Membros Alexey Tatini Postado Junho 26, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2019 Olá, pessoal, tudo bem? Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. Preciso de uma barraca para usar em duas situações: 1) camping estruturado com a família (eu, esposa e filha de 7 anos) 2) trekking curto uma pernoite (eu e a esposa) Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas: quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o mesmo peso (3,2kg) e preço (300,00). Quechua tem a coluna dagua bem maior (2000mm contra 1000mm da ntk ) e queria pegar ela. Minha dúvida está com relação a ventilação da quechua que tem pouca área telada e parece ser quente. Tem ainda a versão fresh e Black cuja proposta é excelente mas vi algumas pessoas falando que ela é sufocante (muito lacrada e o ar não circula lá dentro principalmente quando usada por duas pessoas ou mais ). Qual modelo acham mais vantajoso tendo em vista a minha realidade se uso? Alguém sugere outro modelo nesta faixa de preço? Agradeço antecipadamente a ajuda de todos !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 27, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2019 Bom dia amigo, vamos lá, se permite algumas sugestões... Vc sabe que a coluna d'água é uma medida que determina a resistência à chuva ne? Um dos maiores problemas de um camping acaba se tornando a água dentro da barraca assim, a falcon tem uma coluna baixíssima, temporal ela não aguenta. Pode até aguentar um ou dois com sorte, mas ela não foi feita pra isso. Já a arpenaz tem melhor capacidade de aguentar chuvas fortes. Sobre a questão do sufoco, não sei se vc chegou a ver, mas a falcon também é bem fechada, ela tem uma janelinha microscópica atrás que dá uma ventilação básica. A arpenaz tem porta dupla, com uma telinha que pode deixar passar o ar, além de duas janelinhas laterais. Com certeza ela é mais ventilada. O lance do "sufoco" talvez seja pelo quartinho dela ser totalmente escuro, retendo mais luz, e consequentemente, absorvendo mais calor. E isso de dia. A falcon não é ruim, mas a arpenaz é melhor. No mais, nessa faixa de preço, acredito que esses modelos são bons, sim. Tem um outro modelo da NTK que tem uma coluna d'água de 2.500mm, e é grandinha, a Cherokee. Se puder dar uma olhadinha, acredito que ela possa te atender tbm, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Junho 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2019 5 horas atrás, StanlleySantos disse: Bom dia amigo, vamos lá, se permite algumas sugestões... Vc sabe que a coluna d'água é uma medida que determina a resistência à chuva ne? Um dos maiores problemas de um camping acaba se tornando a água dentro da barraca assim, a falcon tem uma coluna baixíssima, temporal ela não aguenta. Pode até aguentar um ou dois com sorte, mas ela não foi feita pra isso. Já a arpenaz tem melhor capacidade de aguentar chuvas fortes. Sobre a questão do sufoco, não sei se vc chegou a ver, mas a falcon também é bem fechada, ela tem uma janelinha microscópica atrás que dá uma ventilação básica. A arpenaz tem porta dupla, com uma telinha que pode deixar passar o ar, além de duas janelinhas laterais. Com certeza ela é mais ventilada. O lance do "sufoco" talvez seja pelo quartinho dela ser totalmente escuro, retendo mais luz, e consequentemente, absorvendo mais calor. E isso de dia. A falcon não é ruim, mas a arpenaz é melhor. No mais, nessa faixa de preço, acredito que esses modelos são bons, sim. Tem um outro modelo da NTK que tem uma coluna d'água de 2.500mm, e é grandinha, a Cherokee. Se puder dar uma olhadinha, acredito que ela possa te atender tbm, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Junho 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2019 Stanley, tudo bem? Fico feliz de você ter respondido pois notei que você atua ativamente no fórum e tem um grande conhecimento no assunto. Quanto a coluna dagua não sabia que 1000mm não aguentaria uma tempestade. Neste caso a falcon já está descartada. Vi o modelo que me indicou, a cherokee. Super telada, porta dupla, me parece muito ventilada. Quase mesmo peso da arpenaz e pouca coisa mais cara. Minha dúvida é em relação ao sobre teto dela que não vai até o chão na parte da frete. Não existe o risco de infiltrar água pelo zíper da porta ? Uma vez vi um review no site do tocandira onde ele citava esse problema em barracas desse tipo. Mas me pareceu estranho infiltrar água sendo que a barraca tem uma coluna dagua de 2.500mm ou seja foi projetada para aguentar muita chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 27, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2019 5 minutos atrás, Alexey Tatini disse: Quanto a coluna dagua não sabia que 1000mm não aguentaria uma tempestade. Neste caso a falcon já está descartada. Sim, pros padrões de chuvas do nosso país o recomendado é algo entre 1.500 e 2.500. Acima disso é mais para extremos mesmo. 6 minutos atrás, Alexey Tatini disse: Vi o modelo que me indicou, a cherokee. Super telada, porta dupla, me parece muito ventilada. Quase mesmo peso da arpenaz e pouca coisa mais cara. Minha dúvida é em relação ao sobre teto dela que não vai até o chão na parte da frete. Não existe o risco de infiltrar água pelo zíper da porta ? Uma vez vi um review no site do tocandira onde ele citava esse problema em barracas desse tipo. Mas me pareceu estranho infiltrar água sendo que a barraca tem uma coluna dagua de 2.500mm ou seja foi projetada para aguentar muita chuva. Vc notou que na frente o sobreteto forma uma "pontinha" ne? É uma vareta extra que atravessa a barraca por cima e forma um telhadinho com a lona, fica bem difícil entrar água de chuva por ali, a menos, e somente a menos que o vento jogue toda a chuva na direção da porta, rs. Eu tenho uma Venus da Guepardo que usa o mesmo princípio, e nunca tive problema com infiltração. Mas concordo com o review do tocandira, gosto muito do blog, rs. A possibilidade existe? Existe, mas é bem difícil 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Junho 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2019 Notei a cobertura na frente da porta. Você sabe se a porta e a frente do habitáculo também contam com a mesma impermeabilização do sobreteto? Por que se também forem impermeáveis acho que a única forma de entrar água seria realmente pelo zíper em função de chuva com vento como você falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 28, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Acredito que nas partes costuradas sim, nos zíperes, creio que não. Mas é muito difícil cair água ali na porta, como falei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Junho 28, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Entendi. Mas qual você recomenda: cherokee ou arpenaz 3 fresh Black? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 28, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2019 arpenaz. Melhor qualidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Junho 28, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Era o que eu queria ouvir. ..kkkk Vou comprar a arpenaz! ! Depois que usar voltarei pra dizer o que achei. Obrigado por toda a orientação! ! Sucesso! Abraço! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.