Ir para conteúdo

Cidadania Italiana + Viagem Leste Europeu (35 dias total)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bom dia, pessoal.

Em Fevereiro de 2020, vou para Itália, tirar cidadania. Peguei férias de 35 dias da empresa, e amigos que já tiraram a cidadania disseram que precisaram ficar em torno de 15 dias na cidade da Itália, e que conseguiram viajar os outros 15 dias.Minha ideia era ficar os 15 dias na cidade da Itália (próximo à Roma), e depois passar os restante (entre 15 e 20 dias) viajando para o Leste Europeu. Nessa viagem, gostaria de ir para um "Lado B", destinos pouco visados pela maioria, mas desconheço sobre os destinos. Como os dias são restritos, pensei em nada muito distante da Itália, pois vou ter que voltar pra lá para pegar os documentos antes de voltar pro Brasil. 

Em um roteiro primário, não necessariamente passando por essas cidades, mas talvez esses países. Gostaria de opiniões de quem já foi, ou já pesquisou sobre o assunto.

Roteiro.thumb.PNG.d5eed9c01365edd8055764e934d520b8.PNG

Muito obrigado desde já! 

• Membros
Postado

Leve em conta que você vai viajar em fevereiro, durante o inverno europeu, e simplesmente pode não haver nada aberto ou funcionando neste "Lado B" dos destinos pouco visitados do leste-europeu.

Viajando no inverno, pessoalmente eu nunca escolheria locais "Lado B" dos destinos pouco visitados do leste-europeu, por que muita coisa simplesmente fecha durante o inverno, ou então fica aberto com horário muito restrito.

Outra questão é o clima, diferente do verão quando dá aquelas pancadas de chuva forte e 1h depois já tem sol, no inverno é bem comum chover por 2 ou 3 dias seguidos praticamente sem parar, não é aquela chuva torrencial, mas sim uma chuva fina e intermitente, que lhe deixa todo molhado de qualquer jeito e que é terrível de encarrar com uma temperatura de 5ºC ou 10ºC, tmbém tem muita neblina.

Na Eslovênia, os locais que  valem a pena visitar são Ljubljana, Bled, Postojna e os Alpes e parques naturais, mas são destinos de verão, que ficam bem prejudicados no inverno.

Por exemplo Bled, num dia de sol é assim:
shutterstock-364645733.jpg
Mas num dia chuvoso ou com neblina é assim:
Bled_001x_600x400.jpg
Lake-Bled-In-the-rain-2.jpg.optimal.jpg

Então viajando no inverno, pessoalmente eu gosto de priorizar mais cidades grandes, onde tem muito mais opções de coisas para ver e fazer naqueles dias horríveis de frio e chuva que com certeza você vai pegar alguns em Fevereiro, do que num lugar como Ljbljana, Bled, Bratislava, etc...

• Colaboradores
Postado

@poiuy obrigado pela resposta! É, realmente eu não tinha levado isso em consideração.. hormônios pré-viagem estão à mil, ai já viu.. rs.
Nesse meio tempo eu cogitei uma outra possibilidade.. pegar esses dias e realmente explorar a Itália.. porém se estendendo apenas à Itália. É uma possibilidade por causa dos trâmites da cidadania (ter que ficar na cidade, ter que voltar para pegar os documentos, e tudo mais), acho que seria uma ocupação melhor para os dias que vou estar lá. Levando em consideração o que falou também, acho que na Itália sofreria menos essa ação do clima durante a viagem. Porém ai, esse "lado b" ficaria para uma próxima viagem.

O que acha? 

• Membros
Postado

Eu tb ouvi falar disto, que as comunas italianas estão apertando o cerco aos brasileiros que estão tirando cidadania depois das inúmeras fraudes, e exigindo que eles fiquem ou comprovem mais tempo lá, então pessoalmente eu não marcaria nada para este período, deixando para decidir algo lá na hora.

E ai encaixaria perfeitamente a sua ideia de explorar a Itália, pois dá para fazer muita coisa nos finais de semana, tipo sai na sexta e volta na segunda, e você estará lá na comuna nos dias uteis se precisar resolver algo lá.

• 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Realmente o cerco está fechando pra conseguir cidadania italiana. Depois de muitas falsificações de documentos, processos ilegais, a Itália está dificultando cada vez mais de conseguir finalizar o processo por lá. No meu caso não foi diferente, mesmo já tendo tudo pronto. Devo acabar fazendo pela via judicial, aqui do Brasil mesmo, que leva em torno de 1 ano e meio. Contudo, já com passagens compradas, terei 35 dias de viagem pela Itália. Vou começar a programar meu roteiro e postarei a viagem passo à passo aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...