Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,  pessoal,  tudo bem? 

Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. 

Preciso de uma barraca para usar em duas situações:

1) camping estruturado com a família  (eu, esposa e filha de 7 anos)

2) trekking curto uma pernoite  (eu e a esposa)

Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk

Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. 

Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas:  quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o mesmo peso (3,2kg) e preço (300,00). Quechua tem a coluna dagua bem maior (2000mm contra 1000mm da ntk )  e queria pegar ela. Minha dúvida está com relação a ventilação da quechua que tem pouca área telada e parece ser quente.  Tem ainda a versão fresh e Black cuja proposta é excelente mas vi algumas pessoas falando que ela é sufocante  (muito lacrada e o ar não circula lá dentro principalmente quando usada por duas pessoas ou mais ). 

Qual modelo acham mais vantajoso tendo em vista a minha realidade se uso?

Alguém sugere outro modelo nesta faixa de preço?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos !!

• Membros
Postado

Você ganha muito espaço com a falcon 4, além do avance que a barraca tem.

Já a Quechua tem uma qualidade muito boa, sou suspeito para falar, tenho uma Quick Hiker.

No fim das contas as duas atenderão sua demanda.

Recomento, se puder, ir nas lojas e ver as barracas abertas e fechadas para se decidir.

• Membros
Postado

Oi, Rodrigo,  

Infelizmente não consigo ir ver as barracas montadas.  Moro no interior  de SP e estou sem carro no momento. .. Vou ter que escolher e comprar pela Internet mesmo.

Essa questão do avance da falcon me agrada muito para deixar bota e outras coisas sujas. .. sei que nesse caso é pequeno e não dá para cozinhar, mas ajuda... porém me falaram que a coluna dagua dela é baixa e não aguenta muita chuva / tempestade.   Acho que vou descartar esse modelo.

Me indicaram a cherokee da ntk. Conhece?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...