Membros edubertagna Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Pessoal, boa noite! Estou montando o roteiro para o sudeste asiático (maior parte em Tailândia, alguns dias na Malásia e Singapura). Já li muitos relatos que me ajudaram, mas gostaria de opiniões, por favor. O que devo acrescentar, tirar, mudar os dias, tipo de locomoção, etc. 01/dez Saída de SP 02/dez Escalas em Madri e Pequim 03/dez Pequim - Bangkok, chegada às 18h 04/dez Bangkok 05/dez Bangkok 06/dez Bate volta para Ayutthaya 07/dez Bangkok - Trem noturno para Chiang Mai 08/dez Chiang Mai 09/dez Chiang Mai 10/dez Bate volta Chiang Rai 11/dez Chiang Mai 12/dez Chiang Mai - Voo para Koh Samui (meio dia) 13/dez Koh Samui 14/dez Koh Samui - Ferry para Koh Phangan (de manhã) 15/dez Koh Phangan 16/dez Koh Phangan - Ferry para Surat Thani - Ônibus para Phuket (sai de manhã da ilha, deve chegar em Phuket final da tarde) 17/dez Phuket 18/dez Phuket - Ferry para Koh Phi Phi (à tarde) 19/dez Koh Phi Phi 20/dez Koh Phi Phi 21/dez Koh Phi Phi 22/dez Koh Phi Phi - Ferry para Krabi (de manhã) 23/dez Krabi 24/dez Krabi - Vôo para Kuala Lumpur (à tarde) 25/dez Kuala Lumpur 26/dez Kuala Lumpur 27/dez Kuala Lumpur - bate volta para Malaca 28/dez Kuala Lumpur - Vôo para Singapura (de manhã) 29/dez Singapura 30/dez Singapura 31/dez Singapura - Reveillon 01/jan Saída de Singapura - Escala em Pequim 02/jan Pequim - Madri - São Paulo Obs: - chego por Bangkok e volto por Singapura, preço da passagem é o mesmo se for e voltar pela mesma cidade - os dias em Phuket, Phi Phi e Krabi podem incluir outras ilhas nos arredores, ainda não defini 1 Citar
Membros victorprado Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Não tem porque fazer bate e volta pra Ayutthaya.. você já tá indo pro norte (Chiang Mai) então é mais lógico você pegar o trem noturno de lá mesmo. De Chiang Mai, eu daria uma passada em Pai e se precisasse tiraria dias de Phi Phi, vez que você já vai ver um monte de praia.. de resto, para mim acho que tem muito lugar e a logística não ajuda, p. ex, você vai passar apenas um dia e meio em Samui.. será que compensa teu tempo e dinheiro ir até lá só pra esse pouco de tempo? Abs e boa viagem. 1 Citar
Membros edubertagna Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 9 horas atrás, victorprado disse: Não tem porque fazer bate e volta pra Ayutthaya.. você já tá indo pro norte (Chiang Mai) então é mais lógico você pegar o trem noturno de lá mesmo. De Chiang Mai, eu daria uma passada em Pai e se precisasse tiraria dias de Phi Phi, vez que você já vai ver um monte de praia.. de resto, para mim acho que tem muito lugar e a logística não ajuda, p. ex, você vai passar apenas um dia e meio em Samui.. será que compensa teu tempo e dinheiro ir até lá só pra esse pouco de tempo? Abs e boa viagem. Opa, valeu pela resposta. Esses dias entre Koh Samui e Koh Phangan ainda não está definido. Qual das ilhas você recomenda mais? E quais outros pontos que a logística não ajuda? Pois ou eu tiro Chiang Mai e desço direto de Bangkok para as ilhas, ou pego um voo. Descer de trem/ônibus de Chiang Mai iria demorar demais (o vôo de BKK para Samui sai basicamente o mesmo valor que de Chiang, então daria na mesma). Já estava pensando em tirar de Phi Phi, pois acredito mesmo que são muitos dias. Abs! Citar
Membros victorprado Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Eu quis dizer que a logística do lugar não ajuda..não o teu roteiro! Como são ilhas e elas são longe, envolve todo esse trampo de aeroporto-ferry etc.. muito tempo de deslocamento (para mim).. eu já fiz exatamente isso que você tá pensando em fazer hahaha é bonito, vale a pena etc, mas hoje eu focaria em qualidade à quantidade... ou tiraria dias de PhiPhi para poder aproveitar mais o resto e compensar o esforço de chegar nas ilhas! Abs. 1 Citar
Membros edubertagna Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 4 horas atrás, victorprado disse: Eu quis dizer que a logística do lugar não ajuda..não o teu roteiro! Como são ilhas e elas são longe, envolve todo esse trampo de aeroporto-ferry etc.. muito tempo de deslocamento (para mim).. eu já fiz exatamente isso que você tá pensando em fazer hahaha é bonito, vale a pena etc, mas hoje eu focaria em qualidade à quantidade... ou tiraria dias de PhiPhi para poder aproveitar mais o resto e compensar o esforço de chegar nas ilhas! Abs. Vou tentar ajustar pra ficar menos corrido o trajeto entre as ilhas. Você acha viável ficar só em Koh Samui e algum dia fazer um bate volta pra alguma praia de Koh Phangan (se tiver essa opção e for viável, tanto em tempo quanto $)? Deixar algo mais ou menos assim: 12/dez Chiang Mai - Voo para Koh Samui (meio dia) 13/dez Koh Samui 14/dez Koh Samui - Bate volta para Koh Phangan (de manhã) 15/dez Koh Samui 16/dez Koh Samui - Ferry para Surat Thani - Ônibus para Phuket 17/dez Phuket 18/dez Phuket 19/dez Phuket - Ferry para Koh Phi Phi (parte da manhã) 20/dez Koh Phi Phi 21/dez Koh Phi Phi 22/dez Koh Phi Phi - Ferry para Krabi (de manhã) 23/dez Krabi 24/dez Krabi - Vôo para Kuala Lumpur (à tarde) Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 @edubertagna Koh Phangan na minha opinião nao tem nada de mais em relação às praias, o pessoal vai muito pra lá por causa da full moon party. Dê uma pesquisada sobre Ko Tao, a ilha fica próxima a Koh Phangan e eu acho lá muito mais bonito. 1 1 Citar
Membros victorprado Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 @edubertagna eu concordo com o que o @lobo_solitário apontou; Dê resto, acho que com suas alterações a viagem ficou mais aprovetiável, porém ainda colocaria Pai no meio hehehe Abs e boa viagem! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.