Membros gabrielzucchi Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Então galera, estou planejando em ir ao Japão em novembro e pretendo comprar as passagens pela Air China. Porém, há um problema: eles pedem o número do passaporte e a data de vencimento dele, só que entre com o processo de renovação hoje (ficará pronto dia 5 de julho), então, por enquanto, somente tenho o passaporte vencido. Queria saber se é possível comprar essa passagem mesmo com o passaporte vencido, sabendo que na data da viagem estarei com um passaporte novo. Se alguém também souber se há a opção de modificar o documento dentro do gerenciamento de reserva da Air China, ficaria muito agradecido. Valeu gente! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Não é possível, passaporte, na verdade, não se renova, você faz um outro, com novas informações. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 25, 2019 Colaboradores Postado Junho 25, 2019 Vc vai ter que esperar o passaporte novo ficar pronto. Não vão aceitar o vencido! Tem empresas aéreas que pedem o número do passaporte e tem algumas que não, se vc tiver urgência tenta cotar por outra cia! 1 Citar
Membros poiuy Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Pelo que eu lembro, há uma opção no site deles para mudar os dados do passaporte depois de comprada a passagem. Mas se não tiver no site, você sempre pode ligar no atendimento telefônico deles e solicitar a alteração dos dados do passaporte. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 25, 2019 Colaboradores Postado Junho 25, 2019 1 minuto atrás, poiuy disse: Pelo que eu lembro, há uma opção no site deles para mudar os dados do passaporte depois de comprada a passagem. Mas se não tiver no site, você sempre pode ligar no atendimento telefônico deles e solicitar a alteração dos dados do passaporte. Mas eu acho que ele nem consegue comprar... uma vez eu estava com passaporte vencido e tentei comprar na KLM ou SWISS, não lembro bem, uma passagem... ainda haveria tempo de tirar um novo, mas o site não aceitava a data expirada. 1 Citar
Membros gabrielzucchi Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 Entendi galera, é mais pela preocupação de mudar o valor da passagem mesmo, não necessariamente urgência em viajar. Esperarei então, valeu! 1 Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 20 horas atrás, Juliana Champi disse: Mas eu acho que ele nem consegue comprar... uma vez eu estava com passaporte vencido e tentei comprar na KLM ou SWISS, não lembro bem, uma passagem... ainda haveria tempo de tirar um novo, mas o site não aceitava a data expirada. Tem validação nenhuma nesta parte, você pode colocar qualquer coisa que quiser lá, só lembrar de corrigir depois antes da viagem. Estive lembrando agora, em 2016 viajei para Madrid com a Air China, o meu passaporte estava numa situação parecida com a do colega, o passaporte vencia antes da data da viagem, simplesmente coloquei uma outra data de vencimento qualquer depois da data prevista da viagem, e quando o novo passaporte ficou pronto, entrei no site e corrigi as informações. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 26, 2019 Colaboradores Postado Junho 26, 2019 @gabrielzucchi considerando as informações do @poiuy que já voou de air china, dá pra vc comprar sim, corre, rs! 1 Citar
Membros gabrielzucchi Postado Junho 26, 2019 Autor Membros Postado Junho 26, 2019 @Juliana Champi hahahhahaha vou correr então, era exatamente um relato de alguém que tenha comprado pela Air China que eu esperava, porque acho que isso depende da cia aérea mesmo, se pode trocar o documento após a compra ou não. Muito obrigado @poiuy Valeu gente Citar
Membros poiuy Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Numero do passaporte ou do documento você sempre pode trocar em qualquer companhia aérea, pois como muita gente compra passagem 9 ou 12 meses antes, é algo que costuma mudar com certa frequência, e as companhia aéreas não colocam empecilhos em relação a isto. O que não pode mudar, é o nome do passageiro, isto sim tem restrições, mas se o nome ficar o mesmo, só mudar o número do documento, não tem problema nenhum, sempre dá pra trocar. Só faça a alteração assim que possível, de preferência no mínimo uma semana antes da viagem, pois entre 24 e 72 horas antes da viagem as companhias aéreas mandam para a policia e imigração do país de destino a relação dos passageiros e seus passaportes, e alterações de última hora podem não chegar a tempo, e você cair na "malha fina" da imigração devido ao seu nome não constar na lista prévia que eles tem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.