Membros Fábio Guzzo Postado Julho 23, 2019 Autor Membros Postado Julho 23, 2019 Com meros 3,5 de miopia, aí dá jogo @_Umpdy Talvez, nem precise de clip óptico e vc consiga pôr grau na própria lente (provavelmente, com o laboratório da Zeiss). Pra mim, não rola porque as armações da Julbo – e assemelhadas – são muito curvadas, impossibilitando a montagem com minha alta dioptria. O mesmo ocorre com o clip da Julbo, que não suporta meus 9,75 de miopia. Nas últimas semanas, rodei várias óticas físicas e cheguei à conclusão de que os frames da Altice são os mais adequados pro meu caso: www.opticus.com/julbo-altice Fechei o pedido com a Opticus! Aproveitei e encomendei o pacote completo: armação + lentes. Não ficou tão caro quanto eu imaginava. O problema será o prazo de entrega (pois envolve desembaraço aduaneiro) e o possível pagamento de imposto de importação. 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 23, 2019 Membros de Honra Postado Julho 23, 2019 Montanhas na faixa de altitude do Kilimanjaro não oferecem alto risco a visão e qualquer proteção usual para o sol já serve para a escalada, principalmente porque a exposição ao sol forte acontece somente nos dois últimos dias de escalada, quando se enfrenta um descampado de características desérticas. Agora se formos tocar no assunto "Cegueira da Neve", que é a exposição do sol por reflexão, pior ainda, já que neve mesmo a pessoa vai encontrar só no ataque ao cume, ou seja, poucas horas de exposição. Claro que não vou generalizar essa condição a todos os problemas de visão, mas no geral, todos conseguem fazer o Kilimanjaro com uma proteção ocular simples, seja pela rota Machame, Marangu ou Rongai. Não posso dizer o mesmo do Aconcágua, que tem uma exposição ao sol muito mais incidente devido a maior altitude e também à duração da expedição (que no meu caso durou 15 dias contando com a aclimatação). Mas o Kilimanjaro é tranquilo e até mesmo quem tem algum problema consegue fazer com o uso básico da mesma proteção que se leva para a praia por exemplo. No Elbrus e Denali a reflexão é muito maior e a necessidade é inquestionável, mas o lindo Kili é muito tranquilo quando o assunto são 'olhos'. Tá falado! Abçs. 1 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 23, 2019 Membros de Honra Postado Julho 23, 2019 Na expedição Kilimanjaro, só me lembro de ter usado óculos na caminhada na área de deserto, quando o sol estava forte... no resto nem lembrei que havia levado óculos.... 2 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 24, 2019 Membros Postado Julho 24, 2019 @Fábio Guzzo vc experimentou o óculos aqui antes? Citar
Membros Fábio Guzzo Postado Julho 25, 2019 Autor Membros Postado Julho 25, 2019 Diante das limitações de nossas óticas brasileiras, não tive muita saída, Rodrigão. Também não tive muita possibilidade de escolha, pois apenas dois modelos suportam a montagem de minha alta dioptria: Altice Venture e Altice Eclipse. Confiei na reputação da Opticus, na seriedade do site e no atendimento da venda. De qualquer modo, pagando via PayPal, acredito que haja certa margem de negociação em caso de incongruências/imprevistos. Mas há sim possibilidade de experimentar ("Test Drive Program"): https://www.opticus.com/faq-s-1 Vamos ver o que chegará pra mim... Fiquemos na torcida! Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 27, 2019 Membros Postado Julho 27, 2019 @Fábio Guzzo eu acreditava que os clássicos cham, sherpa e vermont aguentavam mais grau. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 27, 2019 Membros Postado Julho 27, 2019 Quais lentes escolheu? Citar
Membros Fábio Guzzo Postado Julho 28, 2019 Autor Membros Postado Julho 28, 2019 Fui na sugestão do vendedor: Maximum Protection McKinley https://www.opticus.com/product-page/mckinley E quanto a você, Rodrigo? Qual o seu grau? Quais suas estratégias para conciliar miopia e montanhas? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 29, 2019 Membros Postado Julho 29, 2019 @Fábio Guzzo eu ainda estou montando. Ainda não achei nada melhor de conforto que as julbo zebra 1 a 3 e a spectron de 2 a 4. Porem as armações julbo com clip são desconfortáveis. Ainda estou à procura de armações confortáveis com lentes que cubram esta gama. Ate o momento penso na mckinley e mckinley contrast mas não é tão versátil como a zebra + spectron que atualmente tenho. Somo isso ao goggle zebra 1 a 3. Citar
Membros Belizia Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 @_Umpdy qual modelo com clip vc pretende adquirir? Pode me passar o link? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.