Membros Isis Bosco Postado Maio 14, 2011 Autor Membros Postado Maio 14, 2011 dia-a-dia-madri-barcelona-londres-paris-veneza-florenca-pisa-e-roma-t51822.html Esse link é pro post do dia a dia e tem uma planilha bem detalhada logo no começo. A diária No hostel Fernando foi de 30 euros, nosso quarto era triplo com banheiro, tem coisa até mais barata. Eu não fui preconceitusa, apenas relatei um fato: todos os camelôs das cidades onde passei eram indianos ou africanos. Isso não é pejorativo. Talvez tenha ficado estranho pq coloquei na mesma frase que miseria e sujeira, mas não quis comparar uma coisa com a outra. Pra falar a verdade, em Londres tinha MUITO indiano, mas não era pra vender nada, eles eram turistas. Fiquei impressionada de como os indianos curtem Londres. Quanto ao hotel de Paris, espero q tenham acabado de reformar, pq tava meio bagunçado por isso... Ah, e não tome o café de lá q não vale a pena. Bem em frente tem um mercado, tudo baratinho (com atendentes SUPER mal educadas, ainda mais se vc não tiver trocado hehehhe). Citar
Membros walkiemelo Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Olá Isis, Primeiro quero te parabenizar pelo seu relato, achei o 10 e com direito a várias e boas risadas! Bem, sou nova aqui no site e estou planejando um Roteiro para a Europa com uma amiga, vamos tirar férias em outubro e nos aventurarmos pelo velho continente.... hehehe O nosso roteiro ainda em planejamento está bem similar ao seu, assim: de 08 a 24/10/11 (17 dias) Lisboa /Sintra Madrid /Toledo Barcelona Londres Paris Roma Daí algumas dúvidas do seu relato: -como vc fez o transporte de cada cidade/país? trem? avião? ônibus? Que dicas vc me dá? -comprou as passagens (avião ou trem ou ônibus) com antecedência? de quanto tempo? em qual(is) site(s)? qual(is) o(s) valor(es)? -como vc fez as reservas do hostel? algum site para indicar? -como comprou as passagens do trem bala? -teve dificuldades quanto aos idiomas em cada cidade? Pergunto também: quantos dias vc me sugere em cada cidade? Pq ainda não tenho isso definido... Pretendemos fazer uma viagem barata, similar à sua e gastando valor similar ao seu. Se puderes me ajudar, aconselhar, dicas, sugestões, eu te agradeço desde já! Ainda, se alguém no fórum tiver dicas/sugestões, serão bem-vindas e fico muito grata também! Penso ainda em inserir na rota Sevilha (tenho vontade de conhecer!).... mas não sei, o tempo é curto. Alguma opinião melhor? Abraços, Wal Citar
Membros Isis Bosco Postado Junho 5, 2011 Autor Membros Postado Junho 5, 2011 Respondendo: -como vc fez o transporte de cada cidade/país? trem? avião? ônibus? Que dicas vc me dá? Fiz alguns de trem, outros de avião. A dica é entrar nos sites, comparar os preços e ver o custo/beneficio. Por exemplo, Barcelona Londres era um pouco mais caro de avião, mas muito mais rápido, valia a pena. Paris - Veneza fizemos de trem noturno, economizava uma diaria e acho a viajar de trem faz parte!!! Dentro da Italia fizemos de trem (compravamos na hora) e andar de Eurostar é tudo de bom, mas compramos a passagem com bastanet antecedencia pra sair mais barato! -comprou as passagens (avião ou trem ou ônibus) com antecedência? de quanto tempo? em qual(is) site(s)? qual(is) o(s) valor(es)? Tem tudo isso na planilha. A viajem foi planejada com 6 meses de antecedencia, desde essa epoca fomos comprando o q a gene conseguia. Muitas coisas só abrem com 2, 1 mes de antecedencia. -como vc fez as reservas do hostel? algum site para indicar? Trip advisor e Booking. Tem hotel que é direto com eles. -teve dificuldades quanto aos idiomas em cada cidade? Nenhuma. Falo um ingles BEM meia boca e vc se vira bem, pq nas cidades turisticas eles falam de tudo, nem q seja um pouco. E mímica sempre ajuda. Pergunto também: quantos dias vc me sugere em cada cidade? Pq ainda não tenho isso definido... Lisboa /Sintra (não sei, não fui) Madrid /Toledo 2 pra Madri tá ótimo Barcelona 3 pra conhecer legal, os pontos turisticos sao muito afastados Londres 4 vc conhece bastante, mas ficar mais é melhor. A cidade é incrivel Paris 4 pra ver tudo, bem sossegado. Sem Eurodisney. Roma A vida toda! hauahauahuah Uns 4 dias, pelo menos, senão não dá. Se precisar, tire um de Paris. Citar
Membros walkiemelo Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Olá Isis, Obrigada pelas suas respostas! Estou pesquisando muuuuito.....rsrs Tenho uma dúvida: quanto ao $$ para levar....vi na sua planilha que levou 1500 no VTM, 500 cash, 300 cash/lb,.... como vc fez esses cálculos? o VTM é sempre aceito em qq lugar? o que vc levou no VTM foi suficiente ou teria levado mais? e em libras, foi suficiente ou levaria mais? achei 300 que vc levou um bom valor. Aceito suas preciosas dicas....rsrs!! Abraços, Wal Citar
Membros Isis Bosco Postado Junho 29, 2011 Autor Membros Postado Junho 29, 2011 Olha, sobrou dinheiro da minha viagem... eu não usava o VTM, na realidade sacava o dinheiro e ia usando... mas como vc paga por saque, já sacava um tanto de cada vez... se precisava comprar passagem sacava 150, 200, senão sacava menos e ia usando até acabar. as 300 libras deram certo, mas já vou avisando (como vc pode ver na planilha) q a gente era bem economica! ahuahuahau Qquer dúvida estamos aí. Citar
Membros walkiemelo Postado Julho 9, 2011 Membros Postado Julho 9, 2011 Valeu, Isis! Obrigada pelas informs, devo levar similar a vc. Abraços, Wal Citar
Membros walkiemelo Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Olá Isis! td bem? Uma dúvida: vc falou que não usava o VTM. Por quê? não é aceito nos lugares, hostel/hotéis? onde vc teve dificuldade em pagar com o VTM? ou não vale a pena levar o VTM? Abraços, Wal Citar
Colaboradores Ana Paula Oliveira Postado Julho 23, 2011 Colaboradores Postado Julho 23, 2011 Isis, Quero um conselho sobre Madrid, é o seguinte: Eu não sou muito fã de museu e não entendo nada de arte... Tanto que fui no Louvre em Paris e achei decepcionante, fiquei lá uns 40 minutos no máximo, e a única coisa que gostei lá dentro foi de ver os aposentos de Napoleão... Gosto de prédios com uma bela arquitetura, gosto muito de monumentos históricos, de lugares populares... Então vc acha que vale a pena eu ir em algum museu famoso em Madrid (Museu do Prado ou Museu Reina Sofia)??? O que posso fazer em Madrid em 2 dias (sem museus)??? Se alguém mais puder ajudar, eu agradeço! Citar
Membros Isis Bosco Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Postado Agosto 13, 2011 Ana Paula, dá uma lidinha no meu roteiro dia a dia. O Reina Sofia eu achei uma porcaria, pq não curto estilo Picasso e Mirò... Mas o Prado é bem legal, pra quem gosta de coisas tipo Goya, Caravaggio, Michelangelo... Pra quem não curte, não vale a pena. O tour q a gente fez com a Laura é Viva Madri Tour, tem no face, talvez de pra marcar por lá e foi MUITO legal. dia-a-dia-madri-barcelona-londres-paris-veneza-florenca-pisa-e-roma-t51822.html Walki Eu nem perguntei se dava pra usar VTM ou não, pq acho q nos 1ºs lugares não aceitava aí eu desencanei e pagava em dinheiro mesmo. Vale muito a pena, pq vc tem o dinheiro todo no cartão e se vc perder (como aconteceu comigo) vc não perde o dinheiro, eles te mandam outro cartão onde vc estiver e pronto. É muito mais seguro do q levar tudo em grana. Citar
Membros walkiemelo Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Olá Isis, Obrigada pela respta, já concluí que é viável levar o VTM. Embora não tenha encontrado ele com chip. Como meu roteiro está bem próximo do seu, vão surgindo as dúvidas.... Te pergunto: onde vc pegou o ônibus turístico em Barcelona? na Ramblas? Vi pelo seu relato que choveu muito....nossa, acho que vou precisar comprar as capas de chuva como vcs rsrs! Abraços, Wal Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.