Membros Este é um post popular. lobo_solitário Postado Junho 23, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Junho 23, 2019 Olá pessoal, Vou deixar meu relato sobre uma viagem que fiz agora no mês de Junho/2019 para Malta, um local muito bacana e que não há tantas informações aqui no fórum. Irei fazer uma apanhado em linhas gerais sem detalhar totalmente o que fiz em cada dia pois foram 10 dias lá e em alguns dias fiz bastante coisas e em outros tirei o dia pra ficar de bobeira sem fazer quase nada. Passagens Eu já cogitava ir para Malta desde o ano passado entao sempre pesquisava os preços e tinha noção dos valores que giram em torno de R$2500 a cima. Não há vôos direto do Brasil pra lá, então sempre será preciso fazer uma escala em algum país. Em meados de Abril eu vi uma promoçao saindo do Rio de Janeiro pela Swiss por R$1640 já com as taxas. Fiquei tentado a comprar porém pela Swiss não é possivel fazer o parcelamento da compra, entao aguardei mais uns dias e encontrei pelo mesmo valor saindo de Sao Paulo pela Lufthansa. Pela cia alemã foi possível fazer o parcelamento em até 5x, para isso foi preciso realizar a compra pelo site e logo em seguida ligar na central de atendimento solicitando o parcelamento. A atendente confirma as datas dos trechos, os nomes dos passeiros, a quantidade de vezes a ser parcelado, pega os dados do cartao e informa que em até 24hs eu receberia a confirmação se a compra havia sido aprovada ou não. Porém em 3hs já havia recebido a conformação da compra. O itinerário havia ficado assim: IDA: São Paulo – Zurique / Zurique – Malta, ambos os voos pela Swiss, e a VOLTA: Malta – Frankfurt / Frankfurt – Rio de Janeiro, ambos os voos pela Lufthansa. Fique super satisfeito por pagar um valor relativamente barato (R$1640 já com as taxas) e ainda por poder voar com boas cias. Dois dias antes do meu voo acordo com um email informando que meu voo de ida havia sido cancelado. Pouco tempo depois recebo um outro email informando que o voo havia sido remarcado para 4 dias depois da data inicial. Eu tinha duas opçoes, primeira, deixar da forma como estava e depois entrar na justiça pra tentar receber alguma indenização da cia pelo fato do voo ter sido cancelado em menos de 72hs, além do prejuízo com reservas de hotel, etc.., ou a segunda opção, ligar na central de atendimento e tentar uma realocação em outra cia. Optei pela segunda opçao, nao queria ter meus dias comprometidos lá, tendo que abrir mao de varias coisas por ter que ficar menos tempo. A atendente foi bem solícita e em poucos minutos remarcou meu voo para a data inicial indo com a Alitalia ao invés da Swiss. Vôo Como eu já havia feito o checkin pela internet, cheguei ao aeroporto apenas para despachar a bagagem da minha mulher pois eu viajei apenas com uma bagagem de mao, uma mochila de 30L. Com mais de 3hs de antecedência o checkin ja estava aberto e tinha uma fila muito pequena. Me livrei da bagagem, fui bater perna no aeroporto e comer algo antes do voo. O embarque iniciou na hora marcada e nao houve nenhum atraso na saída do voo. Antes da mudança de cia aerea eu iria para Zurique e teria uma janela de 7hs até o segundo voo, com a mudança eu fui direto para Roma, com o segundo voo saindo poucas horas após a minha chegada. Foi minha primeira vez que voei com a Alitalia e pra falar verdade nao gostei muito, a classe economica tinha os assentos na configuraçao 3-4-3, as poltronas tinham pouco espaço entre uma fileira e outra, tinha uma caixa de metal fixa em baixo da poltrona a minha frente e isso acabou atrapalhando esticar as pernas, (depois percebi que essa tal "caixa de metal" existia em outras fileiras tambem), o serviço de entreterimento deixou muito a desejar com poucas opçoes de filmes, alem da grande maioria serem filmes antigos. A maior parte dos filmes tinha legenda em ingles, alguns em portugues e a boa parte em italiano. O serviço de bordo achei bem simples tambem, antes da refeiçao quente foi servido somente uns snacks e antes do pouso, o cafe da manha. O voo chegou 20 minutos antes do previsto em Roma. Os procedimentos na imigração demoraram cerca de 40 minutos, tinha bastante gente na fila. O oficial só me perguntou o motivo da minha viagem e nao me pediu mais nada. O segundo voo até Malta tambem saiu na hora, e por incrivel que parece o aviao era menor e mais confortavel que o outro vindo do Brasil. MALTA O desembarque se deu de forma rápida assim como a restituição de bagagem. Como não foi preciso passar pelo controle de imigração novamente a saída do aeroporto tambem foi rápida e tranquila. Eu estava de planos de pegar um transporte público para chegar ao meu hotel porem minha mulher estava com bastante dor de cabeça sem falar da mala pesada, entao acabei sedendo a um taxi. Dentro do aeroporto tem um guichê onde voce paga antecipadamente a corrida e já existe o valor pre-determinado para canto da ilha. Eu fiquei hospedado em Sliema e o valor até lá custou 20€. Fiquei hospedado no Park Hotel, o mesmo tinha uma nota intermediária, as diárias tinham café da manha incluso e a localizaçao era muito boa, praticamente em frente ao mar. Porém o sinal de wifi no quarto era muito ruim, o cafe da manhã tinha poucas variedades e nenhuma fruta. O elevador é pequeno e antigo. Há uma piscina na cobertura e outra no subsolo, alem de academia. Obs.: As diárias em hostel nessa época do ano em quarto compartilhado giram à partir de 90 - 100 reais. Minha mulher trabalha na Azul cia aérea, entao ela tem bons descontos em vários hoteis, entao só por isso optei por ficar em hotel, porque o valor que pagaríamos numa cama em quarto compartilhado, juntamos e pagamos num quarto só nosso em um hotel. Nesse primeiro dia nao fiz quase nada, o jetlag tava matando, afinal lá são 5hs à frente do nosso horario. Juntando isso mais a noite mal dormida no voo a gente nao tem muito ânimo de fazer as coisas. Depois de dar uma descansada bati perna nas proximidades do hotel para ver o que tinha por perto (supermercado, locais pra comer) e bati perna no calçadão a beira mar. Num primeiro contato foi possível perceber o quanto a cidade é extremamente limpa. Na avenida beira mar há vários quiosques que oferecem variados tipos de ambiente, musica ou até mesmo piscina. Mesmo se tratando de uma praia no "centro" da cidade não há nenhum esgoto, nao ha nenhum lixo na agua. Há inumeros pontos de banho e em todos os lugares a agua é cristalina. Em Sliema há uns locais chamados de piscinas romanas, que sao piscinas construidas nas rochas a beira mar. piscinas romanas No dia seguinte levantei cedo pra bater perna e fui para Valleta, que é considerado a capital do país. Para se chegar lá é possível ir de onibus ou de barco. Eu optei pelo barco pois além de ser mais rápido (uns 7 min no máximo), já aproveitava e fazia o passeio em si pelas aguas. O barco parte de Sliema a cada 30 min e o valor do ticket custa 1.50€ cada perna, ou entao se comprar antecipado ida/volta o valor cai para 2.80€. Valetta É um local muito bonito, com construçoes bem antigas e com várias coisas pra se visitar. É aconselhável ir com calçado bem confortável pois a cidade é cheio de subidas, descidas, escadarias e cansa bastante a caminhada. Dentre as coisas pra se ver em Valetta podemos destacar: - Parlamento na Av da republica - Upper Barrakka Gardens - St Jhon's Co-Cathedral - Triq Merchants Nessa cidade foi onde percebi muitos turistas, muita coisa voltada exatamente pra tirar dinheiro do povo (bares, cafés, lojas de souvenir, passeios em carrinhos de golf, passeios de charrete, etc.) Vele muito a pena conhecer a cidade, com uma manhã é possivel ver praticamente tudo. Mas pra quem gosta de andar bem devagar, sentar e tomar um café, entrar em igrejas, museus, etc.. pode tirar o dia pra ficar por lá. ---> Continuarei o relato no próximo post.. 7 2 Citar
Membros Este é um post popular. lobo_solitário Postado Junho 23, 2019 Autor Membros Este é um post popular. Postado Junho 23, 2019 ---> Continuação do relato... St Peter’s Pool É um dos locais mais conhecidos quando se fala de Malta, muito provável que voce já tenha visto um vídeo de um cachorrinho pulando dentro d'água, pois então, este lugar é lá. St Peter's pool é o que podemos chamar de piscina natural feita nas rochas. Este belo lugar fica na cidadezinha chamada Marsaxlokk, uma cidade de pescadores. Para se chegar a Peter's pool existem algumas opçoes como: - Pegar um transporte público até Marsaxlokk e fazer uma caminhada (boas subidas) de uns 30 min até chegar ao mar. Há algumas sinalizaçoes pelo caminho indicando a direçao. - Outra opçao é chegar até Marsaxlokk e pagar algum barqueiro pra ti levar até Peter's pool de barco. Normalmente o valor cobrado é de 10€ ida/volta, mas se voce quiser ir a pé e voltar de barco também é possível. - Pra quem está com carro alugado ou pretende ir de táxi também é possível chegar lá, porém será preciso pegar um trecho de estrada de chão e passar por uma estradinha bem ruim e estreita. No local não há nenhuma infraestrutura, não há cadeiras, não há guarda sol e só vi um ambulante vendendo algumas coisas nas proximidades (mas com preços mais elevados), então é válido levar um lanche e sua própria bebida. Chegando ao local as pessoas procuram alguma sombra nas encostas dos paredões de terra, mas a maioria fica sentado/deitado no sol mesmo. Mesmo já sendo clima de verão a agua do mar estava extremamente gelada, foi o local onde senti a agua mais fria se comparado ao outro locais do país. Não é um local indicado para quem nao sabe nadar pois em todos os pontos onde se pula dentro d'agua sao profundos, há apenas um cantinho onde é possivel entrar no mar caminhando. O local onde é comum ver as pessoas pulando tem cerca de uns 5 - 6 mts de altura aproximadamente e é bem fundo. Pra sair da agua é preciso subir nas rochas, entao quem tem alguma dificuldade nisso não é aconselhável saltar. Blue Lagoon Com toda certeza é a cereja do bolo pra quem visita Malta, todo mundo espera chegar lá e se deparar com aquela agua extremamente azul e que em alguns pontos vai mudando a tonalidade. Para ter a melhor experiência possível recomendo ir num dia de sol aberto (eu peguei o dia assim), mas vi pessoas que nao tiveram a melhor experiencia possivel pelo fato do dia estar nublado. Blue lagoon fica na ilha de Comino, uma ilha pequena entre a ilha de Malta e a ilha de Gozo. O local recebe diariamente dezenas de embarcações que despejam lá suas centenas de turistas, até parece um formigueiro. Há uma pequena faixa de areia onde as pessoas colocam as cadeiras/guarda sol (pode-se alugar), um praticamente em cima do outro e há tambem vendas de bebidas e lanches, tudo com precinho salgadinho. Como há muita gente e pouco espaço na faixa de areia as pessoas ficam nas rochas nas proximidades onde as embarcaçoes chegam. Pra todo lado que vc olha a vista é incrivel e agua muito agradável. A única observação que eu faço é que com exceção do local onde 99% dos turistas ficam, nos outros locais há MUUUUUIIIITA AGUA VIVA, mas é MUUUIIIIITA MESMO!! Entao antes de pular na agua veja bem onde vai meter o nariz pra nao se queimar. Para se chegar a Blue Lagoon existem duas opçoes: - Pegar um transporte público até Cirkewwa no extremo norte da ilha de Malta e de lá pegar um ferry até Comino. - Contratar um tour para tal. Em Sliema é de onde as embarcaçoes partem e lá voce pode encontrar dezenas de empresas diferentes oferecendo o passeio. Na intenet voce encontra opções de fazer a compra do bilhete antecipado, mas eu nao acho que valha a pena visto que voce pode até negociar um desconto la na hora. Como sao muitas agencias, o pessoal fica em cima ti abordando tentando vender o seu peixe. Eu comprei lá na hora o tour com a empresa Captain Morgan Cruises, paguei 25€ e estava incluso um open bar de agua, chopp, refrigerante e comida. O passeio parte por volta das 10hs e demora cerca de 1:30h pra chegar a blue lagoon. Logo depois da partida é começado e servir as bebidas, e apesar de não serem de ótima qualidade serve para entreter por algumas horas. A refeição é servida somente em um curto intervalo de tempo, no qual os turistas nem estão no barco para comer visto que ao chegarem na ilha estao todos ansiosos para descer do barco e curtir o mar. Então deveria ter um intervalo maior para quem quisesse retornar ao barco poder se alimentar. Na volta para Malta o open bar continua. Blue Grotto É outro local pra se ficar de boca aberta com a tonalidade da água. A gruta fica na costa sul da ilha de Malta, o oposto da regiao de St Julian's / Sliema. Pra se chegar lá é muito fácil, basta pegar um dos ônibus linha 74 ou 201. O passeio custa de barco custa 8€ adulto / 4€ crianças, os barcos partem num intervalo curto entre um e outro e o passeio dura cerca de uns 20 minutos. Além da gruta azul o barco passa por outras grutas tambem e em todas elas é possível ver o quão a água é azul! Dica 1: Fazer o passeio no meio da manhã por volta das 10hs é um dos melhores horários, devido à posição do sol e a incidência de luminosidade na água. Dica 2: Ao entrar no barquinho sente-se do lado esquerdo, este é o lado onde é possível ter a melhor vista e pra tirar fotos sem pegar braços e cabeças de outros turistas. CORAL LAGOON É uma das belezas da parte norte da ilha de Malta. Não é um local tão falado e nem tão visitado como as outras atrações do país. Pra quem ta de carro o acesso é fácil, basta jogar no GPS e seguir em frente. Pra quem vai de transporte público a jornada é árdua pois leva-se mais de 1hr pra quem parte da região de Sliema até o ultimo ponto da parada de ônibus, dali em diante é preciso andar cerca de 1hr até chegar na lagoa. Nao tem erro, ao jogar no gps voce encontrará facilmente o caminho que passará no meio de algumas vilas, numa area privada de um resort e por uma praia "pública" também. Pra quem olha de longe nunca encontrará a lagoa pois ela fica dentro de um buraco no alto de um rochedo. A caminhada vai ficando dificil quando vai se aproximando da lagoa pois o solo é muito pontiagudo. Andar descalço é impossível, e pra quem vai de chinela tem que tomar cuidado para nao arrebenta-la. Quando voce chega à lagoa a sua primeira impressão será UAU! Se deparará com um buraco enorme e lá no fundo encontrará uma agua totalmente transparente que até pode enganar quanto à sua profundidade. Nem todo mundo tem coragem de pular la embaixo, nem se compara ao salto da St Peter's pool pois nesse local a altura pode passar dos 10mt!! Para os que têm coragem de saltar, é preciso nadar por uma passagem subterrânea até o mar e subir a encosta novamente. Pra quem vai de chinela e pretende saltar recomendo veemente jogar a chinela antes ou pular com ela para poder subir a encosta novamente pois se nao seus pé vão pro saco, vai fatia-lo no chão pontiagudo. Pra quem vai de ônibus e fica pensando na caminhada de volta até o ponto, há uma lanchonete próxima à lagoa em que um tiozão cobra 20€ para fazer o translado de lá até ao ponto de ônibus. >> a foto acima peguei da internet apenas para mostrar como é o lugar << >> pra quem vai de bus, o ponto final é onde está apontando a seta, dali pra frente é caminhada << ---> Continuarei o relato no próximo post.. 3 4 Citar
Membros Este é um post popular. lobo_solitário Postado Junho 26, 2019 Autor Membros Este é um post popular. Postado Junho 26, 2019 ---> Continuação do relato... Popeye Village É um parque temático localizado ao norte da ilha de Malta onde foi gravado um set do filme do Popaye e fica próximo a Coral Lagoon. A entrada no parque custou 15€ e dava direito à uma pipoca, um cartão postal e a um passeio de barco, também é entregue um mapa de todo o complexo pra voce poder se situar e saber onde está cada atração. O único ônibus que pára lá na porta do parque é o 222. Na beira da praia há vários bangalôs e espreguiçadeiras que as pessoas podem chegar e se sentarem sem pagar nada. A pequena praia tem muitas pedras e algas. Há alguns brinquedos infláveis que ficam na agua e estão disponiveis para todos subirem e brincar. O passeio de barco sai a todo momento, entao quando quiserem ir basta se deslocar ao ponto de partida. O passeio dura cerca de uns 15 min e nao tem nada de mais, apenas passa proximo à umas grandes rochas que ficam na baía, mas a vista é ate bonita. Na minha opinião nao achei nada de mais dentro do parque, nao tem nada que possamos dizer ooh!! Caso voce queira apenas ir ao local para tirar aquela famosa foto com uma vista panorâmica do parque basta seguir em frente na estrada quando se chega à entrada do parque, cerca de 20-30 metros adiante. Mais a diante tem uma pequena estrada que ti leva até a agua, caso queiram tomar banho. Cafe del Mar É um beach club bacana situado ao norte da ilha de Malta e lembra muito o estilo do P12 em Jurerê Internacional. É um bom lugar para passar o dia na piscina de borda infinita e curtir o pôr do sol. No final da tarde o clube vira uma balada de música eletrônica e enche de gente. É possível tambem chegar lá de onibus através da linha 212 saindo de Sliema. No site do clube diz que é cobrado uma taxa para a entrada de 20€ porém nao da pra levar isso muito a serio pois eu ja havia lido relatos de pessoas que foram passar o dia lá e nao pagaram nada, em contrapartida quando eu cheguei queriam me cobrar uma taxa de 25€ mas como eu estava chegando já no final da tarde, informei que nao iria tomar banho de piscina e iria entrar apenas para a festa, entao me deixaram entrar sem pagar nada. O ambiente é bem descontraído, a noite voce vai se deparar com as pessoas que passaram o dia na piscina em meio às pessoas que chegaram a tarde arrumadinhas apenas para a balada. O atendimento deixa um pouco a desejar, talvez voce possa ficar varios minutos esperando pra ser atendido la no bar e o preço das bebidas é um pouco elevado. Visão Geral, Dicas e Curiosidades - App's usados: Maps.me (mapas offline) e Moovit (excelente app Mapas e Horários de Ônibus). - Malta é o país mais católico do mundo com cerca de 93% da população católica. Há cerca de 365 igrejas no país. - Em toda parte há lugares que vendem pizzas grande em pedaços, cada um por cerca de 1€ - 1.50€. - As lojas abrem às 9hs da manha e fecham as 19hs. Nos shoppings fecham às 20hs. - Um chip da vodafone com 10G de internet custa 30€, se voce ja tiver o chip esse valor sai mais em conta. Há outros planos mais em conta com menos internet. Apesar de Malta ser um país muito pequeno, há inúmeras coisas pra se ver/fazer. A ilha maior que leva o nome do país é onde se concentram as principais atividades. A segunda maior ilha é a de Gozo, onde tem também várias praias bonitas e é onde existia a famosa Azure Window, (que até apareceu numa cena de GOT) que era um arco natural de calcário de 28 metros de altura que acabou caindo no mar em 2017 depois de uma forte chuva. E a menor ilha de todas é Comino, que é onde se encontra Blue Lagoon. Os malteses são muito solícitos e nao me deparei em nenhum momento com pessoas de cara fechada. O país não tem preços altos como Paris, Londres, etc.. e pelo fato de se viajar no verão automaticamente os valores tendem a subirem um pouco mas nada que seja impraticável. Não se encontra no país muitos brasileiros como se encontra na Austrália, França, Estados Unidos.. Demorei três dias para topar com um conterrâneo. A principal dúvida de quem vai pra lá é, alugar ou não um carro? Como eu tinha bastante tempo, nao aluguei carro e creio que tenha feito uma boa escolha. Em lugares como St Julian's o trânsito é muito intenso e pelo fato de ser mão inglesa pode acabar confundindo quem nao tem tanto costume e acabar ocasionando um acidente. Em Valleta as ruas são muito estreitas e dificilmente encontra-se uma vaga pra estacionar, além do mais é preciso comprar um adesivo que se cola no parabrisa como se fosse aqueles cartões para poder estacionar em area azul em grandes cidades. Como eu nao usei carro, nao sei onde compra e nem qual o valor dessa permissao para estacionar. Em St Julian's há muitas opçoes de aluguel de moto e quadriciculos. Pra quem vai ficar poucos dias lá talvez seja uma boa escolha alugar um carro para poder agilizar nos deslocamentos. Com transporte público é possivel chegar em praticamente todos os pontos turisticos do país. A passagem custa 2€, é permitido fazer uma baldeação com a mesma passagem e é válido por 2h. Pra quem vai ficar vários dias no país e nao vai alugar carro a melhor coisa a se fazer é comprar o Cartao Explore, ele custa 21€ e ti permite fazer viagens ilimitadas por 7 dias a partir da primeira utilizaçao. Eu comprei um cartao pra mim e outra pra minha mulher, mas depois vi um homem usando um único cartão para toda a família. Entao fica a dica, quem for viajar com mais pessoas, basta comprar um único cartão. Há outros tipos de cartão tambem como o de 12 viagens, o Explore Plus que ti permite usar o transporte coletivo e os “hop-on, hop-off” que existem na ilha de Malta e na ilha de Gozo. A única desvantagem do transporte coletivo é que às vezes atrasa e se voce precisar fazer longos deslocamentos pode demorar muito. Dependendo pra onde for será preciso pegar dois ou tres ônibus, mas usando o app Moovit é muito simples fazer os trajetos, nao tem erro. Apenas pra título de curiosidade, estando hospedado em St Julian's e querendo ir para Popaye Village demora-se no mínimo 2hs de ônibus. Em todos os ônibus há ar condicionado. Em todos os pontos há informação de quais ônibus param ali e há um detalhamento da rota de cada um. Onde se hospedar? Eu fiquei hospedado em Sliema e em St Julian's. Em Sliema há uma farta opçao de linhas de ônibus que ti levam para todos os cantos da ilha. Dependendo de onde estiver hospedado nao demora mais que uns 3-4 minutos para chegar a uma parada de ônibus. Os passeios de barco para Blue Lagoon e o barco para Valleta tambem partem daqui. St Julian's é o coração de Malta, lá voce vai encontrar dezenas de bares, pub's, boates, escolas, shoppings e todas as noites as ruas ficam cheias de jovens. Muitos bares nao cobram nada pra entrar e ainda oferecem free drink. Pra quem quer curtir balada aqui é o lugar. A única desvantagem é que para se chegar a uma parada de ônibus é preciso caminhar mais, algo em torno de uns 7 minutos. Sliema fica ao lado de St Julian's, a todo momento passa vários ônibus e voce pode se deslocar de um lugar para o outro em poucos minutos. Há outras cidades que teoricamente podem oferecer hospedagem mais em conta e ter um movimento mais tranquilo nas ruas, mas daí é preciso analisar que tipo de viagem voce deseja, se é algo tranquilo ou algo com mais baladas, porque ficar longe das duas cidades que citei acima pode ser ruim pra ir e vir. 6 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Setembro 4, 2019 Membros Postado Setembro 4, 2019 Malta é muito legal! Fiquei 4 dias lá, porém foi no fim do inverno de 2018. Não deu para aproveitar as praias, apesar de ter ido nelas. Quanto ao carro eu recomendo para ir aos locais mais afastados,alugamos um carro por 1 dia, se não me engano foi 30 euros, com o seguro. Estávamos em 4 então ficou de graça. Praticamente dá para conhecer toda ilha de malta em 1 dia com o carro. Nos locais mais afastados, assim como ele descreveu, os intervalos de tempo entre um ônibus e outro é grande, chegamos a esperar 1h para voltar da ilha de Gozo para St Julians, e o trajeto leva quase 2h. Do mais, recomendo muito ir a Malta! 1 Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Setembro 5, 2019 Colaboradores Postado Setembro 5, 2019 Parabéns pelo ótimo relato @lobo_solitário! É incrível como tem lugar lindo nesse litoral europeu né? Estive também em junho/julho na Croácia e Grécia e fiquei impressionado! O único problema é as praias de pedrinhas e a água fria! Mas até que depois de um tempo isso não é mais um problema! =D 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 5, 2019 Autor Membros Postado Setembro 5, 2019 8 horas atrás, José Luiz Gonzalez disse: O único problema é as praias de pedrinhas e a água fria! Mas até que depois de um tempo isso não é mais um problema! =D Realmente a agua é bem gelada! Mesmo no verão a agua lá em Malta (sul da ilha) estava gelada que até doía os ossos, fiquei imaginando como deve ser na época do inverno kkkk. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Setembro 5, 2019 Autor Membros Postado Setembro 5, 2019 9 horas atrás, José Luiz Gonzalez disse: É incrível como tem lugar lindo nesse litoral europeu né? Estive também em junho/julho na Croácia e Grécia e fiquei impressionado! Ainda quero conhecer essa parte do globo, assim como algumas praias/ilhas da Itália, Espanha, dentre outros do litoral Europeu, tem muita praia bonita!! 2 Citar
Membros Thiago17 Postado Novembro 11, 2019 Membros Postado Novembro 11, 2019 Ótima contribuiçao!!! Sempre tive curiosidade sobre Malta e fazia tempo que não via informações mais atualizadas! Valeu man 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 12, 2019 Autor Membros Postado Novembro 12, 2019 15 horas atrás, ThiagoGiannaccini disse: Ótima contribuiçao!!! Sempre tive curiosidade sobre Malta e fazia tempo que não via informações mais atualizadas! Valeu man Qualquer dúvida a respeito do país é só perguntar! Citar
Colaboradores Analy Postado Janeiro 1, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2020 Adorei o seu relato...bem detalhado...estou pensando em roteiros para 2020 e confesso que Malta chamou a minha atenção. Pensei em fazer Itália junto tbm. Pena que só vou tirar férias em outubro, daí a temperatura já não vai estar quente né. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.