Membros Rauany Lopes Postado Junho 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2019 estou vendo para fazer um mochilão entre amigas para europa as cidades são : Roma , Florença , Veneza, Milão e finalizar na França. Com a possibilidade de irmos pra Londres, Espanha e Portugal. Gostaria de dicas para a melhor data, hostel, transporte, alimentação e quanto mais orientações que puderem passar será ótimo. Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Junho 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2019 1 hora atrás, Rauany Lopes disse: estou vendo para fazer um mochilão entre amigas para europa as cidades são : Roma , Florença , Veneza, Milão e finalizar na França. Com a possibilidade de irmos pra Londres, Espanha e Portugal. Gostaria de dicas para a melhor data, hostel, transporte, alimentação e quanto mais orientações que puderem passar será ótimo. Antes de tudo, a primeira coisa que voce precisa ter ciência é de quanto tempo terá disponível pra fazer a viagem, e só assim começará a incluir seus destinos. Porque de nada adianta querer passar por uma dúzia de lugares tendo pouco tempo. Se voce realmente for pra todos os lugares citados terá que fazer uma viagem com mais de 30 dias. Sobre as demais coisas que voce citou pedindo dicas são todas muito subjetivas. Data, depende do que voce espera encontrar lá, quer ver como é um frio de verdade diferente do encontrado aqui no Brasil? Tem que ir no final/inicio do ano, mas em contra partida nessa época os dias sao menores, amanhece tarde e escure cedo. Hostel, as vezes o que eu bom pra mim pode nao ser pra voce, dependendo da época do ano pode ter preços melhores do que em outras, mas no geral tente final num lugar proximo às atraçoes que voce pretende visitar, com isso economizará com transporte e pernada na rua. Alimentaçao, a mesma coisa, as vezes eu posso curtir so fazer lanche e comer besteira na rua e vc prefira um bom restaurante, tudo é muito pessoal. Mas no geral se quiser economizar, fuja dos restaurantes próximos às atraçoes turisticas, todos sao pra pegar turista. Procure comer onde os locais comem que com certeza terá preços melhores. Dê uma pesquisada nos relatos de viagem pela Europa pois irá encontrar muita informaçao que vai ti ajudar a montar seu roteiro. Depois de fazer um esboço volte aqui para pegar alguma dica e ver o que pode ser melhorado, porque só exponde que vc quer dica de tudo fica muito vago e ninguem vai conseguir ti ajudar com precisão. Boa sorte! 1 Citar Link para o comentário
Membros poiuy Postado Junho 30, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2019 Já responderam muitas coisas, eu também diria que as respostas também são: depende... Melhor época para viajar: Entre Novembro e Março é muito frio, os dias são curtos, as vezes chove por 2 ou 3 dias sem parar, mas com exceção do periodo de feriados, entre final de dezembro e começo janeiro, costuma ser mais barato nesta época. Já entre julho e Agosto é bem quente e muito seco, pode chegar a 40ºC, o que também pode atrapalhar os passeios, e também é tudo cheio demais de turistas e cara, mas os dias são bem longos, o sol nasce as 5:00 da manhã e só se põe as 21:0, dá para fazer mais coisas na rua antes de escurecer. Hostel: Vocês preferem um local tranquilo, onde possam dormir cedo, as 23:00 e acordar as 07:00 da manhã para ir bater perna na rua antes do sol ficar insuportável, ou preferem um hostel onde tenha balada toda noite até as 2:00 da manhã e acordar as 10:00 de ressaca? Transporte: A parte turística de Milão, Roma, Florença e Veneza é relativamente compacta, e dá para fazer tudo a pé se não ficar hospedada num hostel muito longe. Em Paris tudo é meio longe, terá que usar metrô para se locomover entre as atrações. Deslocamento entre Roma, Florença, Pisa, Veneza e Milão você faz de trem (www.trenitalia.com), já para ir a Paris, tem que ir de avião (www.skyscanner.com) De Paris para Londres você vai de trem (www.eurostar), mas para Espanha ou Portugal tem que ir de avião, pois é muito longe. Alimentação: Tem gente que passa 30 dias comendo miojo e mac donalds gastando 10 euros com comida por dia e volta doente para casa, tem gente que não abre mão de almoçar e jantar num bom restaurante todo dia e gasta 100 euros com comida todo dia, e por fim tem aqueles que fazem o meio termo, fazem uma refeição decente por dia num restaurante simples e comem lache nas demais refeições gastando 20 a 30 euros por dia com comida... Quanto tempo em cada local: Cada pessoa tem o seu ritmo, algumas gostam de fazer tudo super devagar, outras são um pouco mais agitadas e fazem as coisas um pouco mais rápido, mas um meio termo, nem devagar demais e nem correria demais seria algo mais ou menos assim: 3 ou 4 dias em Roma, 2 ou 3 dias em Florença com um bate-volta a Pisa/Lucca num dos dias, 2 dias em Veneza, 1 dia em Milão, 4 ou 5 dias em Paris, 4 ou 5 dias em Londres, 3 ou 4 dias em Barcelona, 2 ou 3 dias em Madrid, 4 dias em Lisboa com um dia de bate-volta a Sintra e uns 2 dias em Porto. Milão: Algum interesse específico em Milão, de todas as cidades que você citou, é a mais sem graça de todas, principalmente se for comparar com Roma, Florença, Veneza, Paris e Londres, a ponto de Milão ser meio frustrante se você já tiver passado antes por Roma, Veneza, Florença, Paris ou Londres. Então pessoalmente eu só passaria por Milão se o resto da viagem já me obrigasse a passar por lá, o que não é o caso de vocês, ou então se tivesse achado uma passagem muito barata para Milão. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.