 Cara você ainda é muito jovem... eu tenho 41 e até hoje não me encontrei. Cada pessoa tem o seu próprio tempo para conquistar o auto conhecimento. Vou te dar um testemunho de um garoto pobre, que entrou numa faculdade com 18 anos meio sem saber o que queria da vida... formou-se e não conseguiu exercer a sua profissão (por falta de vocação e por falta de emprego disponível mesmo)... Esse cara sou eu (rs). Mas como dizia um ex namorada: " a vida encontro seu próprios caminhos"... um belo dia fui com o único dinheiro que tinha me inscrever para um concurso na minha área de formação... na fila de inscrição recebi a intuição de me inscrever para um outro concurso que nada tinha a ver com minha formação (rs) ... ja se passaram mais de 15 anos... conheci um pouco desse mundão (são mais de 20 países), coisa que sempre foi minha vontade... mas tudo isso sem me jogar na vida... sem sair pelo mundo sem destino... fui numa boa! Conheci e aprendi coisas que nunca tinha sonhada... fui lugares que no passado eram inacessíveis para mim... hoje vivo de forma relativamente confortável.... e ainda assim "não me encontrei na vida"... Resumindo? Não existe vida sem problemas, pois são eles que trazem a nossa evolução. Nunca perca a sua fé porque o que de melhor a vida puder lhe oferecer ela te dará. Acredita em Deus e com o perdão da expressão... senta a bunda na cadeira garoto e estuda! Faz o que de melhor puder fazer nas condições que você tem hoje, até você ter melhores condições para fazer melhor ainda! Seu amigo ... sempre sera seu amigo onde quer que vocês estejam. Ama e respeita seus pais... mesmo aos seus olhos eles estando falhando... tenha certeza que o pouco ou o muito que eles te dão... é tudo que eles podem oferecer no momento... ninguem consegue dar mais de si do que o que possui. Perdoa e segue em frente, cara! Tu tem uma vida inteira e um mundo a conhecer... mas não como um peregrino... conhecer numa boa mesmo. calma! Tudo passa!!! Um abraço e manda noticias!!! 2 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 6, 2019 Membros de Honra Postado Julho 6, 2019 Oi Zah! Entendo o que você está passando, mas gostaria de reforçar um pouco o que o colega acima falou Na internet todo mundo é feliz, não entra nessa onda da galera do instagram de que viver viajando é só felicidade, porque não é. A vida não é fácil pra ninguém, mas no Instagram só vai a parte boa, e aí você fica com a impressão de que eles que estão certos e você está fazendo tudo errado da sua vida, quando na verdade não é bem assim. Também não estou dizendo que a galera que vive viajando está errada não, minha intenção é só reforçar que não é fácil pra eles também não. Todo mundo passa por seus momentos de incertezas e de dificuldades, alguns dedicam sua vida a viajar, outros a construir uma família, outros a uma carreira bem sucedida... Todos vão ter as suas felicidades e infelicidades, não tem escolha garantida pra você nem para ninguém. Conclusão, se você quiser largar tudo e ir viajar vá, mas não vá com a ilusão de que isso será a solução de todos os seus problemas, porque assim você só vai se decepcionar. Encare como uma experiência de vida, que como qualquer outra vai ter seus prós e seus contras. E boa sorte na sua decisão! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.