Membros Danielotavio Postado Julho 6, 2019 Membros Postado Julho 6, 2019 @poiuy @poiuy Em 04/07/2019 em 09:00, poiuy disse: Somado, já passei umas 10 vezes na imigração em Madrid e Lisboa, e nunca me fizeram uma pergunta sequer, sempre se resumiu a eu falar bom dia, entregar o passaporte, o policial dar uma foleada nele, carimbar e desejar boa viagem. Já em Amsterdam, Frankfurt, Munich, Paris, Roma, Dublin e Londres, todas as vezes que passei fizeram um monte de perguntas. Mas as perguntas que fizeram não foram nada de anormal, só perguntaram para onde iria, quanto tempo ficaria lá, o que pretendia fazer lá, e se tinha parentes morando na Europa, e onde ficaria hospedado e pediram para ver o comprovante da passagem. Ou seja, se você só vai fazer turismo, não vai fazer nada irregular ou suspeito, não tem o que temer não importa o aeroporto, pois as exigências são exatamente as mesmas em todos eles, é só levar os comprovantes obrigatórios (passaporte, passagem de volta, reserva de hospedagem, seguro saúde) e saber explicar o que vai fazer por lá. Citar
Membros Danielotavio Postado Julho 6, 2019 Membros Postado Julho 6, 2019 Uma dúvida, será minha primeira viagem a Europa também fiz reserva em um hostel pela decolar. O estabelecimento só disponibiliza a opção de pagamento presencial. A imigração aceita esse tipo de reserva ? Citar
Membros poiuy Postado Julho 7, 2019 Membros Postado Julho 7, 2019 11 horas atrás, Danielotavio disse: Uma dúvida, será minha primeira viagem a Europa também fiz reserva em um hostel pela decolar. O estabelecimento só disponibiliza a opção de pagamento presencial. A imigração aceita esse tipo de reserva ? Sim, aceita sem problema nenhum 1 Citar
Membros Lucas s.s Postado Julho 7, 2019 Autor Membros Postado Julho 7, 2019 Em 06/07/2019 em 11:56, renata83 disse: @Lucas s.s , aqui tem uma reportagem interessante (05/07/19), com números de barrados por pais e exemplos... é muito dificil ser barrado se for turista de verdade e seguir as recomendações usuais. Eles barram quem quer trabalhar, ou morar lá ou vai sem dinheiro suficiente ou passagem de volta. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/05/cresce-total-de-brasileiros-barrados-em-fronteiras-da-uniao-europeia.ghtml "... No Reino Unido, ... de 875 em 2014, para 1.871 em 2018 ... Em Portugal, ... Em 2017, 1.335 pessoas foram impedidas de entrar. Em 2018, 2.865. ... Alemanha (dobrou, de 70 para 140 pessoas), na Irlanda (mais que triplicou, de 170 a 525) e na França (aumentou 70%, de 420 a 730). Na Espanha, houve queda (de 445 a 295)..." Apenas para compartilhar a experiência (que foi algo que procurei muitos anos atrás e me tranquilizava ao ler antes das primeiras viagens): Eu gosto muito de entrar por Paris e nunca me fizeram 1 pergunta sequer (costuma ter policiais na saída do avião olhando passaporte e cachorro cheirando mala de mão...) Sempre só entrego passaporte e minha experiência sempre foi muito tranquila em toda Europa. Escolho passagem pelo preço e que faça sentido em meu roteiro, sem medo ao planejar o que visitar. Frankfurt (voo BR) e Berlim (voo UK) passei 1x cada e tb sem pergunta alguma. Londres, Madri e Roma só poucas perguntas padrão (eles são treinados a incomodar quem julguem suspeitos). No UK sempre tem pergunta e sempre só quis saber: motivo, quantos dias, para onde vai depois (e se a resposta foi Europa, sempre continuou perguntando "e depois" até descobrir volta Brasil... ultima vez nem dei detalhes e depois do "and after that" respondi volto ao Brasil dia tal). ùnica imigração europeia onde já tive que mostrar qualquer coisa além do passaporte foi Amsterdam, onde perguntou motivo da viagem, duração, se era só eu, e pediu passagem de volta (mostrei eticket impresso). Na Europa, sempre tenho como provar mas nunca tive que responder ou mostrar endereço, seguro e dinheiro. Não lembro se pede endereço no papel UK. Em Paris, uma prima já precisou mostrar reservas, passagens e responder algumas perguntas pessoais. Lá tb foi o único lugar onde vi 3 mulheres que foram deportadas no meu voo de volta (quando esperava para embarque, vieram as 3, com cara de boliviana ou peruana, acompanhadas de policiais). Se olhar estatísticas, existem deportações de brasileiros em todas elas, mas isso é porque tem brasileiro que não está indo como turista ou não tem os mínimos exigido. Achei interessante os números da reportagem... UK e Portugal foram disparados os que mais barraram - detalhe que Portugal tem muitos voos de diversas cidades, mesmo idioma, fama de fácil, coisas que atraem quem não é turista. Obrigado por me esclarecer várias coisas. Maravilhosa sua experiência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.