Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu já, da KLM, qual seria a dúvida específica? É uma compra normal, faz a transferência e recebe os bilhetes.

No site eles dizem que após preenchimentos dos dados eles fornecem um código para transferência e que a compensação demora até 5 dias (igual boleto) não tinha conhecimento que pra transferências tinha isso, faço transferências direto e o dinheiro cai na hora na conta do favorecido. E no site tem dizendo também que faz via internetBank (1hora pra cair o dinheiro) mas na hora de finalizar o pagamento não tem essa opção.  

Mas tu já fez e levou esse tempo todo pra cair a grana pra eles lá e recebeu esse tal código pra transferir?  Deu tudo certo no final né? 

  • Membros
Postado
5 horas atrás, poiuy disse:

Se você conferir os dados e titular da conta na hora de fazer o depósito/transferência, para não acabar transferindo para a conta errada ou de um terceiro, e enviar o comprovante correto para o endereço correto, é super seguro.

A única questão é que geralmente demora um pouco mais para eles processarem a sua compra, o ticket não é liberado na hora ou em poucos minutos como numa compra com cartão de crédito/débito, as vezes pode levar 2 ou 3 dias até a sua compra ser processada quando se paga com transferência.

Pois é, segundo as informações do site leva até 5 dias, esse tempo todo que eu estranhei, pra mim era igual transferência q a gente faz  no dia a dia, q a grana cai na hora na conta do favorecido, mas se é assim na KLM... Vou fazer assim e seguir as instruções 

  • Membros
Postado
8 horas atrás, luMaria_RJ disse:

No site eles dizem que após preenchimentos dos dados eles fornecem um código para transferência e que a compensação demora até 5 dias (igual boleto) não tinha conhecimento que pra transferências tinha isso, faço transferências direto e o dinheiro cai na hora na conta do favorecido. E no site tem dizendo também que faz via internetBank (1hora pra cair o dinheiro) mas na hora de finalizar o pagamento não tem essa opção.  

Mas tu já fez e levou esse tempo todo pra cair a grana pra eles lá e recebeu esse tal código pra transferir?  Deu tudo certo no final né? 

Acredito que, quando faz transferência, alguém precisa checar o valor no banco para ver se caiu,  por isso a demora.

Quando fiz, que me lembro, foi coisa de um dia para o outro.

  • Membros
Postado

Como você e o Davi já falara, apesar de o dinheiro cair na conta do destinatário na hora, alguém tem que  conferir isto e lançar o pagamento no computador para liberar a passagem.

Por exemplo, você faz a transferência por DOC numa quinta-feira  no final da tarde, o dinheiro só cai na conta da KLM no dia seguinte, na sexta-feira. Mesmo que faça por TED ou Transferência no mesmo banco, se fizer no final da tarde, a KLM só vai ver no dia seguinte. 

Ai dá o azar de a pessoa que confere isto estar sobrecarregada neste dia por que um dos funcionários ficou doente e faltou, ela pode não conseguir conferir todos na sexta, e  conseguir conferir o seu somente na segunda-feira a tarde.

Ai ela lança tudo no sistema emite o e-ticket, mas até você receber o email com o e-ticket, pode ser segunda-feira a noite ou mesmo terça de madrugada, pois nem sempre o e-mail chega na hora, as vezes leva algumas horas para o sistema de reserva conseguir emitir todos os e-mails, e ai já foram os 5 dias de prazo que eles falaram.

Ou seja, este é o prazo máximo que eles pedem, mas geralmente é um pouco mais rápido que isto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...