Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, gente! 

Vou viajar para o Japão dia 01 até o dia 10 de março. Irei com a mesma empresa aérea, na ida e na volta. Farei conexões na Alemanha e na Suíça. Estou cheia de dúvidas!

1- Vi que é começo de primeira e final de inverno no Japão. Ainda haverá neve ou o clima está mais agradável? 

2- Para fazer conexão de 10 horas na Alemanha e Suíça, é necessário levar quantos euros e francos suíços? Preciso fazer um seguro viagem? Como funciona a imigração? 

3- Sobre as conexões. Eu pego as malas? Preciso fazer um novo check-in? 

Agradeço desde já! 

• Membros
Postado
22 minutos atrás, luarantes disse:

1- Vi que é começo de primeira e final de inverno no Japão. Ainda haverá neve ou o clima está mais agradável

Nesta época do ano as temperaturas costumam ficar entre 5°C e 15°C, ou seja, não costuma ter neve, mas ainda é bem frio para os padrões brasileiros.

Mas como o clima é imprevisível, e março é mudança de estação, não dá pra garantir que não tenha uma frente polar atrasada que cause neve ou então um calor fora de época.

26 minutos atrás, luarantes disse:

2- Para fazer conexão de 10 horas na Alemanha e Suíça, é necessário levar quantos euros e francos suíços? Preciso fazer um seguro viagem? Como funciona a imigração?

No seu casi especifico, você vai ter que fazer imigração na Alemanha pra entrar na Zona Schengen, o vou até Zurich é como um voo domestico, não tem imigração. E finalmente anted de embarcar para o Japão, você vai ter que passar pela imigração pra registrar a sua saida da Zona Schengen.

Quanto dinheiro levar? Depende...

São 10 horas de conexão no total, somando Alemanha e Suiça? Ou 10 horas de conexão em cada uma?

Estas 10 horas serão durante o dia ou durante a madrugada?

Você pretende passar estas 10 horas dentro do aeroporto ou pretende ir dar uma volta na cidade?

10 horas é bastante tempo pra passar a madrugada no aeroporto, caso seja durante a noite, você vai precisar de um hotel?

Ou seja, depende muito... Mas se forem 10 horas no total, sem sair do aeroporto, eu levaria uns 100 euros para comprar algum lanche ou outra coisinha que venha a precisar neste meio tempo.

Sobre seguro, cada um faz o que achar melhor, mas você já pensou que pode ficar doente durante a viagem? Comer algo estragado, torcer o pé ao pisar numa pedra solta numa calçada do centro de Tokyo, etc?

E pagar qualquer despesa médica no exterior é absurdamente caro! Lembro de uma vez que torci o tornozelo andando no centro Paris, ficou tão feio que fiquei com medo e fui consultar um médico.

A brincadeira ficou em 500 Euros(2.500 Reais). Sorte que tinha seguro e acionei o seguro antes e fui na clinica indicada por eles, não paguei nada, só assinei os recibos que foram enviados diretamente a seguradora.

Ou seja, se você já for fazer um seguro para o Japão, incluir este 1 dia na Europa vai ser um valor insignificante perante o potencial de estrago que um problema de saude simples pode fazer no seu bolso durante uma viagem ao exterior.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Tanto em Zurich quanto em Frankfurt são 10 horas pelo dia! Chegarei pela manhã e sairei pela tarde em ambos países... tenho um tempinho pra visitar, né? Haha 

• Membros
Postado
6 horas atrás, luarantes disse:

Ah, e sobre o seguro... Não é obrigaria ter em países europeus? Ou no meu caso é opcional? 

O assunto de seguro obrigatório é uma discussão infinita, alguns países exigem, outros não. Mas, se é uma conexão, não vão pedir.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
10 horas atrás, luarantes disse:

Tanto em Zurich quanto em Frankfurt são 10 horas pelo dia! Chegarei pela manhã e sairei pela tarde em ambos países... tenho um tempinho pra visitar, né? Haha 

Com 10 horas durante o dia dá sim para pensar em ir dar uma volta no centro para esticar as pernas depois de 12 horas de voo e antes de encarar outras 12 horas de voo.

Os aeroportos de Zurich e Frankfurt são uma exceção a regra e ficam próximo do centro, em 15 minutos de trem você chega no centro, então é bem viável sim ir dar uma volta no centro.

Só fique de olho no relógio, 3 horas horas antes do horário previsto do seu próximo voo, já vá encerrando os passeios e pegando o rumo da estação de trem, para chegar de volta lá no aeroporto com umas 2 horas de antecedência, para passar no raio-x e imigração, e achar o seu portão de embarque com calma, por que os aeroportos são enormes.

Sobre o seguro, apesar de tecnicamente ser obrigatório para qualquer entrada no Espaço Schengen, dificilmente  a imigração pede pra conferir, ainda mais durante uma conexão. Mas pense no que eu falei acima, qualquer probleminha de saúde ou acidente durante a viagem pode lhe deixar em maus lençóis.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...