Membros praser Postado Junho 24, 2019 Membros Postado Junho 24, 2019 Boa noite pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se vocês conhecem alguma ferramenta para pesquisa, comparação e acompanhamento do preço de passagens aéreas para emissão com milhas, tipo um skyscanner da vida só que com os valores de resgate em milhas. Pergunto isso porque além de querer economizar nas minhas viagens penso em empreender em um aplicativo desta natureza. Conhecem algo nesse sentido? Acham que seria uma boa ideia para ajudar os viajantes? Citar
Membros poiuy Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 Acho que não existe um site destes, por que a venda de passagens por milhas não costuma estar em nenhum GDS. Sites buscadores de passagens funcionam em cima de GDS, ou então com integração direta com os webservices de cada companhia aérea, ou agencia de viagens, mas acesso a um GDS custa caro e as companhias aéreas não costumam liberar acesso aos webservices para qualquer um, muito menos o acesso as cotações por milhas, que onde elas mais ganham dinheiro. Tem alguns serviços meio duvidosos ou mesmo "piratas" fazendo isto por captura de telas, mas isto costuma terminar em um processo judicial e longas brigas na justiça caso a empresa descubra que você está capturando isto do site deles sem a devida autorização. 1 Citar
Membros praser Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 O que significa GDS @poiuy? Eu estava pensando em capturar os dados exatamente da forma como você citou, diretamente no site das cias aéreas. Não vi problemas em fazer isso pois entendo que sejam informações públicas, já que estão disponíveis a qualquer um sem a necessidade de se registrar... Citar
Membros poiuy Postado Junho 25, 2019 Membros Postado Junho 25, 2019 4 horas atrás, praser disse: O que significa GDS https://en.wikipedia.org/wiki/Global_distribution_system 4 horas atrás, praser disse: Eu estava pensando em capturar os dados exatamente da forma como você citou, diretamente no site das cias aéreas. Não vi problemas em fazer isso pois entendo que sejam informações públicas, já que estão disponíveis a qualquer um sem a necessidade de se registrar... Uma informação estar disponível na internet não significa que ela seja de domínio pública e que você possa reproduzir ela e usa-lá de forma comercial. Justamente o contrário, a maioria das informações da internet são protegidas por leis de direitos autorais e de propriedade de dados, onde você precisa de expressa autorização do proprietário das informações ou dados para reproduzi-los ou fazer exploração comercial destes dados. Há um caso bem famoso de uma longa briga judicial envolvendo 'screen scraping' como você quer fazer: https://www.pinsentmasons.com/out-law/news/website-operators-can-prohibit-screen-scraping-of-unprotected-data-via-terms-and-conditions-says-eu-court-in-ryanair-case A decisão final foi de que cabe ao site definir nos seus termos e condições de uso se eles permitem que você faça 'screen scraping' ou não do site deles. E se estiver lá nos termos que eles não autorizam, você pode ser processado e condenado a pagar uma pesada indenização por uso comercial não autorizado de dados de terceiros. 1 Citar
Membros praser Postado Junho 25, 2019 Autor Membros Postado Junho 25, 2019 Muito esclarecedor @poiuy. Obrigado mesmo por separa um tempo para me ajudar nestas questões. Vou estudar um pouco mais sobre e assunto, mas já me deu um ótimo direcionamento. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Junho 26, 2019 Colaboradores Postado Junho 26, 2019 O oktoplus faz comparação,,, antes no site da internet também, agora so no app, voce tem que instalar. Claro que a comparação as vezes falha, ele pega mais smiles, multiplus e azul. e também emissão direta do livelo, esfera e itau. Eu uso as vezes o max milhas e tento ver quando to o valor que colocam la em milhas também. Voce também e miheiro ? Citar
Membros bra_carioca Postado Fevereiro 13, 2022 Membros Postado Fevereiro 13, 2022 Como só uso para vôos nacionai e vivemos sob oligopólio, eu costumo ir ao site do programa de fidelidade de cada companhia aérea mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.