Membros anabiaz Postado Novembro 9, 2010 Membros Postado Novembro 9, 2010 Oi mochileiros, Em julho do ano que vem vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 25 a 30 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo natureza, mar e montanhas, e quero incluir isso no meu roteiro, e não ficar só nas grandes capitais. Não sou baladeira, não faço questão do agito noturno na viagem. E vou viajar sozinha, provavelmente. Eu também não quero fazer nada muito corrido, com muitos países e longos deslocamentos. E queria usar o Eurail Pass da melhor maneira possível. O último roteiro que pensei foi o seguinte: São Paulo-Londres - 4 dias e 1/2 Paris - 5 dias Bern - 1 dia e 1/2 Interlaken - 3 dias com Lauterbrunnen e Jungfrau Trajeto: Milano-La Spezia-Cinque Terre Cinque Terre - 3 dias Firenze - 4 dias com 1 dia para Siena e outro para San Gimignano Roma - 4 dias Veneza - 1 dia Veneza-Paris (trem noturno) Paris-Londres-São Paulo As principais capitais que quero conhecer sem falta são Paris, Londres e Roma. Fico com dó de abrir mão de Barcelona, ainda mais no verão, mas faço isso pra privilegiar as regiões de natureza que eu amo, como os Alpes Suiços e Cinque Terre, queria a opnião de vcs nesse ponto tbm. Ah! Fiquei apaixonada pela Croácia, as praias e os Plitvice Lakes, mas achei muito complicado o deslocamento, então optei pela Suiça. Mas ainda estou sonhando com a Croácia... Desde já obrigada! Ana. Citar
Colaboradores davlav Postado Novembro 9, 2010 Colaboradores Postado Novembro 9, 2010 Ana, Nada a declarar quanto a Paris, Londres e Roma. Os dias previstas estão razoáveis. Agora, não seria melhor ir da Suiça para Veneza, depois Firenze e por último Roma e depois voltar para o Brasil? Acho que você ganha um dia de viagem para curtir. Acho que vale, mesmo que a passagem fique um pouco mais cara. Pelo seu perfil, você também gostaria de Chamonix e Annecy (ambos na França, mas perto de Geneve) Na minha próxima também passarei pela Suiça. Veja o meu planejamento abaixo (os números entre parenteses correspondem a quilometragem percorrida desde o início da viagem, a partir de Paris) 04/09/11 Saída de Colmar (1870) Brugg – Kloster Konigsfelden (1995) Baden (2005) Regensberg (2019) Schaffhausen/Rheinfall (2056) Steinam Rhein Zurique (2130) 05/09/11 Zurique (2130 Kloster Einsiedeln (2169) Zug (2197) Vitznau (2231) 06/09/11 Vitznau (2231) Lucerna (2257) 07/09/11 Pilatus (2269) Engelberg (2299) Meiringen (2363) Interlaken (2392) 08/09/11 Jungfrau – Wengen - Murren (2409)Interlaken (2426) 09/09/11 Lago Thunersee – Thun (2455) Emmental (2478) Berna (2501) 10/09/11 Fribourg (2514) Gruyères (2564) Montreux (2604) Lausanne (2647) Abraços, David Citar
Membros anabiaz Postado Novembro 10, 2010 Autor Membros Postado Novembro 10, 2010 Oi David, Pesquisei os preços de passagens com destino múltiplo e tá dentro da média, R$2200. Valeu a dica! Só se eu conseguir uma promoção muito boa é que vale a pena voltar por Londres. E quanto ao seu roteiro, que delícia, hein? Emmental e Gruyere!!! Hmmm... Realmente não posso deixar de passar pela terra do queijo e do chocolate. Estou pesquisando os lugares que não conheço do seu roteiro... Mas acho que vou ficar pela região de Bern mesmo, e vou dar uma olhadinha no que tá por perto dentre esses lugares do seu roteiro que eu não conhecia. E Chamonix estava no meu roteiro antigo, mas troquei pela Suiça...Escolhas que a gnt tem que fazer =/ Bom, Obrigada!!! Citar
Membros JUJU123 Postado Janeiro 26, 2011 Membros Postado Janeiro 26, 2011 Puxa que legal! tambem vou viajar em agosto de 2011. É a terceira vez que vou pra europa e decidi visitar Paris e Viena novamente Pois são fora de série esses 2 lugares,fora tantos outros.Eu fiquei viciada na Europa rs, então meu roteiro ficou assim: BH-PARIS (1º DE AGOSTO). -PARIS 3 noites (tirando 1 dia para ir a Versalhes) -Strasbourg (França) 1 noite -Basel (Suiça) 1 noite -Bern (Suiça) 2 noite -Interlake (Suiça) 2 noites -Lucern (Suiça) 1 noite -Zurich (Suiça) 2 noites -Innsbruck (áustria) 2 noites -Viena (Áustria) 2 noites -Praga (R. Tcheca) 3 noites - volta a paris fico + 2 dias e volto pro Brasil. Todos os trechos pensei em trem ou ônibus. Apenas Praga - Paris que será Low Cost. Gostei muito do seu roteiro, Londres e Paris não pode faltar mesmo vc vai amar eu amo. Quanto a roma nunca fui. Milão eu detestei,mas gosto é gosto...E em relação a Interlake eu li muitas coisas boas a respeito por isso tambem inclui. Boa sorte pra gente rsrs eu vou com um amigo, caso ele desista vou sozinha mesmo. Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Ei pessoal, sou nova aqui e em julho farei meu primeiro michilão!!=D queria pedir algumas dicas a vcs em relação à semana que ficarei na Itália... Estamos em dúvida entre começar do Norte e seguir em direção ao sul ou vice-versa, sendo que as cidades que queremos visitar são: Veneza(máximo 1 dia sem pernoitar) Florença(pelo menos 2 dias, pra ir tb em Pisa e SG) Roma(2 dias) Nápoles( 1 dia com pernoite, com intenção de ir a Pompéia durante a tarde) Vcs acham que a qtdd de dias em cada cidade está boa?? é mais fácil/viável começar pelo norte, pelo sul ou dos dois jeitos é tranquilo? e é tranquilo viajar de nápoles a milão em qto tempo?(estavamos pensando em ficar em nápoles até a véspera do nosso retorno, q será num domingo de manhã em milão)?? Muito obrigada! Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Postado Abril 5, 2011 Máximo 1 dia? O mínimo é qual então, 0? N conheço Napóles, mas minha sugestão como MÍNIMO é: Veneza - 1 dia COMPLETO (se vc chegar 6 da manhã e ir embora 8 da noite ta valendo) Florença - 3 dias , com as side trips 4~5 dias Roma - 4 dias Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Valeu a dica Sandman!! decidimos tirar Nápoles/Pompeia do roteiro pra nao ficar mto apertado!!um dia a mais em roma e agora sim um dia tdo em Veneza!! ;D Vc sabe se tem mesmo poucos trens entre Roma/Florença/Veneza?? Estou tentando olhar no site e só aparece um horario...além de que diz não ter entre Milão/turin e turin/florença... isso é normal??? =/ desde ja obrigada!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.