Membros carolineabreu Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Em outubro agora vou fazer uma viagem pra Europa com meu namorado, vamos sair daqui do Brasil dia 04/10 chegando em Lisboa e voltamos por Lisboa também no dia 30/10. Como vou chegar por Lisboa, vou ficar uns 3 dias lá, e depois não sei muito bem pra onde seguir, porque queremos ir pra Londres, Bélgica e Amsterdam (e depois temos que voltar pra Lisboa pra pegar o voo pro Brasil), mas eu não sei muito bem em que ordem fazer isso. Queria saber se alguém tem alguma dica ou já até fez algum roteiro parecido pra dar uma luz. Obrigada!! Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Sugestão: 04/10: Saida do Brasil 05/10: Chegada em Lisboa (geralmente um dia perdido) 06/10: Lisboa 07/10: Lisboa 08/10: Lisboa (bate-volta a Sintra) 09/10: Avião para Londres 10/10: Londres 11/10: Londres 12/10: Londres 13/10: Londres 14/10: Trem para Bruxelas 15/10: Bruxelas 16/10: Bruxelas (Bate-volta a Brugges) 17/10: Trem pra Amsterdam 18/10: Amsterdam 19/10: Amsterdam 20/10: Trem/Avião para ??? 21/10: ??? 22/10: ??? 23/10: ??? 24/10: ??? 25/10: ??? 26/10: ??? 27/10: ??? 28/10: ??? 29/10: trem/voo de volta a Lisboa 30/10: Voo para o Brasil Quanto tempo ficar em cada local depende dos seus interesses pessoais, mas no geral, não precisa de muito mais que isto em cada local para visitar as principais atrações turísticas de cada cidade Então teria ainda uns 8 dias livres no seu roteiro, e o que colocar nestes dias em aberto, depende dos seus interesses pessoais, mas eu teria as seguinte sugestões caso você já não tenha nenhum outro compromisso: - Incluir 4 ou 5 dias em Paris, colocando Paris entre Londres e Bruxelas. - Incluir 2 ou 3 dias em Porto, poderia colocar logo após Lisboa a antes de ir a Londres, ou então no final da viagem, imediatamente antes de voltar a Lisboa. - Incluir Itália no roteiro (4 dias em Roma, 2 dias em Veneza e se der tempo, 1 ou 2 dias em Florença) - Incluir Madrid e Barcelona - Incluir Berlin ou Munich - Incluir Budapeste e Praga - etc, etc, etc... Citar
Membros Carlos FD Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 19 horas atrás, carolineabreu disse: 04/10 chegando em Lisboa e voltamos por Lisboa também no dia 30/10. Vocês possuem interesse na Oktoberfest? Ficaria um pouco corrido, pois a festa termina no dia 06/10, mas pra quem gosta de cerveja é algo a se cogitar. No meu roteiro basicamente faço as cidades que você quer, mas na seguinte ordem: Barcelona (25/09 a 30/09) Munique (01/10 a 07/10) Praga (08/10 a 12/10) Berlim (13/10 a 17/10) Amsterdã (18/10 a 22/10) Antuérpia (23 e 24/10) Bruxelas (25 e 26/10) Londres (27/10 a 04/11). Sugiro que você tente montar o roteiro com o google maps aberto, bem como os sites da FlixBus e Omio. Daí você já vai analisando como vai ser o seu deslocamento entre os países. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Junho 27, 2019 Colaboradores Postado Junho 27, 2019 Eu colocaria Cidade do Porto e alguns locais da espanha que estão ali do lado . Citar
Membros poiuy Postado Junho 27, 2019 Membros Postado Junho 27, 2019 Por falar em Oktoberfest. Tem que estar ciente que quando você pensar em incluir a Oktoberfest, a sua estimativa de custos vai para outro nível, pois tudo é absurdamente mais caro em Munich durante a Oktoberfest, cerveja é super cara, hospedagem é super cara, comida aumenta de preço, passagens são mais caras, etc.... A Oktoberfest afeta inclusive os custos em Praga, Berlin, Viena e Budapeste durante a oktober e até uma ou duas semanas antes ou depois do término, pois a maioria das pessoas que vai pra Oktoberfest aproveita para dar uma esticadinha até estas cidades, o que aumenta muito a procura e consequentemente os preços. Mas no caso da Carolina, acho que não vale a pena não incluir a Oktoberfest, pois ela vai chegar em Lisboa só no dia 05, ela teria que ir a Munich ainda no mesmo dia, o que dependendo do horário do voo dela, pode não ser possível ou ter um custo proibitivo, ou seja, gastaria um monte de dinheiro com passagens e hospedagens super caras em Munich para ter só um único dia na Oktoberfest, justo o último dia, quando é mais lotado e geralmente você nem consegue entrar nos pavilhões de tanta gente... Citar
Membros Carlos FD Postado Junho 27, 2019 Membros Postado Junho 27, 2019 4 horas atrás, poiuy disse: pois tudo é absurdamente mais caro em Munich durante a Oktoberfest, cerveja é super cara, hospedagem é super cara, Isso é verdade, reservei tem algum tempo a hospedagem e mesmo assim Munique representa cerca de 100 euros a mais do que a segunda hospedagem mais cara.. To pensando até em cortar uns dois ou três dias de hospedagem pra pegar um couchsurfing Citar
Membros poiuy Postado Junho 27, 2019 Membros Postado Junho 27, 2019 1 hora atrás, Carlos FD disse: Isso é verdade, reservei tem algum tempo a hospedagem e mesmo assim Munique representa cerca de 100 euros a mais do que a segunda hospedagem mais cara.. To pensando até em cortar uns dois ou três dias de hospedagem pra pegar um couchsurfing O problema é você conseguir com couchsurfing nestas datas em Munich, qualquer vaga de couchsurfing que aparece durante a Oktoberfest é disputada a tapas! rss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.