Colaboradores xxcharles Postado Novembro 11, 2010 Colaboradores Postado Novembro 11, 2010 Falla Mochileirossssssss .... Cada vez q viajo pelo brasil me surpreendo com um lugar diferente, desta vez tive a oportunidade de conhecer Florianopolis ... Rolou um evento da Igreja Bola de Neve, no Costão do Santinho, mas como bom mochileiros ... acampei do lado ... ate consegui invadir uma dia ... comer de graça e talz [não q isso seja certo ;D ] ... Mas ficou marcada essa trip, conheci pessoas especiais, um Rippie Peruano Cristão ... Joaquim ... q me ensinou fazer umas pulserinhas de macrame ... mto stylera ... mas esse relato è sobre a travessia da Ponta do Gravatá, saindo da Praia da Joaquina, sentido à Praia Mole ... A Praia da Joaquina ja é um lugar Paradyse ... Um visu diferente de td q ja vi, com dunas e mato pela praia intera, ate me arrisquei brincar de sandboard ... é bom demais ... mas cansa eim ... Dunas Prai da Joaquina Mirantezinho Praia da Joaquina Curtimos um sandboard atarde, com uns brother da igreja, almoçamos num restaurente por ali, e tacamos pé na trilha ... seguinte pela costeira da Praia da Joaquina, vc chega em uma praia feita de pedra, lindo demais o visual, so que da pra se chegar nela pela estradinha também ... aUHauha Voltando um pouco pela estradinha vc chegará na avenida, e seguinte sentido centro, passa-se a eco(alguma coisa)park, e vc ja irá ver uma entradinha à sua direita ... a trilha se mantém bem aberta, coma algumas bifurcações, mas senpre mantendo à direita, e na trilha mais batida, vc irá chegar à uma praia de pedra, com um casebre ... Praia de Pedra, com casebre ... ;D Passando à praia, vc segue pela costeira ate umas paredão, ondi tem um olho d'agua escorrendo, faz uma escalaminhadinha, então vc ja irá ver a Trilha da Ponta do Gravatá; deste ponto pra frente ja fica aberta a trilha, com uns animaizinhos ... encontramos uns bodes nervosoooooo ... um pegaso sem asas ... uyahaUHaAUH Poucos metros à frente vem a recompensa, passa um rancho, e desce uma trilha vc encontra uma Prainha Secret ... a Praia do Gravatá; praia sem ondas deserta ao lado de uma das praias mais badaladas de Florianopolis, é um pedacinho do céu ... Praia do Gravatá Passando essa praia não tem mais segredo, é so seguir pela estradinha de terra, que vc irá passar do lado de onde a galera salta de glaider ... chega até moto la ... mais pra frnete antes de chegar na estrada que dá acesso à Praia Mole ... vc tem um visual lindo da Lagoa da Conceição ... Praia Mole Lagoa da Conceição Axo que é isso pessoal ... Floripa é paradyse ... ainda volto la pra conhecer as praias da Costa sul ... ;] Fiquem com Deus ... Citar
Colaboradores xxcharles Postado Novembro 11, 2010 Autor Colaboradores Postado Novembro 11, 2010 (editado) ALGUEM MOVE ESSA TRILHA PRO TOPICO DO SUL DO BRASIL POR FAVOR ? Editado Novembro 16, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 11, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2010 Tu anda batendo perna, hein irmão?!? RJ, SC... É isso aí, pé na estrada... :'> ... floripa é show mesmo. Tenho um colega montanhista aqui de Curitiba que é da Bola, mas não sei se ele esteve por lá. Citar
Colaboradores xxcharles Postado Novembro 11, 2010 Autor Colaboradores Postado Novembro 11, 2010 uAHauh ... Aaa bROther ... viajar é necessário .. eae qndu vamo fazer umas trip juntos ? ano q vem to querendo começar fazer as travessias .. ;] Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 12, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2010 Quando vieres a Curitiba avisa aí!!! Citar
Colaboradores xxcharles Postado Novembro 12, 2010 Autor Colaboradores Postado Novembro 12, 2010 RS ... direto vou para aí, trabalho com uma empresa de premoldado de curitiba ... Então e que tal o pico parana ano q vem ? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 12, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2010 Opa, beleza então. Vamos se falando... Citar
Colaboradores xxcharles Postado Novembro 17, 2010 Autor Colaboradores Postado Novembro 17, 2010 ALGUEM REDIRECIONA O TOPICO PRA TRILHAS DO SUL POR FAVOR ? Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Dezembro 10, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2010 Ola xxCharles, estou indo pra joaquina final de ano, recomenda algum lugar pra acampar por lah? qro ficar o mais proximo das dunas...hehe abraços... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.