Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma ferramenta para pesquisa, comparação e acompanhamento do preço de passagens aéreas para emissão com milhas, tipo um skyscanner da vida só que com os valores de resgate em milhas.

Pergunto isso porque além de querer economizar nas minhas viagens penso em empreender em um aplicativo desta natureza.

Conhecem algo nesse sentido? Acham que seria uma boa ideia para ajudar os viajantes?

• Membros
Postado

Acho que não existe um site destes, por que a venda de passagens por milhas não costuma estar em nenhum GDS.

Sites buscadores de passagens funcionam em cima de GDS, ou então com integração direta com os webservices de cada companhia aérea, ou agencia de viagens, mas acesso a um GDS custa caro e as companhias aéreas não costumam liberar acesso aos webservices para qualquer um, muito menos o acesso as cotações por milhas, que onde elas mais ganham dinheiro.

Tem alguns serviços meio duvidosos ou mesmo "piratas" fazendo isto por captura de telas, mas isto costuma terminar em um processo judicial e longas brigas na justiça caso a empresa descubra que você está capturando isto do site deles sem a devida  autorização. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O que significa GDS @poiuy? Eu estava pensando em capturar os dados exatamente da forma como você citou, diretamente no site das cias aéreas. Não vi problemas em fazer isso pois entendo que sejam informações públicas, já que estão disponíveis a qualquer um sem a necessidade de se registrar...

• Membros
Postado
4 horas atrás, praser disse:

O que significa GDS

https://en.wikipedia.org/wiki/Global_distribution_system

4 horas atrás, praser disse:

Eu estava pensando em capturar os dados exatamente da forma como você citou, diretamente no site das cias aéreas. Não vi problemas em fazer isso pois entendo que sejam informações públicas, já que estão disponíveis a qualquer um sem a necessidade de se registrar...

Uma informação estar disponível na internet não significa que ela seja de domínio pública e que você possa reproduzir ela e usa-lá de forma comercial.

Justamente o contrário, a maioria das informações da internet são protegidas por leis de direitos autorais e de propriedade de dados, onde você precisa de expressa autorização do proprietário das informações ou dados para reproduzi-los ou fazer exploração comercial destes dados.

Há um caso bem famoso de uma longa briga judicial envolvendo 'screen scraping' como você quer fazer:

https://www.pinsentmasons.com/out-law/news/website-operators-can-prohibit-screen-scraping-of-unprotected-data-via-terms-and-conditions-says-eu-court-in-ryanair-case

A decisão final foi de que cabe ao site definir nos seus termos e condições de uso se eles permitem que você faça  'screen scraping' ou não do site deles.

E se estiver lá nos termos que eles não autorizam, você pode ser processado e condenado a pagar uma pesada indenização por uso comercial não autorizado de dados de terceiros.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Muito esclarecedor @poiuy. Obrigado mesmo por separa um tempo para me ajudar nestas questões.

Vou estudar um pouco mais sobre e assunto, mas já me deu um ótimo direcionamento.

• Colaboradores
Postado

O oktoplus faz comparação,,, antes  no site da internet também,  agora so no app, voce tem que instalar.

Claro que a comparação as vezes falha, ele pega mais  smiles,  multiplus e azul. e também emissão direta do livelo,  esfera e itau.

Eu uso as vezes o max milhas e tento ver quando to o valor que colocam la em milhas também.

Voce também e miheiro ?

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...