Ir para conteúdo

Barraca Quechua ou Nautika?

Alexey  Tatini

Posts Recomendados

• Membros

Olá,  pessoal,  tudo bem? 

Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. 

Preciso de uma barraca para usar em duas situações:

1) camping estruturado com a família  (eu, esposa e filha de 7 anos)

2) trekking curto uma pernoite  (eu e a esposa)

Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk

Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. 

Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas:  quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o mesmo peso (3,2kg) e preço (300,00). Quechua tem a coluna dagua bem maior (2000mm contra 1000mm da ntk )  e queria pegar ela. Minha dúvida está com relação a ventilação da quechua que tem pouca área telada e parece ser quente.  Tem ainda a versão fresh e Black cuja proposta é excelente mas vi algumas pessoas falando que ela é sufocante  (muito lacrada e o ar não circula lá dentro principalmente quando usada por duas pessoas ou mais ). 

Qual modelo acham mais vantajoso tendo em vista a minha realidade se uso?

Alguém sugere outro modelo nesta faixa de preço?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Bom dia amigo, vamos lá, se permite algumas sugestões...

Vc sabe que a coluna d'água é uma medida que determina a resistência à chuva ne? Um dos maiores problemas de um camping acaba se tornando a água dentro da barraca::lol4:: assim, a falcon tem uma coluna baixíssima, temporal ela não aguenta. Pode até aguentar um ou dois com sorte, mas ela não foi feita pra isso. Já a arpenaz tem melhor capacidade de aguentar chuvas fortes.

Sobre a questão do sufoco, não sei se vc chegou a ver, mas a falcon também é bem fechada, ela tem uma janelinha microscópica atrás que dá uma ventilação básica. A arpenaz tem porta dupla, com uma telinha que pode deixar passar o ar, além de duas janelinhas laterais. Com certeza ela é mais ventilada. O lance do "sufoco" talvez seja pelo quartinho dela ser totalmente escuro, retendo mais luz, e consequentemente, absorvendo mais calor. E isso de dia. 

A falcon não é ruim, mas a arpenaz é melhor.

No mais, nessa faixa de preço, acredito que esses modelos são bons, sim. Tem um outro modelo da NTK que tem uma coluna d'água de 2.500mm, e é grandinha, a Cherokee. Se puder dar uma olhadinha, acredito que ela possa te atender tbm, 

Link para o comentário

• Membros
5 horas atrás, StanlleySantos disse:

Bom dia amigo, vamos lá, se permite algumas sugestões...

Vc sabe que a coluna d'água é uma medida que determina a resistência à chuva ne? Um dos maiores problemas de um camping acaba se tornando a água dentro da barraca::lol4:: assim, a falcon tem uma coluna baixíssima, temporal ela não aguenta. Pode até aguentar um ou dois com sorte, mas ela não foi feita pra isso. Já a arpenaz tem melhor capacidade de aguentar chuvas fortes.

Sobre a questão do sufoco, não sei se vc chegou a ver, mas a falcon também é bem fechada, ela tem uma janelinha microscópica atrás que dá uma ventilação básica. A arpenaz tem porta dupla, com uma telinha que pode deixar passar o ar, além de duas janelinhas laterais. Com certeza ela é mais ventilada. O lance do "sufoco" talvez seja pelo quartinho dela ser totalmente escuro, retendo mais luz, e consequentemente, absorvendo mais calor. E isso de dia. 

A falcon não é ruim, mas a arpenaz é melhor.

No mais, nessa faixa de preço, acredito que esses modelos são bons, sim. Tem um outro modelo da NTK que tem uma coluna d'água de 2.500mm, e é grandinha, a Cherokee. Se puder dar uma olhadinha, acredito que ela possa te atender tbm, 

Link para o comentário

• Membros

Stanley, tudo bem?

Fico feliz de você ter respondido pois notei que você atua ativamente no fórum e tem um grande conhecimento no assunto.

Quanto a coluna dagua não sabia que 1000mm não aguentaria uma tempestade.  Neste caso a falcon já está descartada.

Vi o modelo que me indicou, a cherokee.  Super telada, porta dupla, me parece muito ventilada. Quase mesmo peso da arpenaz e pouca coisa mais cara. Minha dúvida é em relação ao sobre teto dela que não vai até o chão na parte da frete. Não existe o risco de infiltrar água pelo zíper da porta ? Uma vez vi um review no site do tocandira onde ele citava esse problema em barracas desse tipo.  Mas me pareceu estranho infiltrar água sendo que a barraca tem uma coluna dagua de 2.500mm ou seja foi projetada para aguentar muita chuva.

Link para o comentário

• Colaboradores
5 minutos atrás, Alexey Tatini disse:

Quanto a coluna dagua não sabia que 1000mm não aguentaria uma tempestade.  Neste caso a falcon já está descartada.

Sim, pros padrões de chuvas do nosso país o recomendado é algo entre 1.500 e 2.500. Acima disso é mais para extremos mesmo.

6 minutos atrás, Alexey Tatini disse:

Vi o modelo que me indicou, a cherokee.  Super telada, porta dupla, me parece muito ventilada. Quase mesmo peso da arpenaz e pouca coisa mais cara. Minha dúvida é em relação ao sobre teto dela que não vai até o chão na parte da frete. Não existe o risco de infiltrar água pelo zíper da porta ? Uma vez vi um review no site do tocandira onde ele citava esse problema em barracas desse tipo.  Mas me pareceu estranho infiltrar água sendo que a barraca tem uma coluna dagua de 2.500mm ou seja foi projetada para aguentar muita chuva.

Vc notou que na frente o sobreteto forma uma "pontinha" ne? É uma vareta extra que atravessa a barraca por cima e forma um telhadinho com a lona, fica bem difícil entrar água de chuva por ali, a menos, e somente a menos que o vento jogue toda a chuva na direção da porta, rs. Eu tenho uma Venus da Guepardo que usa o mesmo princípio, e nunca tive problema com infiltração.

Mas concordo com o review do tocandira, gosto muito do blog, rs. A possibilidade existe? Existe, mas é bem difícil

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Notei a cobertura na frente da porta. Você sabe se a porta e a frente do habitáculo também contam com a mesma impermeabilização do sobreteto?  Por que se também forem impermeáveis acho que a única forma de entrar água seria realmente pelo zíper em função de chuva com vento como você falou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...