Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, gente!

Eu estou montando um roteiro turístico aqui pelo Amazonas, mas ainda sou muito nova nessa área, e semana que vem vou levar afamilia do meu namorado para um passeio por Manaus

porém não sei muito bem como começar

vcs sabem alguma empresa boa aqui? ou é melhor ir sem empresa? alugar carro?

quais melhores cachoeiras? e esse tempo de Julho é bom para ir? e se vcs tiverem outro locais pra por na lista por favor me dizem. 

Eu ja tenho em minha lista Museu do Seringal, jantar com apresentação de boi bumbá, Teatro Amazonas, Mercado Municipal, Encontro das águas e Ritual indígena. 

• Colaboradores
Postado

Bom dia Thalyta (de novo, rs).

Sobre Presidente Figueiredo, primeira coisa: se possível agende um passeio para o meio da semana, pq as cachoeiras e corredeiras estão lotando de gente, atualmente, nos finais de semana e feriados (sabe o que é chegar ali na porteira, pássaros, e ter 5 ônibus cheios de gente, muitas vezes porca e mal-educada querendo entrar?). Se quiser uma experiência realmente agradável para sua família, aconselho fortemente a fazer isso. 

Agora em Julho ainda estamos em cheia, como vc deve saber, agora que o rio vai começar a esvaziar. Algumas cachoeiras vão estar inacessíveis (provavelmente mutum, por exemplo), e outras vão estar um pouco perigosas (Iracema e Araras). Mas não deixe isso te desanimar, só tome muito cuidado com a correnteza. 

Se permite, eu vou estar te recomendando as seguintes cachus:

NEBLINA - a melhor da região, sem dúvidas, mas ela fica no km 50 da estrada de balbina, e tem uma trilha de ~8km a ser percorrida antes. É no meio do mato MESMO! Mas vai por mim, vale a pena. Se puder acampar, melhor ainda. Os donos vendem polpa de cupuaçu e suco, da terra mesmo, muito gostoso.

PORTEIRA E PÁSSAROS - Essas são bem estruturadas, caso vcs quiserem espaço pra churrasqueira, aquelas mesas cobertas para evitar chuva, e caso acontecer algo tiverem os donos por perto para contatar. Elas ficam no km13 da estrada de balbina. Estão de boa pra visitar.

ONÇA - Essa fica numa área protegida, nos limites de Presidente figueiredo, é a mais light para um roteiro em família. A cachu é mais uma cascatinha, mas se vc não for em dia cheio dá para curtir e tomar banho de boa.

IRACEMA X ARARAS - Essas vão estar perigosas nesse período de cheia, mas vale a ida, tem locais seguros para o banho, e dá para sair algumas fotos boas delas. 

LAJES - fica mais ou menos passando 7 km de presidente figueiredo na BR-174, tem o terreno particular da "cachoeira", na direita, e tem a "corredeira" à esquerda, são propriedades distintas. Recomendo conhecer a cachoeira, à direita, pq é uma trilha onde vcs pegam umas corredeiras boas pro banho.

ASFRAMA - Essa fica um pouco antes de chegar em PF, laaa no km 90 da BR-174, ela é bem legal estilo família tbm.

SALTO DO IPY - É uma queda alta, fica também na estrada de balbina, muito bonita para fotos. Dá para tomar banho embaixo dela ou na gruta que alimenta a mesma, na parte de cima.

SANTUÁRIO - É a mais "privatizada" e "cheia de frescura" da região, mas é legal para um banho e fotos. Mas ela é perigosa, tem uns meses atrás que uma turista morreu ao ignorar os locais seguros e cair nas grutas submersas, então se forem lá, cuidado redobrado.

PEDRA FURADA - fica perto da neblina, Salto do Ipy......é bem família, e vc vai saber pq tem esse nome indo lá, rs. 

Existem outras: natal, índio, sussuarana, pedra da lua, mas como ainda não fui, ou o acesso é complicado e exige toda uma logística, não tem como recomendar.

De resto, acho que um passeio na corredeira do urubuí te dá uma tarde bacana, na cidade. 

Empresa de passeio para PF, eu realmente desconheço, mas, do meu ponto de vista pessoal, não acho necessário, pq vão te cobrar um horror para fazer os passeios que te recomendei (sendo que não são lugares que exigem guia ou autorização de órgão tal para ir, basta pagar por cabeça aos donos, e são fáceis de chegar). Como vocês estarão em várias pessoas, um carro alugado vai dar mais liberdade e praticidade, vão poder ir para onde quiserem, e ficarem no tempo que quiserem.

E ah, um extra: se der tempo, agende um dia para conhecer a CAVERNA DO MAROAGA e GRUTA DA JUDÉIA, para esses sim, vc vai precisar contratar um Guia no CAT de PF, mas é uma atividade fácil a média (trilha na mata).

Seu roteiro em Manaus está bem legal, vão curtir muito, com certeza! Se sobrar tempo, emende com eles uma visitinha no bosque da ciência do INPA ou o ZOO do CIGS, para terem um contato com a fauna local. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@StanlleySantos Amei as dicas! 

Sim, estava vendo que passeios para duas cavernas saiam mais de 200$ (individual) em algumas empresas.

Eu quero justamente pernoitar por lá, fica difícil no meio da semana porque eu tenho estagio, mas tentarei achar uma solução, quero que eles tenham um passeio inesquecível pelo Amazonas. 

Quero leva-los no MUSA e no Inpa.  

Muito obrigada mesmo pelas dicas, vale ouro! 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Disponha! E espero que consiga fazer esse roteiro ao máximo!

Eu entendo a dificuldade durante a semana para fazer uma atividade dessas, eu também tenho esse problema em virtude do trabalho, mas está realmente complicado na maior parte dos finais de semana (principalmente agora que as chuvas passaram e está só o calor agora), já acampei e vi o local ser totalmente tomado no dia seguinte, é horrível, rs. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...