Membros Diego Carvalho Postado Junho 27, 2019 Membros Postado Junho 27, 2019 Bom dia pessoal, Ano que vem tiro férias no mês de maio porém minha esposa como esta em um novo emprego não conseguirá tirar junto. Conversei com ela e a mesma disse que eu poderia viajar sozinho sem ela e meus 2 filhos um de 9 anos e outro de 15, oq vcs acham sobre viagem sem a familia? Eu iria para Amsterdã 3 Dias, Bélgica 2 Dias e Londres 6 dias, nunca viajei para outro pais será minha primeira experiencia, porém estou meio assim de viajar sem eles. Preciso de opiniões e experiencias dos nobres companheiros mochileiros!!!! Abraço a todos! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 27, 2019 Colaboradores Postado Junho 27, 2019 Oi Diego, tudo bem? Esta é uma questão muito particular, de cada casal. Eu tenho um casal de amigos que nunca viajam juntos, rs. Ela é médica e ele professor, ambos tem férias amarradas, então combinaram de não se prender a isso, pois seria muito difícil os dois tirarem férias juntos. Eu e meu marido sempre fizemos bater férias, mas eu tenho mais flexibilidade, e teve um ano que ele só conseguiu tirar um período pra uma viagem mais longa (30 dias), e eu, como tenho banco de horas acabei viajando sem ele, pra uma outra viagem além da mais longa, mas com meu filho. Foi uma viagem curta, de uma semana, mas eu detestei. Faltava uma parte de mim. Ele é muito meu parceiro de vida e mochila, senti muita falta. Já viajamos tb duas vezes sem nosso filho... da primeira vez sofremos bastante, da segunda vez foi tranquilo, pq ele já tá bem maior e ele que não quis ir, rs. Pode ser que se eu viajasse de novo sozinha, sem a família, sofresse menos. Quando eu era solteira eu viajei várias vezes sozinha, mas é outro esquema. Hj eu divido a vida com meus meninos, pensar em não dividir uma viagem não me deixa animada. A gente viaja sozinho a trabalho, meu filho viaja com a escola, e tudo certo, mas de férias não gostamos de separar, nem ele que ficou, nem nós que fomos. Como vc se sente? É assim que vc vai se decidir. Vc tem 3 opções: 1 - esperar as próximas férias e planejar em família; 2 - viajar, mas talvez uma viagem mais curta incluindo seus filhos; 3 - ir sozinho. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 27, 2019 Membros Postado Junho 27, 2019 @Diego Carvalho Concordo tambem com o que a Juliana disse a cima e fazer ou nao a viagem depende mais de voce do que qualquer opinião descrita aqui. Eu já fiz todos os tipos de viagem (sozinho, com a esposa, com a esposa e minha filha, com amigos) e ti garanto que cada uma delas foi um tipo de viagem diferente. Se voce animar e ir sozinho realmente terá momentos que voce sentirá falta da esposa para comentar algo ou até mesmo depois em relembrar algumas coisas, mas viajando sozinho voce tambem poderá aproveitar e fazer alguma coisa que seria mais complicado se tivesse a companhia dos filhos pequenos. Sem falar tambem que voce poderá fazer seus próprios horas, seja levantar cedinho ou até mesmo estender uma caminhada pelas ruas, coisas que com mulher e criança ja seria complicado. Entao se a patroa está de acordo e vc tem a condiçao de poder viajar, por que nao ir? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.